terça-feira, maio 23, 2006

VACINAS!


Desde ontem à noite que a amorinha não tem febre. Yes!

Desde há muuuiiitooo tempo que tenho a consulta de um ano no Centro de Saúde marcada para hoje para levar as vacinas, pelo que de manhã lá fui com ela. Como cheguei atrasada tive de remarcar a consulta e passou das 8:30 para as 11:30 (eu cheguei às 9:30 porque geralmente é a essa hora que sou consultada mesmo quando lé chego às 8:00! Enfim!...)

Avisei o médico que ela tinha estado com febre desde domingo à tarde e que o último Benurn foi ontem à noite, 23 horas mas ele disse que como já tinha passado mais de 12 horas "No problem" e lá fomos levar as vacinas.
Levou também a vacina da varicela por sugestão do pediatra e insistência do papá que eu estava um pouco de pé atrás, mas...já está!

Fartou-se de chorar por ter de se descalçar para se pesar (a balança marcava 11 kg, mas a enfermeira registou 10,600 kg - não sei se a fralda seca e um vestidinho de Verão pesam 400 gramas mas adiante...) Já o comprimento acho que mediu a mais (76.5 cm!!! Não me parece, talvez uns 75 cm).

Não chorou a levar a primeira vacina, mas quando a enfermeira espetou a segunda vacina fez beicinho e começou a choramingar, o que passou mal outra enfermeira lhe deu um rebuçado para as mãos (era grande e o mano é que vai ficar a ganhar).
E agora estou-me a mentalizar que se tiver febre outra vez é da vacina!
O que vale é que só há vacinas novamente aos 18 meses (aqui que em Portugal temos de levar as das meningites).

E amanhã volto ao trabalho...

31 comentários:

mulher elástica disse...

Viva a amorinha que já não tem febre... As vacinas são um mal necessário, custa-nos imenso vê-los a levarem "as picas", mas tem de ser.
Obrigada pelos parabéns, é verdade, sou 30 anos e 1 dia mais velha que a amorinha.
Beijos incríveis

Miduxe disse...

dizem que o facto de terem febre depois das vacinas que é sinal de boa reacção... nós é que não gostamos nada de os ver assim..
bjs

Manela disse...

Ainda bem que a amorinha já está boa.
Bom regresso ao trabalho.
Bjs.

cristina disse...

Que bom que a Amorinha já está bem melhor. Pois as vacinas é um chatice mas foi compensada com um rebuçado, nham

Mas que mulherzinha crescida, sim senhora.

Bom regresso ao trabalho

bjs

Docinho disse...

Ainda bem que está melhor!
Fora vacinas más!!!

Sim e aqui ainda há as da meningite : (

Beijinhos picados

margarida disse...

Aqui, vacinas agora só aos 15 meses.
São precisas mas custa tanto ir lá levá-los...
Ainda bem que a amorinha já está melhor.

bjinhos

Tita Dom disse...

:-) Um beijinho grande. E um especial para a valente amorinha

Mil Coisas disse...

Ainda bem que a amorinha está melhor... quanto às vacinas, custa muito vê-los ser picados... acho que nos custa mais a nós do que a eles.

Beijocas grandes para toda a familia,
Rute e André

Dani disse...

ui, o medo que eu tinha das picas!!!! 'Tadinha!
Beijinhos para ela

FiLiPa MaRqUeS disse...

Ainda bem que já não tem febre. Sei que vai ser so mimo hoje. Eu daki mando um miminho gande para juntar aos teus!!
Espero que pelo menos estejam todos bem dispostos...detesto picas!!

Piquinota disse...

Coitadita.... eu e as vacinas também não morriamos de amor uma pelas outras!:P

Ainda bem que está melhorzinha!:)

Jinhos

Não desistir disse...

As vacinas são terriveis....
Adorei falar contigo no messenger.
Beijinhos

kikas disse...

