terça-feira, maio 16, 2006

HÁ UM ANO...

A 16 de Maio de 2005 escrevi este texto que queria publicar no dia seguinte. Nunca cheguei a publicá-lo. Comecei com contracções regulares por volta das 16h e dei entrada no hospital às 22 h.


Às vezes dou comigo a pensar como será a Eliana em termos físicos. Claro que eu quero é que ela seja uma menina muito saudável e muito calma, que não dê muito trabalho, ao contrário do irmão.

Contudo acho que é impossível às futuras mamãs não pensarem como serão os seus bebés depois de estarem cá fora. Será que são parecidos com o papá ou com a mamã? Ou com algum outro elemento da família?

O Daniel saiu uma mistura muito engraçada e eu acho que ele é um menino muito exótico devido às suas origens chinesas da parte do pai. Mas ele tem um cabelo abundante e fininho castanho claro que de chinês não tem nada e tem olhos grandes e escuros (aí já tem algo de chinês pois são castanhos muito, muito escuros, quase pretos). Acho que ficou bem “misturado”. :)

Não sei porquê mas desta vez tenho a sensação que a Eliana será mais chinesa. Acho que as meninas de “mistura” de português com chinês são mais chinesas do que os rapazes. Não que isso me incomode mas em termos dos cabelos preferia que ela tivesse o cabelo como o irmão. Os bebés chineses costumam ficar com o cabelo todo espetado quando são pequenos e eu detesto ver os bebés com o cabelo assim.

Também já deve faltar pouco para ver como será a minha Eliana e descobrir se é parecida com a mamã ou com o papá ou se é como o irmão que eu acho que não é parecido com nenhum de nós dois mas tem traços dos dois. :)

Pois é, eu tinha razão. A minha amorinha é mais chinesa, mas tem o cabelo igual ao do irmão! E é linda! E amanhã JÁ faz um aninho!

P.S.: Está Tufão 1 e ao final do dia prevê-se que seja hasteado o sinal 3. Na madrugada de amanhã será o ponto mais próximo de Macau e, se for hasteado o sinal 8 (que eu não acredito) ficarei em casa com a amorinha e o Daniel pois não se pode andar na rua.

P.S. 2: O cabo submarino da Internet só será reparado na próxima semana devido à complexidade dos trabalhos

43 comentários:

Miduxe disse...

o tempo passa mesmo a correr,não é!
muitas beijocas nessas bochechinhas

Luísa disse...

A tua amorinha é mesmo muito linda!!!
Espero que o tufão não cause muito transtorno.

A data de nascimento do Martim é 23 de Dezembro de 2005.

Beijinhos

Não desistir disse...

Se calhar até não é má ideia o tufão não te deixar sair de casa, assim passas o dia todo com a amorinha.
Beijokas

Carla disse...

Como o tempo passa!!
Já passou um ano!!!

Amanhã passo por cá...

Um beijinho

Carla + Tiago

cristina disse...

E amanhã cá estou para a grande festa

bja

guga2004 disse...

Ela é mas é uma menina linda de qualquer maneira e muito feliz.

bjs Sandra

Paula disse...

Muitos parabéns para a Eliana pelo 1º aniversário, e para a mamã também :o)

Beijinhos

Flores disse...

Linda com toda a certeza.

alexandrachumbo disse...

muitos parabens pelo 1º ano de vida da princesinha:) espero q tenha um dia muito bonito, muito feliz cheio de alegria e sorrisos! beijinho do bébicas.

Gina A. disse...

Está quase, quase, amiga... os aniversários são todos emocionantes mas acho que o 1º é, de certa forma, especial! ;)
O teu Daniel é mesmo um giraço e a tua amorinha é linda!!!
Espero que o tufão não seja muito grave e não faça muitos estragos...
Beijos

Anónimo disse...

a tua filha é linda, chinesa, francesa, brasileira... pouco importa!
Importa é que é a TUA FILHA... e que é linda!

amanhã cá estarei

Beijinhos

T disse...

