terça-feira, maio 02, 2006

FDS

DOIS LADOS DA MESMA MOEDA

1. A amorinha entalou os dedos na porta da cozinha. O meu coração gelou quando a vi a chorar sem som, toda vermelha. Depois começou a chorar muito, muito e o mano foi a correr buscar o creme Halibut (que ele acha que trata todos os males) e dar beijinhos nos dedos da mana.

2. Preparados para ir ao jardim e ao restaurante. O Daniel limpou o nariz na mão. O papá ralhou e disse-lhe para ir buscar um lenço de papel. Ele foi mas ao passar junto ao papá bateu-lhe. O resultado foi que ninguém foi ao jardim nem ao restaurante.

FACTOS DA VIDA
Daniel a falar com a mamã: "(…) cortaram a tua barriga para tirar a mana"
Mamã: "Não, a mana saiu pelo pipi. E tu também."
Daniel com um sorriso marota: "Iiiiihhh! O pipi cheira mal!"

(Ora, se as meninas não têm pilinha, só sobra um buraco, certo?!!!)

SAUDADES DISTO:



Posted by Picasa

55 comentários:

Anónimo disse...

As melhoras da mãozinha da amorinha. O meu fim-de-semana também foi um pouco diferente do que eu estava à espera. beijinhos

mulher elástica disse...

A amorinha anda muito traquina... Mas faz parte da aprendizagem deles, nós é que não achamos piada nenhuma...
O meu fds tb não foi nada famoso, mais uma amigdalite para o zezé...
Beijos e melhores dias virão

Mamã Dora disse...

Tadinha da Eliana, espero que tenha passado rápido as dores do entalão com tantos miminhos do mano grande.

Isso de estar prontos para sair e acabarmos por ficar em "terra" também já me aconteceu...é que por vezes simplesmente não dá, fica para a próxima.

Beijinhos

Flores disse...

mas o fds foi com chuva?

Gabriela disse...

Olá, Sandra!
Obrigada pela tua visitinha ao meu pequeno blog... espero que apareças mais vezes! :)
Eu adorei o teu.
Os teus filhos são tão fofinhos! Adorei!
Às vezes, dou comigo a pensar como reagirei a perguntas cujas respostas são complicadas...desato-me a rir antes, estou mesmo a ver!!! LoL
Boa semana.
Beijos
Gabriela

Marta disse...

oix :)))).
o daniel é um amor p a mana, um autêntico cavalheiro...e depois tem seu lado mais traquina...eheheh...acho que todos temos. pena foi terem de ficar em casa mas às vezes tem mesmo de ser.
as fotos estão lindas.
beijokas****mamã e inês

Anónimo disse...

UI! até a mim me doeu!! mas são acidentes que acontecem, especialmente com crianças!
Pena terem ficado em casa... mas assim percebe que fez mal, não é?
As fotos estão lindas :)
Beijocas!

Miduxe disse...

Ui! A amorinha começa a viver outras aventuras,estou a ver!
Quanto ao mano,os castigos custam-nos muito mas para eles tem mesmo de ser...
bjs

Dani disse...

Educação, difícil educação.
Por essas e por outras é que a Sónia e eu ainda andamos indecisos...

Beijinhos

RB disse...

ai, ai
até amim que doeu...
espero que a maozinha da eliana já esteja melhor!
que malandro o daniel, primeiro palmada e depois achei mesmo o maximo, a imagem do parto!!!!
lindo!
bjs

Susana Oliveira disse...

O daniel bateu ao pai por ele ter ralhado? que sacana...
que fotos mais lindas.
beijos

Mãe Gabi disse...

hummm beijoas enormes..estamos de volta!:)

Grilinha disse...

As melhoras da tua linda pequenina e muitos parabéns pelos filhotes tão fofinhos. A educação suscita muitas dúvidas mas é preciso firmeza ...Voltarei cá. Beijocas

. disse...

A do pipi foi hilariante! LOLLLLLLLLLLLLLL. O entalão e o resto, enfim...

cristina disse...

O que eu já me ri com a história do "pipi".
Tadinha a amorinha, o que devia ter doído.
Mas que malandro, o Daniel, ai, ai...

Fotos Lindas

bjs

Anónimo disse...