Essa febres malucas só servem mesmo para nos atormentar, o que vale é que se vão embora da mesma maneira que vêm :-)
As vacinas são mesmo um horror, mas tem mesmo que ser...é para o bem deles!

Inês disse...

A febre deixa-os irritados e a nós preocupadas... felizmente a Inês não fez febre das vacinas que levou no dia 17 (aniversário da amorinha!)... Mesmo assim andou irritada...
BJS
Leonor e Inês

Mae Frenética disse...

Espero q não venha febre por aí!...
E eu entro em férias amanhã!
Temos festa!! :))

Carla Santos Alves disse...

Ai as vacinas!!!

Que stress!!!

Eu até ficava branca!

Bjs

Carla

Susana Oliveira disse...

aqui levam tambem uma vacina aos 15 meses, para alem da menigite, só q nao sei qual é...
Tadinhos, eles andam sempre doentes, porque será? o tempo ai é diferente?
beijos e esperemos que ela nao apanhe mais febre por causa das vacinas

Anónimo disse...

Ainda bem que a amorinha está melhor!!! O bolo estva muito lindo!!

Beijinhos para vocês

Anónimo disse...

Olha quem me visitou?! Tudo bem? Vejo que a azáfama continua em torno dos pequeninos, sempre a cumprir com as obrigações de mãe! Vacinas....brrrrrr, tenho 25 anos e ainda hoje nãso gosto delas! Um bj grande para ti e para os pequeninos tb! :)

Carla Iglesias disse...

Se há coisa que não gosto é de levar a minha ás vacinas. Ela fica a chorar a olhar para mim, como se dissesse que eu permito que lhe façam mal e eu sinto-me ainda pior. Depois são idades que não dá para explicar o motivo que os levamos lá não é?

Beijinhos
Carla

Anónimo disse...

11 Kg.? Bem me parecia, pelas fotografias, a tua amorinha é robusta! Não é gorda, a massa muscular pesa mais que a gorda. 11Kg quer dizer que ela é muito bem constituída e cheia de músculo!
Boa amorinha!
Beijinhos.
Ps. Para além da receita do arroz doce, que é sempre bom, antes, durante e depois das refeições (lol), gosto de saber qual a personagem que o Kuka diz que fazia assim e assim o arroz-doce. Aposto que vai ser uma tal Tia Maria... Lollll.

Anna72 disse...

Criança sofre com tanta pica! Resta-nos o consolo de saber que é para o bem deles, não é?

Beijocas

Gina A. disse...

Ainda bem que a amorinha já não tem febre! :)
Sandra, acho estranho pesarem-na com a roupa vestida!? Mas deve ser critério deles...
O Gonçalinho também levou a vacina da varicela.
Beijos e muitos miminhos à amorinha

Anónimo disse...

Gostei dos teus arredondamentos, eheheh!
A amorinha está óptima!
Aí não dão as vacinas da Meningite?
Coitadinha da amorinha que vem de férias para levar picas! Beijinhos, Teresa

Amor de Mãe disse...

K bom k ela esta melhor!!!!!E portou-se muito bem!!!!geralmente s crianças logo que vêm uma agulha desatam a chorar ( eu era assim, lol)!!Jinhs e bom esto de semana

Grilinha disse...

Ainda bem que já passou. É sempre uma angústia por mais que saibamos que é normal...Beijocas

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Já sabemos que as vacinas são necessárias mas, custa tanto ouvi-los chorar.
bjs

Adriana disse...

Ai as vacinas, acho que me custa mais a mim do que a ela :S
Beijocas

Anónimo disse...

Olá! Ainda bem que a Amorinha já está bem... as fotos do bolo e da festinha estão mt giras...
Quanto às vacinas ela é uma valente. LOL
Beijocas

Patrícia disse...

Espero que tenhas um bom regresso ao trabalho e que a Amorinha não faça reacção às vacinas!
Muitos beijinhos para vocês!

RB disse...

que não existam reacções a elas é o que se quer!
bom trabalho e boa semana!!!!!!
bjs