sexta-feira, abril 28, 2006

FIM DE SEMANA PROLONGADO!!!!


Obrigada!
Por tantas mensagens, tanta demonstração de carinho, de compreensão
Tanto mimo, tanto apoio, tanto força
Que me deixaram nos comentários ou via email!
Tanta gente boa e sincera que encontrei aqui
(Sei que também há o outro lado da moeda)
O vosso apoio sincero sensibilizou-me
Pessoas que não me conhecem, não sabem quem sou, nunca me viram, têm as suas vidas também ocupadas, os seus problemas e que se disponibilizaram para me ajudar, para minimizar a minha distância... obrigada!
Falava da minha avó, afinal foi (é) ela a minha mãe, por circunstâncias que a vida traçou, caminhos que a minha mãe escolheu, ou se viu obrigada a escolher.
Os problemas de saúde que sofre (tensão alta) não lhe permitem fazer uma viagem tão grande. O medico não o aconselha e chegou a dizer-me que ela não saía do avião com vida e eu não quero arriscar. Já a tentei trazer para Macau em 1999 quando cheguei à conclusão que não iria voltar a Portugal tão cedo.

Mas um novo mês começa na próxima segunda-feira
A minha avó vai mudar-se para uma casa onde ficará sozinha
Se é a melhor opção, não sei
Ela consegue fazer a comida dela e tratar dela
O único inconveniente é que vai estar sozinha
Sozinha mas com vizinhos perto, com família perto
Que podem ver se está tudo bem e alertar se não estiver
A decisão foi minha e da minha avó
Porque ela está lúcida e sabe o que faz, o que diz e o que quer
Porque é teimosa
E não quer ouvir falar em lares
Porque quem paga sou eu
E os filhos acabam por não ter opinião
Novo mês, espero que nova vida!
Vamos lá a levantar a cabeça e a seguir em frente
Chutar a bola p'ra frente!
A vida é bela!
A amorinha e o meu boneco são lindos
A minha avó adora-os!
E Julho já espreita!
E não tem nada a ver
Mas está a chover torrencialmente!
Aproxima-se um fim de semana grande
(Sim, porque o dia 1 de Maio também é feriado aqui!!!)
E vou dar muitos mimos aos meus amores!
Bom fim de semana!

44 comentários:

RB disse...

desta vez fui a primeira!!!
gostei tanto de te ler agora!
sei que é dificil, mas julho está mesmo ao virar da esquina!
beijos grandes de bom fds!

kuka disse...

Mereces que a vida te sorria e te dê tudo de bom a que tens direito.Beijinho do kuka.

Céu Estrelado disse...

Gosto de te "ver" falar assim, com ânimo e a força com que te conheço!
Se será boa opção ou não, só o tempo o dirá... mas penso que sim, ainda para mais se está lúcida e consegue tratar dela...mais a mais tb vai ter a familia e vizinhos perto que sempre podem "olhar" por ela, não é?
Fim de semana XL á porta e pode ser que deixe de chover!
Tenta distrair-te e descansar nestes dias com os teus tesourinhos lindos!
Beijinhos grandes para vcs!

Sandra Brema disse...

Ahhhh, chegou a hora da minha vingança... tenho uma brincadeirinha no meu blog, e gostaria que ter a tua participação, ok?

Quanto ao resto...os amigos são para as ocasioes.

Sandra Brema

Anónimo disse...

De Oeiras City desejo-te um bom fim de semana. Que a mudança para o tua "avómãe" seja pra melhor, e será concerteza, pq "quem muda Deus ajuda", sabias?! Aqui faz um sol espetacular, já fui no feriado e voltarei a ir este fim de semana á praia. Fica bem!!!

Flores disse...

Linda, q a vossa escolha se revele a melhor. É o q espero, sinceramente.

Beijinhos, gdes, gdes.

Piquinota disse...

:)É bom ver-te mais animada!
Espero sinceramente que a vossa decisão se venha a revelar um boa decisão!
E como Maio está a começar... Julho está mais perto... tão perto!:)

Jinhos e um óptimo fim-de-semana prolongado!

Mariazinha disse...

Bom fim de semana linda ,
Ainda vem que tudo se resolveu :O) :O)

Beijos para todos ai

Anónimo disse...