Ai amiga, que lá em casa sucedeu o mesmo! A flor entalou-se e ficou com o polegar o dobro do tamanho coitadinha! Chorou...
O que interessa é que já passou para as duas! Pena não terem ido passear... mas educar é mesmo assim.
E o Daniel! Bastante observador, ihihihih!!!
Mil beijinhos, Teresa

Ana disse...

Tadinha da Eliana! Mas com todos os mimos do mano de certeza que passou logo!
O Daniel está malandreco, né?! Essas idades são um pouco dificeis.
Um beijinho muito grande para vocês!

Obs: Deixei-te um desafio no meu blog.

Piquinota disse...

O Daniel está numa fase curiosa... tem momentos de completa ternura, como aconteceu com a mana,mas depois tem a traquinice própria de um piquinote como ele!:)

Mas achei um piadão ao "O pipi cheira mal"!:)

Jinhos

Carla Iglesias disse...

Olá Sandra,
Sabes que a fase da amorinha é muito perigosa. Eu ando sempre com medo com a Angela porque anda sempre a abrir e fechar armários e portas.. é dificil controlá-los nestas idades.
O Daniel é engraçado.. ter ido buscar o halibut, que giro..

Beijinhos
Carla

Amor de Mãe disse...

Tao fofo a dar beijinhos na mao da mana...
Bem, as vezes sao precisos "sacrificios" para educar os filhos, cm nao ir passear...

Obrigada pelas palavras de conforto... beijinhos e optima semana

Tita Dom disse...

Esse teu daniel de facto é um amor, com ela os cuidados agora ja sabes a dobrar
Beijocas para voces

Gina A. disse...

Tadinha da Amorinha... espero que já esteja melhor!
Quanto ao Daniel... deve ser dos miúdos, ter essas atitudes para com os pais... será uma espécie de "medir forças"??? O Gonçalinho, por vezes, reage da mesma forma!
São fases...
Beijos

Anónimo disse...

olá

as fotos estão lindas!!
tadinha da amorinha, o que vale é que tem o mano por perto :)
jcas
vera

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Bjinhos nos deditos da amorinha.
Que engraçado o Daniel, eheheh

vania disse...

a eliana estava com pouca sorte, tadinha deve ter doido tanto.
deixa la o passeio fica para outro dia, eles sao uns marotos, depois da nisto.
beijinhos

Sofia disse...

Infelizmente conheço bem esse choro. A beatriz também reage assim! As melhoras para ela!
beijinhos

Patrícia disse...

Fico tão contente quando pões fotos para a gente ver:)
...
As melhoras para a amorinha!
Beijitos!

Sefas disse...

Ninguem bate essa lógica do nº de buraquinhos, ehehehe!

sonho de bebé disse...

Tadinha da amorinha, teve de ser o castigo, para a próxima já sabe, fica para outra vez o passeio!
beijinhos

reborn disse...

Gostei da lógica do pipi :D
As melhoras para a pequenita :)*************************

A Horta Encantada disse...

Ai, como doi um entalão na mão... tadinha da pequenina.
Estão lindos, lindos os teus filhotes.
Beijocas

T disse...

Ainda me estou a rir com os factos da vida! ;-)
Beijocas

http://minha-filhota.blogspot.com/

Sara MM disse...

com dois pimpolhos assim, só podia dar anventuras assim... :o)

Bjsssss

Adriana disse...

Essa do Daniel está muito engraçada :)
Beijocas

~Su~ disse...

Bem, espero que a amorinha já eeja recuperada!! Que grande susto! Quem dera que se pudessem evitar esses acidentes, mas faz parte da vida, não é?

Sabes, Sandra, às vezes penso como lidar um dia com comportamentos assim, em que se bate nos pais... Vocês fizeram ver ao Daniel que como tinha feito algo que não devia, já não iam sair, foi?

Muitos beijinhos!

Co(S)mic Gal disse...

Bem, realmente o halibut trata tudo né lolol, tadinho no pensamento dele é bom e pronto
Eles estão lindos os 2 :)
Mutas Bjokax.....já continuei a história podes expreitar =D

Bem Me Queres disse...

Ai coitadinha da tua amorinha....como deve ter doído!
São lindos os teus princezinhos.
Beijinhos doces
Cláudia

Pintas disse...

