quinta-feira, abril 06, 2006

E ONTEM FOI FERIADO…

Feriado chinês: Cheng Ming ou dia de finados, que tem sempre lugar no 106° dia após o solstício de Inverno. É um dia em que toda a família se desloca junto das campas dos seus antepassados, limpando-as, pondo-lhes flores novas e três taças de vinho em frente. Queimam-se pivetes de incenso e objectos variados feitos em papel, na crença de que os antepassados os receberão no além; objectos tão variados como, carros, dinheiro, jogos de mahjong e até telemóveis são consumidos pelas chamas. As famílias oferecem também de uma forma simbólica pratos de leitão assado e de frutas aos antepassados. O dia acaba tradicionalmente com uma refeição íntima em família. (Fonte: Turismo de Macau)

Resumindo, é como o nosso dia de finados.
Para mim o que interessa é que foi feriado e aproveitámos para passear um pouco nos jardins do território.
E porque esta semana tenho muito trabalho as visitas são menos frequentes...

22 comentários:

Jolie disse...

Então ainda bem que aproveitaram bem esse dia.

Beijinhos

kuka disse...

É muito dificil viver e trabalhar fora do nosso País.Mas tão longe,nem consigo imaginar.Tenho um vendedor que tem aí a filha e os netos.Coitado,vai todos os anos pelo Natal mas,a viagem é insuportável.

Piquinota disse...

O mais importante é que aproveitaram bem o dia!:)
Um bom resto de boa semana!:)

Jinhos

Anna72 disse...

Hummm! Feriado? Que bom! Ainda bem que aproveitaram e deram um belo passeio.

Beijocas

Anónimo disse...

Tb Quero!!
Beijinhos

Raio de Sol disse...

o mais importante é que foi um dia bem aproveitado... beijokas

Flores disse...

Carros? miniaturas, espero...

Susana disse...

Oi!
Vim agradecer-te a visita e aproveitar para te visitar tambem, gostei muito do teu cantinho e vou voltar...sempre
Beijinhos

. disse...

É muito bom que nos mostres a vida aí. Aprende-se bastante.

Anónimo disse...

Olá Sandra! Estou a estrear-me na tua nova casa! Bem mais fácil de comentar! Sabes que eu gosto imenso quando nos contas os costumes dai? Fico com vontade de conhecer "in loco". Deu para descansar e mimar os filhotes e maridão! Mil beijinhos, Teresa

cristina disse...

É a 1º vez que deixo um comentário, e tenho a dizer que o teu blog é muito giro.
Macau! Bem isso é bué da longe!
Aproveita bem o feriado.

bjs

Anónimo disse...

olá
humm que bom um feriado, que bem que dabe.
jcas
vera

Anónimo disse...

Um feriado a meio da semana, é sempre bom para descansar e puder mimar os filhotes.
Beijocas fofas

Dani disse...

Acho que passava o dia trancado em casa! Não suporto o cheiro a incenso! :)

Musa disse...

Sim, o k interessa é que seja feriado!!!!
Eu vou ter um amanhã patrocinado por mim!
Bom fim de semana!
Beijinhos grandes,
Musa

Anónimo disse...

Costumo visitar o teu cantinho mas não comento muitas vezs (nada pessoal, nem sempre sei o que dizer...). Já vi que tens casa nova :)
Obrigado pela visita ao meu cantinho!
Beijocas!

Anónimo disse...

K bom, um feriado!!
Para mim, agora e feriado tds os dias...tenho k repousar!!
Beijinhos

A Horta Encantada disse...

As coisas que eu aprendo contigo!!!

Não te preocupes com as visitas... às vezes é assim :)
beijocas

Anónimo disse...

Pois é, já vim cuscar a nova casinha. Beijocas

Sara MM disse...

Oh-yé!!! feriados são sempre bem-vindos... até na china!!!
ROF!!LOL!!!
:o)
BJs

Ica disse...

São sempre maravilhosos os momentos em familia e um feriado calha sempre bem.

Beijinhos

Rita

RB disse...

viva os feriados, e aqui tb está a chegar um, dia 14!!!!
hehehe