terça-feira, maio 09, 2006

DESAFIO II

Os meus dois amores estão a melhorar, eu ainda estou a recuperar e tenho em falta muitas visitas...

A mamã da linda Estrelinha Inês está de volta e resolveu passar-me um desafio para comemorar o seu regresso.

O que a mamã fazia há 10 anos atrás:
- estava em Macau há um ano e ainda era tudo uma novidade.

O que andava a fazer o ano passado:
- estava no fim do tempo da segunda gravidez e ansiosa que a pequena não nascia

5 heranças da mamã:

Daniel
- o (mau) feitio
- o formato do rosto e o cabelo
- o gosto pelos livros e números (espero que se mantenha)
- a teimosia (tem o seu lado bom)
- as unhas das mãos (que não prestam e estão sempre a partir)

Eliana
- o (mau) feitio
- o cabelo
- gostar de cantar e dançar (apesar de eu não ter jeito nenhum)
- aventureira
- os pêlos (infelizmente, vai passar a vida na depilação...)

5 heranças do papá:

Daniel
- o gosto pelos computadores
- os dedos dos pés
- o sexo (eh eh eh)
- a “fixação” com que vê televisão (nem me ouve!)
- o gosto de montar coisas, tipo as surpresas dos ovos kinder (que não come!, ninguém gosta cá em casa.)

Eliana
- as unhas das mãos (fortes e bonitas)
- o formato do rosto
- a covinha de um dos lados do rosto quando se ri
- O “ar de chinesa” (ela é mais oriental que o irmão)
- personalidade é mais mamã...

5 snacks:

Daniel
- Bolachas EDO DHA Cracker
- línguas de gato
- Pão em palitos
- Pão com manteiga nos restaurantes (em casa não come!)
- Gomas e gelatinas

Eliana
- bolachas EDO Milk (tipo bolacha Maria)
- pão
- Arroz (baguinhos que tiramos do nosso prato e lhe damos enquanto estamos a comer)
- o que o irmão estiver a comer e ela conseguir “sacar”
- Migalhas que encontra no chão!!! (Com o mano a comer é impossível o chão não ter migalhas por mais limpo que esteja)

5 brinquedos favoritos:

Daniel
- carrinhos
- puzzles
- DVDs do Noddy
- Jogos educativos de computador
- A bicicleta e a trotineta

Eliana
- os carrinhos do mano
- as garrafas de plástico
- colheres de metal (não acha muita piada quando bate com elas na cabeça)
- as mãos (dela e nossas)
- caixas (tem uma atracção doida por caixas...)

5 coisas que não gosta:

Daniel
- de comer (é muito preguiçoso)
- de ser contrariado- de arrumar os brinquedos
- de lavar os dentes e a cabeça
- de janelas abertas, mal faz um ventinho diz que tem frio

Eliana
- de chucha
- de não a deixar ir onde quer ou mexer no que quer
- de dormir
- da cadeira de comer
- de babetes

5 coisas que não percebe ou não quer perceber:

Daniel
- que tem de comer
- que quando eu decido está decidido e não vale a pena teimar e fazer fita
- que tem de fazer os trabalhos de casa que é para a professora e não para mim
- que tem de arrumar os brinquedos
- que a mana é demasiado pequena e ainda não percebe nem sabe brincar com ele
- que não pode ter todos os brinquedos que vê
- que tem de me responder quando falo com ele

Eliana
- que tem de comer (por ela era só maminha e de noite...)
- que não pode por os carrinhos do mano na boca
- que não pode comer tudo o que apanha do chão
- que não pode saltar do sofá para o chão
- que o banho tem fim... (para quem não gostava)

5 meninos(as) a desafiar:
Acho que já toda a gente fez isto:

Maria Simplesmente
Ana do Blog da Beatriz
Sara A dos Meus pequeninos
Amélia da Boca Doce para ela poder desafiar meio mundo...
Susana mamã do Davidito

18 comentários:

X disse...

Achei um piadão àquela do mau feitio de ambos ser herdado de ti Looooooooool

Não desistir disse...

O feitiozinho herdam sempre das mães.LOl
Podes mandar os kinders para cá que a malta gosta. É mal empregado estragarem-se!
Beijinhos

Céu Estrelado disse...

Têm manias que as mamãs já não podem passar sem elas! lol
Beijinhos grandes :)

RB disse...

que mau feitio????? tão pequeninos e já?
desculpa, mas hoje a tristeza não dá para muito... desculpa...

Susana Oliveira disse...

:) já fiz :)
beijokas

. disse...

Recebeste o meu e- mail, Sandra?

Musa disse...

Querida amiga!
Estou em falta para contigo e tanta gente!!!!
Obrigada, de coração, pelo teu carinho, pela tua "torcida"! Tenho a certeza que sem a vossa energia positiva nunca teria conseguido!
Ainda não estou bem convencida do milagre que me aconteceu mas nunca esquecerei o apoio que me deste ao longo destes dias nem sempre fáceis...
Mtos beijinhos e tudo de bom,
Musa

Amor de Mãe disse...

K castiços sao os teus filhos!!Fartei-me de rir!!Jinhos

alexandrachumbo disse...

esperemos que a mãe não tenha muito (mau) feitio:)

Aragana disse...

O que é que aconteceu à Mamããã??????

Sara MM disse...

EH!EH!
Tão bom recordar......
:o)

BJss

Anónimo disse...

Bem amiga,cada coisa k dizes,sao xapados aos pais.lol.
Pois é pois é,parece k voltei ao activo.
E voltei para o meu antigo blog k tanto me custou a deixar...
Vamos a ver como vai correr este regresso...
Ao Regressaami.
Espero k esteja tudo bem cntg os miudos e o papá. ;)
Beijo grande

Anónimo disse...

Oláaaaaaaaaa
pois eu mudei de blog. Fico feliz por me encontrares. Desculpa não te ter dito nada.
Também gosto muto aki do teu cantinho.
Bjk Nina e Mellie

Anónimo disse...

É só ternura!
Parece-me que as raparigas são bem mais despachadinhas a comer que os rapazes...
Um beijinho grande

Susana disse...

Bem isto é que foi meter os desafios em dia lol, e o noddy anda por todo o lado tou a ver :)

bijukas gandes

Mae Frenética disse...

Quer dizer q a tua Eliana não gosta de chucha, mas mamar é com ela? Castiça...! :))

Anónimo disse...

Não te estou a ver com mau feitio Sandra!!!
Beijocas

Docinho disse...

Estas manias deles é que nos fazem mães tão babadas e nos fazem rir de orgulho ; )))

Beijinhos doces cheios de manias