Obrigada pela comentário no meu blog.
A partir de hoje a distãncia torna-se perto e vou passar sempre.
Adorei os teus meninos.
Beijinhos,
Pintas

Solange Gomes disse...

Tadinha da amorinha :-((
beijos
sol e anjinhos

Mamã artesã disse...

Às vezes só me apetece partir o pc. É que acabei de deixar um comentário e esta porcaria não gravou. Que raiva!

Vou tentar reproduzir o que tinha acabado de escrever.

Até a mim me doeu o entalão que a amorinha levou. Bolas!

Estive a ler os teus posts anteriores e deu-me uma eorme tristeza porque também tenho os meus avós longe e só os vejo 2 a 3 vezes por ano. Não estão tão longe como tu da tua mas ainda tenho de fazer quase 200km para os visitar.
Ainda ontem lá estive e, na hora da despedida quase que chorei porque cada despdida pode ser a última. É que ela já tem 83 anos e ele 81 e a idade não perdoa.
Mas eles sabem que gostamos deles mesmo estando distantes.

Joquinhas gandes
Sofia

Vera Angélico disse...

Que pena o que aconteceu com a amorinha. É uma coisa que nos aflige a todas, penso eu! E essas coisas do Daniel são normais. É ele a desafiar a autoridade, e a testar os limites...

A Helena passa a vida a dizer a mesma coisa dos pipis... lol! Para eles é uma autêntica curiosidade!

Beijinhos!

Susana disse...

é mesmo assustador quando eles vão atraz do choro, e eu que o diga, uma vez tive de abanar o pinto porque tava a ver que ele tava a engolir o folgo, é horrivel mesmo.
Espero que ela estaja melhor e quanto ao filhote bater no papa isso é o que mais aqui há em casa, volta meia temos de lhe sacudir o pó do rabo, agora a ultima é tentar cuspir para cima de nós. Já nem sei o que lhe fazer.

o nome do programa que faço as molduras está lá postado no meu blog.

jinhos gandes

Raquel Alabaça disse...

Miminhos na Amorinha, estes acidentes acontecem, o pior é que nós sabemos isso e ficamos sempre aflitas.
O teu filhote está um traquinas, ai ai. He he ehe

Beijinhos
Raquel

Oumun disse...

As melhoras da menina :)
As fotos estão tão giras :)

beijocas

Luísa disse...

As melhoras da amorinha!
LOL para os factos da vida!

Beijinhos

PS: Embora não te tenha desafiado estou curiosa em saber as manias

Sefas disse...

Deixei-te um desafio no meu blog. Beijinhos e as melhoras do dedinho da Eliana

Céu Estrelado disse...

Parece que não fui a unica a ter um fim de semana atribulado!
Que te posso dizer? o mesmo que digo a mim...melhores dias virão e há que ter forças para ultrapassar estas etapas! (desculpa se estou um niquinho fria, mas realmente tb não ando bem!)
Beijinhos e espero sinceramente que venham melhores dias para vcs!

RB disse...

como estão os dedos da tua menina?
bjs

A Tendinha disse...

Tadinha dela - melhorinhas.

E ele ai ai! (mas porque é que eles têm essa fase de bater em toda a gente?)

É muito cómico! ;)

39 disse...

Á tarefa de educar os filhos não é nada fácil. São os sustos, é a necessidade dese ser firme em determinadas ocasiões, são as explicações claras, apropriadas à idade, que satisfaçam a curiosidade natural das crianças... enfim. Educar é sem dúvida um desafio!
Beijinhos, beijinhos

Anónimo disse...

As fotos estão o máximo!

Anónimo disse...

Mais uma vez fotos lindas. beijocas nos dedinhos da amorinha

Mamã Dora disse...

Eles crescem... tão rápido.

Repolha disse...

Olés
Tenho cá estado todos os dias mas não tenho escrito nada, mas não podia deixar de comentar primeiro este: primeiro para dizer que a tua filhota está muito bem servida com o mano (ok... o halibut não cura mas o mimo de mano ajuda), com o pai (que firmeza é coisa necessária por vezes) e contigo que no meio das atribulações ainda me fizeste dar uma sonora gargalhada à conta dos buracos...
Beijocas

Mamã Dora disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.