Olá Sandra,
A minha tia também viveu anos e anos sozinha. Queria assim. Passava as noites a ver Tv em casa das visinhas e vice-versa. às vezes fazia as refeições, outras, o restaurante levava-lhas a casa, ao virar da esquina. Comia pouco, não precisava de muito (recomendações médicas). Dava os passeios que as pernas permitiam, ia a festas do partido, e à missa, apesar do coração fraco.
Tinha uma vida autónoma invejável. Talvez porque não tinha tido filhos... Uma vez, a abrir a porta do banco, arrancou a maçaneta da porta, tal era a força, esteve connosco em lisboa a recuperar, sempre a queixar-se num humor negro, às vezes aflitivo ficando depois à espera da nossa expressão arreliada.
Era uma mulher valente, fazia a vida dela, em paz com os gatos e com Deus.
Fizeste-me lembrar a vida dela, a boa vida que lhe conheci.
Muito Obrigada, Sandra.
Já falta pouco para a veres.
Um beijinho grande.

Aragana disse...

Vim cá deixar um beijinho, agradecer a visita e desejar um excelent fim de semana!

Xana disse...

Ainda bem que a angustia diminui um pouco ( a distância realmente é uma grande inimiga no teu caso...) Certamente a tua avó quer ter a vida dela, regida por ela, é compreensivel....
Mas com tantas "ajudas externas vai correr bem de certeza!! Pelo menos tem a paz que ela anseia...
beijo grande e bom FDS prolongado...sem chuva de preferência.
tica

Anónimo disse...

Ainda bem que te sentes melhor!
A tua avó é como a minha (materna) era: rija! qual lar qual quê! quer é uma casinha onde possa estar sossegada com as suas coisinhas ;)
Ela que aproveite e fica descansada, se tem gente por perto tudo vai correr bem :)
Beijocas e bom fim de semana!

alexandrachumbo disse...

mês novo, vida nova, assim é que é!!! pk é q este slogan há-de servir só para o ano novo né? gostei do espirito, amiga:) sim senhora! FORÇA!

Tita Dom disse...

Tens um coração grande e forte dentro de ti... vai caminhando com calma. Tudo vai melhorar vais ver. Um beijonho grande e um bom fim de semana

Margarida disse...

Muitos beijinhos para ti e para a tua avó.
Vai tudo correr bem.
Muita sorte para ela.
Só reparei agora que eu e a Sandra te convidamos as duas para responderes ao mesmo questionário.
É só para veres como és querida

Beijinhos para vcs

Carla Iglesias disse...

È assim mesmo
Bola p'ra frente que atrás vem gente!
Quero-te ver animada, tens uns filhos lindos, transpareces felicidade , em Julho vens cá não é? Vespera de fim de semana grande, por isso, cabeça erguida e vive um dia de cada vez..
Acho que se ela tem vizinhos por perto , podem ajudá-la ou dar-lhe uma mão quando ela precisar por isso não te preocupes. Há vizinhos muito melhores que alguns elementos da nossa própria familia :-)

Beijinhos
Carla

Anónimo disse...

Coragem, miga!! Tudo há-de se resolver pelo melhor!! Mts beijocas

Anónimo disse...

olá

só hoje vi o teu post de ontem. realmente há pessoas que só quando precisam é que se lembram.

que pena não poderes estar ao pé da tua avò :(

jocas
vera

cristina disse...

Pareces mais animada, ainda bem.

Espero que tenhas um bom fim de semana prolongado.

bjs

ps: um beijinho especial a todos os avós do mundo, apesar dos meus já não estares entre nós, eles sabes que sempre os adorei

Guida disse...

Imagino o porquê de a tua avó n querer ir para um lar, pois ia estar rodeada de pessoas estarnhas, embora tenho a certeza q iria ser bem tratada tb, mas n há nd melhor do q estar perto de pessoas q amamos.Se Deus quizer ela ainda há-de durara muitos anos.Jinhos de Andreia e Tiago.

Anónimo disse...

gosto de te ler assim, mais animada. beijocas

calamity jane disse...

jinhos, jinhos!
tudo se vai resolver pelo melhor. Entretanto... viva o 1º de maio!

. disse...

Olha e eu deixo-te aqui um beijinho também! A ti e à tua família TODA

Anónimo disse...

Passa lá no meu blog, pois tens um desafio para ti!!
Beijocas e bom fds

Manela disse...

A minha avó também era como uma mãe para mim. Faleceu à dois anos, e eu tenho umas saudades enormes, enormes dela.
Vais ver como a tua se vai safar, e se tem vizinhos e familiares por perto tudo vai correr bem.
Bom fim de semana.
Bjs grandes.

Anna^ disse...

O facto de a tua mãe-avó querer morar sózinha é tão positivo;vais ver que se vai "safar" muito bem :)
E julho n tarda nada está aí :)

Um bom fim de semana para ti...bjokas ":o)

T. disse...

Só vi agora o teu post de ontem... mas já vi que estás mais animada. A realidade ( triste ) ^para a grande maioria é que a partir de uma certa idade as pessoas passam a "velhos" e deixam de " servir" para seja o que fôr...
Mas Julho está quase a chegar!
beijinhos

Anónimo disse...

