terça-feira, maio 30, 2006

HONG KONG DISNEYLAND: THANKS, BUT NO THANKS!

Como prenda de anos do Daniel resolvemos levá-lo à Disney de Hong Kong dado que ele adora o Mickey e nós tínhamos ganho estes dois bilhetes

Levantámo-nos às sete da manhã, tal como num dia normal de trabalho, num dia cinzento e a prometer chuva.

Duas horas depois estávamos a sair de casa.
Apanhámos o jetfoil das 9:30 e chegámos a Hong Kong uma hora depois para apanhar táxi até ao metro e mais quase meia hora de metro até mudarmos para o metro “do Mickey” que nos levou até à porta da Disneylândia (a casa do Mickey, como o Daniel lhe chama).

Devemos ter lá chegado perto do meio-dia e estava a chover. Pensei que teria as suas vantagens e haveria menos gente, menos filas, mas estava redondamente enganada!
Comprámos bilhete para o Daniel que a Eliana ainda não paga, valha-nos isso!
As entradas são muito caras, ainda bem que só paguei a do Daniel!

Como estava tudo cheio de fome fomos até ao Corner Café e comemos um set menu e eu aproveitei para dar papa à Eliana dado que ali podia pedir água quente. Chovia torrencialmente, pareciam pedrinhas no tecto de vidro do café...
Comprámos uma capa para a chuva de plástico para o Daniel e quando saímos já quase não chovia e ainda deu para ver um pouco da parada.

Depois fomos dar uma volta e como a Eliana adormeceu e já não estava a chover eu fiquei numa zona de descanso que tem uns bancos de jardim sem encosto (que canseira!) e o papá e o Daniel foram brincar qualquer coisa do Buzz Lightyear do Toy Story (não sei o nome em português).
Algum tempo depois, que em todo o lado as filas de espera são enormes e espera-se no mínimo uma boa meia hora, vi o Daniel a sair ao colo do papá a chorar. O meu coração ficou tão pequenino e mal chegaram ao pé de mim peguei logo nele ao colo (que pesado!). Estava a tremer e o papá explicou-me que aquilo é uma montanha russa, versão soft, mas que o Daniel teve imenso medo e só chorava e depois de o papá lhe dizer para gritar para aliviar a coisa melhorou um pouco. Ainda me chateei com o papá por não ter desistido de ir andar na dita montanha russa, mas o papá só me dizia que havia outros miúdos pequenos e nunca pensou que fosse “assim” (não sei o que é o assim porque eu não fui), de qualquer modo perguntei se aquilo não tinha idade mínima e o papá disse que apenas tinha altura mínima: 1 metro! Pois, os chineses são baixinhos e só aos 6 anos é que devem ter tal altura. Eu estava furiosa com os tipos da Disney!

A partir daqui o Daniel não quis brincar em mais nada (e ainda bem porque qual a fila de espera maior!) e fomos tentar tirar fotos com a Miney, o Mickey e o Pato Donald e para cada um deles foi mais uma fila de espera de pelo menos 30 minutos cada!

Até aqueles carrosséis para crianças estavam atulhados de adultos. Não devia haver também idade máxima para a sua utilização?! Acho que deviam fazer dois tipos de bilhetes, um tudo incluído e outro para quem quisesse apenas visitar o parque e se quisesse andar nalguma das diversões deveria pagar à parte! Talvez assim fosse possível deixar as crianças brincar!

Recomeçou a chover, pouco a pouco a chuva foi engrossando e por volta das 4 e meia da tarde o Daniel disse que queria ir para casa e eu concordei de imediato, pois não é fácil ir para um sítio daqueles a chuviscar, um calor insuportável (sim, porque aqui quando chove continua o calor!), uma humidade terrível, duas crianças pequenas, a falta de civismo das pessoas que me chegaram a empurrar para passar à frente e tirar foto com o Mickey primeiro (que situações ridículas), mais a ignorância dessas pessoas a perguntar se a Eliana é “boy or girl” e ela vestida de branco e cor de rosa dos pés à cabeça, com umas sandálias com florinhas e borboletas! Ainda a parte ridícula de haver parques de estacionamento para carrinhos de bebé (que se podem alugar lá) à entrada de determinados sítios (onde dá perfeitamente para andar com o carrinho de bebé mas não deixam) mas sair desse sítio na outra ponta, bastante longe do “estacionamento” e ter de andar o dobro (e a chover!)!