Falo por mim, é inevitável estar sempre a tentar imaginar como será o rebento que aí vem...
Beijos

Piquinota disse...

Bem, quase que adivinhavas o que tinhas dentro de ti!:)
Amanhã desejo-vos um óptimo dia!!! E que o tufão vos permita passar o dia juntos (mas sem estragos!!)
Parabéns à Eliana!:) E para ti também, mamã!:)

Jinhos

BAd disse...

Obrigado pela visita ao meu cantinho, volta sempre que queiras, eu vou voltar aqui.
Que 2 miminhos tu tens aí em casa :)
Sem dúvida a luz dos teus olhos.
Beijinhos

Tita Dom disse...

Todas nós pensamos como serão os bebes que trazemos dentro de nós e a supresa é sempre tao grande qd os olhamos pela primeira vez...
O tempo voa, não o deixes fugir e teu menino tb já quase a fazer 4 anos :-)
beijocas

Margarida disse...

É linda mesmo, eu já a "vi", é uma fofinha.
Sabes que a Gui tem os olhos de chinesinha com eu digo, e eu adorooo.
Temos mesmo muito em comum.
1 ano passou a voar :-(

bjs

Repolha disse...

Ou seja:
Prevêem-se tufões atrás de tufões nos próximos anos com esses meninos tão bem misturados!!!

Cabelo em pé??? Olha que a minha não tem nada de chinês e teve o cabelo TODO em pé durantes muitos meses... hehehe

Beijoca grande

kikas disse...

Acho muito giro lermos coisas que escrevemos antes deles nascerem...é um sentimento tão grande que me invade...já lá vai quase um ano, não é verdade?

Carina disse...

Como o tempo passa a correr! Mas olha que não são só os bebés chineses com cabelo em pé! A filha de uma amiga minha é 100% portuguesa e tinha uma crista digna de punk! ;)

Beijocas, espero que o tufão te faça ficar em casa com os filhotes e que o aniversário da Eliana corra bem :)

Anónimo disse...

hoo linda... mas esse País não é normal!!!
Ai deve ser nestas alturas que deves ter umas saudades cá de Portugal não é!!!!
A tua nininha é linda, linda!! A propósito já viste que adivinhaste como ela iria ser? Linda e calminha!!
beijinhos mil,, e toma cuidado por ai...

Anónimo disse...

Olá Sandra,
Muitos, muitos parabéns para ti e para a tua filhinha.
Um beijinho também para o Daniel.

cris disse...

Querida sabes eu adoro crianças chinesas, acho que são simplesmente amorosas, um docinho, por isso a tua amorinha deve ser lindaaaaaaaaaa!!!
Beijos

Docinho disse...

Um ano... muitas saudades... muitas recordações... palavras como estas...
Não é isto que nos torna diferentes dos outros animais???

Beijinhos especiais daqui deste lado do mundo

PS e estava de chinesa sim senhora... assim tipo chinesa fashion : ))) bem observado!

A Tendinha disse...

Amanhã passo cá, para lhe deixar os parabéns! :)

(está a levantar-se uma invernia... amanhã tenho um exame, vamos ver o que acontece...)

Sara MM disse...

Umas "misturas" liiiiiiiindas!!!!
Aposto!!!!

Ai! Tufão!??!? :o|
Pois nós cá continuamos sem ter disso :o| Deve ser a unica coisa má que por aqui não tentam imitar!!! :o|

BJss

reborn disse...

Misturas interessantes :))
Beijinhos para os filhotes e para a mamã :)**************************

Mãe Gabi disse...

beijinhos enormes...como o tempo passa!:)

Dani disse...

Tens que ver pelo lado positivo: Se o tufão aumentar, passas o dia de anos da tua filhota, em casa com os dois filhotes! :)

Beijinhos

Mil Coisas disse...

