sexta-feira, abril 07, 2006

AS BIRRAS

DELE
Antes gritava, chorava e ficava revoltado e eu mandava-o para o quarto de castigo.
Agora desaparece, vai para o quarto, deita-se no sofá que lá está e esconde a cabeça debaixo das almofadas. E fica à espera, à MINHA espera (porque se o pai lá for não adianta) e quando lá vou faz uma cara triste e estende os dois braços a pedir um abraço. Abraço-o e explico-lhe porque ralhei com ele. Não há gritaria, às vezes há um choro triste, de frustação por não poder fazer o que quer. Gosto tanto destas birras!

DELA
Porque com 10 meses tem um feitiozinho danado!!!
Grita se é contrariada, chora e, se estiver sentada, esbraceja a tentar alcançar qualquer objecto que não lhe permito mexer.
Quando fica mesmo zangada atira-se para trás! Já se magoou porque bateu com a parte de trás da cabeça nas grades da cama, mas continua a fazer igual.
Quando está de pé e se atira para trás quase que não a seguro.
Avizinham-se tempos difíceis.



41 comentários:

X disse...

Cada um com as suas ;)

Beijocas :)

Tita Dom disse...

Esses momentos desles tambem fazem parte do crescimento, com o tempo passa.
Um bom fim de semama para ti tb.
beijos

Anónimo disse...

Pois as birras, o meu também faz com cada uma!!!Onde é que vão aprender essas coisas???Connosco não é de certeza. Bom fim de semana para ti também.

Anónimo disse...

Sabes que as birras vêm junto com o "produto"!! ;o)
É só para dar mais emoção à coisa, senão não tinha tanta piada!! ;o))
Beijocas e coragem com os birrentos!!
P.S. Tb tenho um lá em casa, com 13 meses!!

cristina disse...

As crianças têm destas coisas, mas faz poarte do seu crescimento e é saudável se não for em demasia.
Bom fim-de-semana também para ti.

bjs

Piquinota disse...

Birras, cada um com as suas...mas acho que com o tempo acabam por passar ou modificar-se!:)
Vais ver que não ver ser tempos difíceis!:)

Jinhos e um ÓPTIMO fim de semana

T. disse...

As birras da amorinha são como as que o Filipe faz...é com cada cabeçada...e tem direito a um som que só me dá vontade de rir, é como qundo "limpamos" a garganta!!! Tenho mais vezes vontade de rir do que de me zangar!!
Beijinhos

Mamã disse...

Ui... não deve ser nada fácil!

Bjocas

Carla Iglesias disse...

Birras todas as crianças têm.
É giro é ver os feitios. Apesar de serem manos têm feitios diferentes não?
Olha Sandra, tens email que me possas enviar? Precisava de te perguntar umas coisinhas

Beijinhos
Carla

O meu é: carla-possollo.soares@autoeuropa.pt

www.anjosesonhos.blogspot.com

kikas disse...

Ai avizinha-se mesmo tempos dificeis :-)
A Joana quando contrariada fazia exactamente a mesma coisa que a tua filhota...as meninas são mesmo danadas :-)

Anónimo disse...

Oh Sandra, eu vou mesmo atrás de ti na idade dos nossos meninos.. mas ainda não apanhei grandes birras da Martinha ( ainda é cedo) e a Mariana ainda grita e chora com a birra..
Acho que a amorinha promete não?
Beijocas

Mil Coisas disse...

o André reage da mesma forma que a tua Eliana... que feitio!!!

Beijocas,
Rute e André

Anónimo disse...

Olá linda. As birras do Daniel não me importava de as ter, não. Agora as da tua amorinha são iguais às da flor! Tempos difíceis minha querida, tempos difíceis! A flor começou a esticar-se e a fechar o punho aos quatros meses! Ah, pois é... Mil beijinhos, Teresa

Repolha disse...

:) Quer dizer que a Amorinha ainda tem muito para aprender... mas como já tem o exemplo do mano vai ser mais fácil...
Beijinhos

Ana Santos disse...

Ai as birras!
Tesourinho é muito teimoso, agora está mais calminho.
beijinhos
ana e tesourinho + anjinho

Xana disse...

Birras!! quem não as tem.....Paciência mamã, tens que ter muita....
Beijos grandes e bom FDS

Anónimo disse...

Isto das birras, confesso que é preciso um certo jogo de cintura... adivinhamos que o meu Benjamim vai fazer algumas birras no supermercado...
Enfim.Beijinhos e
Bom fim de semana.

vania disse...

eles sao pequenos mas já pensam que sao eles que mandam e com o passar do tempo ficam piores e nos com muita pena temos que castigar.
bom fim de semana
beijinhos

Sefas disse...

Ai, essas birras silenciosas são de apertar o coração, são mesmo sentidas!
Beijos

. disse...