AMIGA DESCULPA A MINHA AUSENCIA!
FAZES BEM EM AJUDAR A TUA AVÓ, EM PORTUGAL NÃO SE DÁ VALOR AOS IDOSOS, TRATA-SE MAL ESSAS PESSOAS QUE TANTO NOS ENSINAM.
lI O TEU OUTRO OPST E ATÉ ME ARREPIEI, A POBRE DEVE SOFRER MUITO, TADINHA.
E MUITO TRISTE QD AS PESSOAS NÃO TÊM AMOR NEM RESPEITO PELO PROXIMO
aINDA BEM QUE ESTÁ TUDO BEM COM A AMORINHA E COM O MENINO.
dOMINGO VOU VER O NODDY COM A NANA E A MARIANA, EHEHEH!
BJS CARLA & NICOLE PORTAL JUNIOR

Susana disse...

Ainda bem que estás mais animada, realmente é mesmo uma pena ela não poder ir para ao pé de ti porque certamente ela ai ia-se sentir muito amada por todos vocês...enfim se Deus quiser e Ele há-se querer tudo vai correr bem :)

Jinhos e bom fim de semana

Patrícia disse...

Que bom que já estás mais animada!
Espero sinceramente que as coisas se resolvam da melhor maneira!
Beijitos e bom fim de semana...prolongado:)

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Não há nada como um dia a seguir ao outro. Espero sinceramente que as coisas melhorem, ás vezes mais vale só do que mal acompanhada, não é.
bjs e bom fds prolongado

Charilas disse...

Amiga,

Já venho tarde...Sabes consigo perceber bem o que sentes, porque também a minha avó, era mais que isso, mas que simples avó, era como se tivesse duas mães e é assim que a guardo no meu coração!

Espero que sim, que esta decisão traga pelo menos paz ao seu coração e ao teu também! E um centro de dia, visitas domiciliárias, ela não quer? Sempre tinha mais acompanhamento, estava mais distraída e tu mais descansada.

Bom fim de semana prolongado e um grande beijinho,

Sandra

Raquel Alabaça disse...

Sempre se abriu uma janela para vocês, ainda bem.
Vai tudo correr bem, assim ela deve ficar bem melhor.

Um bom fim-de-semana para vocês.
Beijinhos

Bem Me Queres disse...

Amiga, tudo se vai compôr.
Beijinhos doces e um óptimo fs
Cláudia

Luísa disse...

Ainda bem que as coisas se estão a compôr!

Bom fim de semana

Beijinhos

mixtu disse...

grande fim de semana parab ti
jinhos

Zuza disse...

GOSTEI!!
é assim mm!! pensamento positivo!!

Bj que o tempo não pára de correr e não tarda estás cá!

Moonlight disse...

VEs?? assim é que é!! A vida é bela, nao podes pensar so no lado negativo. porque se quiseres, so ha lado positivo. è mesmo isso. é so quereres. Bom fim-de-semana (atrasado). Divirtam-se. Beijokinhas

Unknown disse...

Olá ola

O amor por uma avõ é lindo - ainda tenho as duas e adoro-as..

Parabens de seres assim.
Obrigado pela visita

yamita

Loira disse...

O teu amor pela tua avó sensibiliza-me... compreendo-te perfeitamente... eu adorava as minhas avós, especialmente a materna, q smp viveu cmg... Já era muito velhinha antes de morrer... tinha ficado acamada... ela não queria ir para um lar e, com mto esforço, tb pq a minha mãe está em casa, ficou smp connosco até morrer. Não foi fácil e tivémos de abdicar de muita coisa, pq tinha de estar smp alguém com ela, mas conseguimos e não me arrependo nadinha.
um bj* enorme para ti e para essa avó especial

T disse...

Tem que ser assim, pensamento positivo! Vais ver que tudo corre bem e daqui a pouco estás em Julho e poderás matar saudades e ficar mais descansada!
Um beijo grande

http://minha-filhota.blogspot.com/

akombi disse...

VAIS VER QUE TUDO SE VAI RESOLVER EM BEM.

JINHOS

reborn disse...

Espero que tudo corra pelo melhor mas caso isso não aconteça, se puderes quando vieres a Portugal, consulta outro médico porque de certeza que existe medicação aplicável para a tua avó em viagens longas além da habitual ginástica :)
Beijinhos para ti e para os teus filhotes :)***************

Sara MM disse...

Parece-me uma decisão acertadíssima!!! Vai tudo correr bem!!!

Bjssss