Eu digo que o tempo é o "inimigo" das mamãs... passa muito depressa e não nos deixa aproveitar os nossos filhos ao máximo...

Beijocas,
Rute e André

Ana disse...

amanhã vai ser um grande dia!

Adriana disse...

Por vezes também me ponho a pensar com quem o meu bebé será parecido.
Na gravidez da Gabriela, o meu actual marido sempre me disse que queria que saísse igual a mim, e saiu mesmo. Agora sou eu que digo que se for menino quero que seja parecido com ele, lindo claro :P
E já agora, muitos parabens adiantados á Eliana
Beijocas

Amor de Mãe disse...

Nao dou os parabens hoje por que dizem k da azar dar mais cedo... mas amanha ca estarei!! O k mais anseio é um dia imaginar como é k o ser k cresce dentro de mim será... há-de ser uma sensação tao boa...!!!Espero k o tufão não xegue ao grau 8...
Jinhos e optima semana

Anónimo disse...

Amanhã não posso passar por cá porque vou ficar sem portátil, mas como não sou supersticiosa e além disso a esta hora já deve ser dia 17 em Macau aqui fica uma beijoca enorme de parabéns à amorinha e à mamã babada. Espero que tenham um dia muito feliz.

Susana Oliveira disse...

PARABENS MAMA :)
Tentas-te fazer com que nascessem no mesmo dia?
Tem tao poucos dias de diferença :)
beijos

Como ta o tempo por ai?

Bem Me Queres disse...

Parabéns minha querida. Os teus meninos estão a poucas horas de fazerem 1 aninho e a tua vida desde aí foi bem mais completa e feliz.
Bjs docinhos
Cláudia

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Que seja um dia muito feliz é o que eu espero.
Um grande xi-coração para a tua amorinha chinesa.
bjs

A Horta Encantada disse...

Uau... já passou um ano e só com este teu post me dei conta... passou um ano que a Amorinha nasceu e um ano que fiquei gravida... :)
Um beijinho muito grande para as duas meninas

P.S. - Amanhã venho cá dar beijinhos ;)

Anónimo disse...

Sabes que eu só queria que as minhas meninas fossem carequinhas ( para além de saudáveis claro)! e foram mesmo!! Em relacção à Marta sempre pensei que fosse muito parecida com a mana e é mesmo.
Muitos Parabéns para a amorinha...

Repolha disse...

Tá mal! Tá mal!

Uma pessoa quer dar PARABÉNS e não sabe se já é hora... :D

Magnólia disse...

Provavelmente, vais ficar mesmo sem net e quero então aproveitar e dar os PARABÉNS à Eliana pelo seu 1º aniversário. Que seja o primeiro de dezenas deles e sempre com muita saúde, paz e amor.
(Em Portugal são 0:58 da manhã de 17 de Maio e lembrei-me do aniversário da tua nininha).
Bjokas e fiquem bem

Mamã Dora disse...

Muitos Parabéns Eliana!

Que sejas sempre muito feliz.

Beijinhos

P.S.: São ambos uma ternura.

Amor de Mãe disse...

PARABENS A VOCE SE, NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA... HOJE É DIA DE FESTA, CANTAM AS NOSSAS ALMAS, PARA A MENINA ELIANA, UMA SALVA DE PALMAS!!!!!!Ehheheh!!!!
Agora ja lhe posso dar os Parabens!!!!!!
Eliana, kerida, nem sonhas k te estou a dar esta mensagem, mas desejo k sejas muito feliz e vivas muito a tua infancia!!!Nao cresces depressa para a mama nao ficar triste, mas k este dia se repita por muitos e longos anos!!!!!
Muitos beijinhos para ti e para a mamã!!!

vania disse...

parabens a voce nesta data querida muitas felicidades para a eliana.
o que te desejo é que esta data se repita por muitos anos e que sejam cheios de saude, amor e felicidade.
beijinhos