Depois tens que me dar umas dicas sobre birras, quando, brevemente, o meu filho passar a essa fase. Quanto aos abraços...que delícia que é "fazer as pazes".

Kelly disse...

Olá Sandra...
Obrigada pela visita ao blog... Não me interpretes mal eu adoro os meus filhos, mas por vezes a nossa vida é tão complicada que questionamos tudo... Mas não me arrependo de os ter tido, de modo algum...
Quanto ao teu post, faz-me lembrar lá em casa...
Ele vai directo para o quarto e rapidamente se recompõe, ela é a Miss resmungona... grita esperneia, parece uma bomba...
Ofende-se com a maior das facilidades... Basta falar mais alto que ela desata num pranto....
Será por ser menina/o ou a idade terá influencia?

Gina A. disse...

Tens que ter uma paciênciazita extra! Pode ser que seja uma fase passageira...
Beijinhos

Vera Angélico disse...

Que engraçado dois filhos dos mesmos pais, educados da mesma maneira, no mesmo lugar... serem tão diferentes. Mas é isso que nos define como pessoas únicas! Ela é mulher... e as mulheres têm desculpa para o mau feitio...lol!

Beijinhos!

Loira disse...

As birras dele smp são mais tranquilas, não é Sandra?
Mas são giros!
bj*

Anónimo disse...

olá amiga....
ca em casa todos os dias há birras , bem por enquanto e so a bia , dps ha de ser tb o diogo...
tamos lixadas mesmo como eu digo ja nascem assim
beijocas
belinha

Adriana disse...

Ai as birras, aquelas danadas :P
Quando tenho mesmo que ralhar a Gaby (evito, e tento sempre explicar-lhe que não pode fazer tal coisa), deixo-a ficar a pensar um pouco no que fez e depois não resisto a ir consolá-la quando vejo aquele arzinho triste :)
Obrigada pela passagem no meu blog
Uma beijoca

mulher elástica disse...

Como eu te entendo... Com o meu primogénito as coisas são tambéma pacíficas mas com o pequenito... vai ser fresco vai.
Beijos e bom fim de semana

mulher elástica disse...

Como eu te entendo... Com o meu primogénito as coisas são tambéma pacíficas mas com o pequenito... vai ser fresco vai.
Beijos e bom fim de semana

Susana Oliveira disse...

:)
birras... como é que tao pequenos ja sabem fazer birras?
aprendem tao rapido,
beijos

Charilas disse...

O Rodrigo está a entrar numa fase muito semelhante à que descreves do Daniel....


O Henrique ainda não faz birras, mas acho que não vai tardar muito!

Beijinhos,

Sandra

Anónimo disse...

Pode ser que com o tempo as birras dela fiquem mais parecidas com as birras dele. beijocas

cris disse...

Obrigado pelo carinho.
Vou voltar aqui mais vezes para te visitar.
Beijinhos

calamity jane disse...

Sabes, a diferença não é só entre ele e ela. É também uma questão do momento que eles atravessam no seu desenvolvimento. O meu filho nunca fez birras. Foi preciso chegar aos sete anos para começar a fazê-las. às vezes zango-me com ele por isso e digo-lhe precisamente que não posso admitir que faça agora o que nunca fez quando tinha idade para isso. Mas tens sem dúvida a postura certa com ele e a prova é que ele fica à espera desse momento de explicação/reconciliação... as birras têm um papel e ajudam as crianças (e tb os pais!) a crescer. Vais ver que com o tempo, e à medida q ela fôr aprendendo os limites, vai ser mais fácil lidar com as birras dela. Uma boa leitura sobre esse, e outros, tema(s) do comportamento: O Grande Livro da Criança de T. B. Brazelton
um beijinho

Raquel Alabaça disse...

Que giro, são todos assim não há hipotese. A Sara agora fica toda hirta qdo é contrariada, o que vale é que passa em segundos, mas dá para ver que tem um feitiozinho danado.

Bjs

Raquel

RB disse...

estou a ver que vai ser dificil...
mas pelos menos ela já tem um exemplo para trás, pode ser que ajude!
bjs

A Horta Encantada disse...

Ai ai as birras das crianças... São com certeza uma pequena demonstração das suas personalidades...
Beijocas

Susana Oliveira disse...

és de que zona de portugal?
beijos

Marta disse...

Isso é que são personalidades fortes... Achei as birras do Daniel um mimo... :)
Um beijinho muito grande e uma óptima semana para vocês!

Nita disse...

...o meu atira-se para á frente...para trás e depois fica no chão a espernegar...imagina...é tourinho e basta!

Anónimo disse...

Good design!
[url=http://rpyklhag.com/hvte/nbvb.html]My homepage[/url] | [url=http://sfgjedbz.com/gwrl/ghyh.html]Cool site[/url]

Anónimo disse...

Great work!
http://rpyklhag.com/hvte/nbvb.html | http://jiufudiu.com/wsqj/hfbn.html