Estava cansada e literalmente farta, com uma série de críticas que me apetecia fazer aqueles tipos da organização e gestão daquela coisa e que ainda estou a pensar se não vou fazer. Viemos embora e o Daniel já cansado e a pedir colinho ao papá e eu a pensar nas horas de viagem que ainda tínhamos de enfrentar até casa! Fomos lanchar e eu dei o boião de sopa e de fruta à amorinha que fez uma careta horrível e cuspiu a sopa do boião (deduzo que aquilo frio deve ser mesmo mauzinho) e que depois comecei a por uma camada de sopa e por cima a fruta e enquanto o boião da fruta durou ela lá comeu.

Depois de todo o caminho inverso da ida e de termos parado num restaurante para levar a comida que encomendámos ainda no jetfoil para casa (o jeito que dá a Toscana do terminal, não é, pessoal de Macau?) consegui chegar a casa pouco passava das 19.30.

Com a Eliana cansada, rabugenta e com fome, deixei o papá e o boneco a jantarem para ir dar banho, dar de mamar e adormecer a amorinha. Depois foi a vez de tomar banho com o meu boneco e finalmente ir comendo enquanto o papá e ele liam a história antes de ir dormir para de seguida ir deitá-lo.

Fiquei de rastos! Que dia cansativo!
Conclusão: Não gostar de parques temáticos!
Espero não voltar lá nos próximos anos!

E amanhã é feriado: Festa do Barco Dragão (Tung Ng)

E não fiquem com inveja que até Outubro acabaram-se os feriados por aqui

Posted by Picasa

47 comentários:

RB disse...

sou a primeira, que honra, a maluca que anda aqui de madrugada!!!
já te disse que morro de inveja dos vossos divertimentos?????
adorei ler-te e ver as fotos!
que rico dia!
bjs

RB disse...

sei que teve se nãos, mas fico sempre maravilhada!

Flores disse...

Ouve lá, mas vcs ganham bilhetes para tudo??? LOL Ele é andar de helicóptero, ele é Disney. Por acaso era um passeio q eu gostava de fazer. Á de Paris, q é mais perto. Mas só qdo o rapaz for bem mais crescidinho.

Miduxe disse...

Pena as condições e as pessoas malcriadas...mas aposto que apesar do susto da montanha russa, que o Daniel vai querer voltar...
bjs

vania disse...

nem tudo sao rosas nos passeios e pelo que me pareceu nao vais voltar la tao cedo, é muito complicado com duas crianças, com chuva, calor e muita gente.
o que nos fazemos pelos nossos pimpolhos.
beijocas

mulher elástica disse...

Eu quero ir à Disney Paris, a´liás prometi ao meu incrível grande que iríamos quando o mano for um pouco mais crescido, mas agora fiquei com receio... Pelo menos não iremos até o pequenito ter 2 ou 3 anitos, assim pode aproveitar também.
Que pena um dia tão especial ser estragado com pessoas tão estúpidas, bolas mais os mal educados.

Nina disse...

Lembraste-me a última vez que estive em Paris com o meu sobrinho e mana:)
Saudades de lá voltar...adoro a Disney:)
Por aqui está um tempo de loucos, com muito,muito calor...não me importava que chovesse um pouco, para arrefecer:)
Tem uma óptima semana, linda!
Beijinhos

guga2004 disse...

Que pena ter sido tão complicado. Pode ser que voltem lá com bom tempo e a coisa corra melhor.

bjs Sandra

cristina disse...

Bem mas que passeio atribulado.
Parece que a Disney Hong Kong é tudo ao molho e fé em Deus, não?
Se assim ao fosse iam gostar mais decerteza.

bjs

FiLiPa MaRqUeS disse...

Uma bela prendinha...eu ja fui a disney mas em Paris!! Adorei ser criança de novo!!
Espero que tenham gostado!!
Beijokas

Jolie disse...

Ainda bem que avisas, que assim já não vou a Hong Kong de propósito para ir à casa do Mickey!

(mas o que eu gostava de conhecer Macau...)

Beijos

Não desistir disse...

Parece que a falta de civismo é um problema a nivel mundial.
Tadinho do Daniel assustado!
Tambem não gosto nada de muita gente junta!
Beijinhos e bom feriado

Rita disse...

o problema desses sitios é o tempo de espera para cada divertimento e depois as pessoas ficam loucas e atropelam se umas as outras..

beijinhos

LP disse...

Que dia difícil!

Anónimo disse...

Em breve, não sei quando, terei que levar o meu sobrinho a um Parque desses, aqui por Portugal ou em Espanha. O de França só quandl ele tiver uns 10 anos, agora ele tem quase 6.Sei que vou enfrentar uma autentica batalha e ainda com o risco de ele não gostar.Mas toca a todos, não é mesmo!

Mãe Gabi disse...

foi um dia um pouco complicado!
eu adoro parques tematicos, quando o meu for mairo irei certamente!a disney de paris amei amei!
olha o bolo de anos era magnifico.vi o site é de onde? de cá?bjs

Carla Iglesias disse...

Olá Sandra,
Eu sou suspeita para falar. Adoro parques temáticos e 'corro' todos que existem. Em Espanha já fui a todos, fui á Disneyland Paris, fui ao Futurescope, etc etc. Se fosse a Macau iria sem dúvida visitar esse. O meu sonho era ir ao de Orlando mas fiquei pelo de Paris. É claro que as filas são sempre enormes ,e com crianças é complicado. Acho que os parques já são mais para adultos do que propriamente para crianças. As montanhas russas são enormes ( e eu adoro) os divertimentos mais radicais, e depois lá têm alguns para crianças. Adorava levar as minhas filhas mas talvez as leve com 5 , 6 anos quando entenderem um pouco mais e suportarem mais as filas.
Quanto ao tempo, isso concordo contigo. Com a humidade e a chuva não há paciência. Depois de um dia cansativo ainda tens a viagem de regresso. Faço ideia como chegaste a casa.. de rastos não?

Bjos
Carla

Mae Frenética disse...

Presente envenenado, não foi?

Uma beijoca!

Piquinota disse...

Realmente não correu nada bem!:(

Jinhos

Anónimo disse...

Ui..que complicação de dia.. não obrigada!!! Paris e Orlando sim... tou á espera que as minhas meninas sejam crescidinhas para irmos pq agora a mariana deve ter medo.
Beijocas

dixubo disse...

:)) Bem, essa casa do Mickey é uma canseira!! Meu Deus, deve ter sido de loucos!!! Mais que não seja deu um post todo simpático e do qual ainda me ri ao imaginar algumas coisas (rir no bom sentido, claro!).

Obviamente que não posso deixar de comentar a falta de civismo das pessoas só para tirarem fotos com os bonecos. Sinceramente, dá vontade de mandar umas "sapas" e pregar umas rasteiras só para ter o gostinho de as ver estendidas no chão como castigo por terem passado à frente! Irra que há gente muito tótó!

Beijokas para ti e para as tuas bombocas! :))

p.s. Acho que ainda não fiz referência, mas tenho um amigo meu que está aí em Macau há 3 meses a trabalhar. Vai ficar durante um ano e ao que parece está tudo a correr bem, tem gostado bastante e tem sido um viajar constante para os países vizinhos ao fim de semana! Que invejaaaaaaa! ;D

Zuza disse...

Mas ele continua a gostar do Mickey, certo?? :)))

Beijinhos.

Gina A. disse...

Deve ter sido mesmo complicado, amiga, que chatice! :(
Mas o que é mais de lamentar é a atitude das pessoas... cada vez há mais egoísmo e falta de respeito!

Deixa lá... para a próxima vai ser muito melhor e poderás compensar o Daniel!

Beijinhos grandes

Catarina Mendes disse...

Quando eles forem mais crescidinhos vai ser mais fácil e mais giro ir a esses sítios, vais ver!

Beijinhos.

Anónimo disse...

Um parque temático demasiado "exótico"!! Loool.
Daqui a uns tempinhos, se puderes leva-o a Paris. É bem diferente, pelo que me contam.
Beijinhos ao teu Boneco e à tua Amorinha.

Anónimo disse...

Oh amiga!!! Também foste á Disney! Pena não teres gostado! Cá pra mim foi do tempo, eheheh!
Eu adorei ter lá ido outra vez!
Mil beijinhos, Teresa

Anónimo disse...

ol�, adorei o teu blog e a tua familia linda, � a primeira visita.

Voc�s passaram bem o dia a divertirem-se, h� sempre um sen�o, mas � para esquecer.

jokinhas, vou voltar

Anna72 disse...

Só conheço a Disneyland Paris, pelo que não posso obviamente falar da de Hong Kong, mas em Paris em algumas atracções há um cartão que permite passar à frente das filas (o Fastpass) e dá um jeitão. Para tirar fotos com o Mickey também é complicado e não há fastpass :(

Talvez se voltarem lá com tempo bom possam apreciar melhor.

Beijocas

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Eu gosto imenso de parques temáticos mas, com crianças pequenas deve ser realmente complicado.
bjs

Mãezana disse...

Oi, eu cá tb já fui ao de Paris (na lua de mel) mas éramos só 2!!!
Tb choveu 1 pouco o k foi uma seca...mas tu! Com tanta actividade, imagino a canseira...
De qq modo deve ser FANTASTICO!!!
Tou a 2morrer de inveja" ...da boa, claro!

JINHOSSSS

Co(S)mic Gal disse...

Bem,que falta de organização deles...uma coisa tão cara e com tantas "falhas"
Tadinho do Daniel :(
Não passou de um susto graças a Deus :))
Muitas Bjokax

Docinho disse...

Coitadinho!!!

O problema é a facturação ser mais importante que as pessoas!!!

Mas gostei da parte dos chineses só terem um metro aos 6 anos : )))))

hi hi hi

beijinhos c os olhos em bico

Bem Me Queres disse...

Que dia amiga! O que uma mãe faz pelo seu filhote....
Beijinhos doces e obg pela força!
Cláudia

Céu Estrelado disse...

Realmente é preciso enchermo-nos de uma grande dose de paciência quando vamos experimentar sitios desses! Sinceramente gostei mais de estar do lado de cá a ver as fotos lindas do teu post! é muito cansativo e ainda por cima se as coisas corressem bem, mas não infelizmente há gente (toneladas) em todo o lado, sem contar com a má educação que alguns têm, mais as condições atmosfericas que nunca são as melhores qd se decide ir a qualquer lado diferente e longe e a juntar o facto de termos crianças que dificulta sempre as coisas pois eles não têm culpa e sofrem mais com tudo do que nós!
Esse tipo de parque devia mesmo ser mais bem organizado, mesmo assim custa a crer como estão sempre cheios de gente, não é?
Obrigada pelas fotos linda apesar do dia cansativo que tiveram.
Bjos :)

Horas Vagas disse...

Bem, que odisseia!
E a chuva é um pain in the ass!
Tadinho do Daniel. Deixa, para a próxima vai à Disney Paris! Mainada!

Sandra disse...

Que AVENTURA!
Se não estivesse a chover e se a Eliana já fosse mais crescida corria melhor de certeza!

Beijinhos

Anónimo disse...

olá

que belo presente, só foi pena foi o tempo estar de chuva:(

jcas
vera

Anónimo disse...

CREDO! não havia masi nada para vos chatear, não?!
Bom, pelo menos até à montanha russa ele gostou :)
Beijocas!

Grilinha disse...

Esses parques são um espectáculo, pena não ter dado para aproveitar bem. Beijinhos

Vera disse...

Olá,

Tou cansada...

Beijinhos

Vera

Vera disse...

Olá,

Tou cansada...

Beijinhos

Vera

Sara MM disse...

AI!
correu mal, mesmo :o(

da proxima será melhor!!! Mas vão num dia sem chuva, caramba!

BJss

~Su~ disse...

Mas que dia de pesadelo, Sandra!!! À medida que ia lendo, ia ficando revoltada e triste por vocês, especialmente pelo Daniel!

Sandra, já viajaste com um bebé pequenino (suponho que sim...)? Sabes que vou fazer quatro - 4 - voos em Julho e precisava de saber se tens algum conselho que me possas dar, algo que aches importante, etc.

Obrigada e beijinhos!

Anónimo disse...

Bolas, que até eu fiquei cansada. beijocas

Anónimo disse...

Belo presente mesmo! Quem me dera ser criança! Bonito demais essa vossa imagem!
Há mt que nao te comentava, espero que esteja tudo bem! Agradeço o comentário que deixaste no meu http://regressaami.blogs.sapo.pt
Voltarei mais vezes para vos acompanhar, beijo de ternura e felicidades pra esses pequenos! Lindos!

Alice disse...

ohhhh cheguei atrasada :$
parabens atrasados para o Daniel!
Bjs

Mamã artesã disse...

Olha que só de ler a tua descrição até fiquei cansada. Mas que dia, hein?... Estou a ver que, seja em que parte do mundo for, há uma terrível falta de civismo.
Joquinhas
Sofia