quarta-feira, maio 24, 2006

FAZ HOJE 4 ANOS...


Era sexta-feira, último dia da semana.
Fui ao hospital pedir um atestado
Estava tão inchada e tão cansada que não conseguia trabalhar nem estar muito tempo sentada.
E dessa vez o papá foi comigo, das outras tinha ido sozinha.

Entrei para lá, fui observada por um médico estúpido que me fez um toque de trepar às paredes e me disse que estava tudo tão verde que não sabia o que eu lá tinha ido fazer. Senti-me tão mal.
A enfermeira até me disse para não estar assim irritada e levou-me a fazer o CTG.
Não tinha dores, algumas contracções não dolorosas e 1 cm de dilatação já há muito tempo.

Um outro médico que me fez a ecografia às 20 semanas a confirmar que o bebé estava bem e que tudo iria correr bem apareceu. Viu o registo do CTG e sorriu. Perguntou-me: "Gosta de futebol?" (a Selecção Nacional estava em Macau e jogava no dia seguinte com a Selecção da China)
Respondi-lhe: "Gosto muito, mas com esta barriga nem comprei bilhetes nem aceitei os que me ofereceram, é confusão a mais, vejo na televisão..."
"Pois, parece-me que não vai ver o jogo. Vai ficar internada."

A equipa das urgências tinha mudado e fui para o consultório onde uma médica me deu ordem de internamento e uma enfermeira me preparou e me mandou mudar de roupa e vestir o pijama do hospital.
Quando saí do consultório onde tinha entrado há mais de meia-hora o papá olhou-me e ficou com cara de preocupado enquanto lhe dava a minha roupa e lhe dizia que ia ficar internada. Só me dizia: "Já?"
Acho que não estava verdadeiramente preparado para esse momento.
Fiquei todo o dia e toda a noite na sala de partos e o papá foi entrando e saindo pois esteva a trabalhar.
Já passaram 4 anos...

Amanhã continua

30 comentários:

Nina disse...

Ainda bem que correu tudo bem, minha querida e que o teu bebé nasceu são e lindo!
Mil beijinhos para ti

Susana Oliveira disse...

mas se o daniel so nasceu a 26... tivest-te 3 dias em trabalho de parto?
beijo

Céu Estrelado disse...

Ás vezes tb me pergunto como é que é possivel já ter passado tanto tempo e nós lembrarmo-nos de tudo como se fosse ontem, não é?

Beijinhos grandes! :)

Não desistir disse...

Eu acho que por muitos anos que passem vamos vai parecer sempre que foi há menos tempo.
Beijinhos

Dani disse...

Espero que no desfecho, esteja um par de estalos nesse 1º médico parvalhão!

Beijinhos

Carla Santos Alves disse...

O tempo passa rápido não é?


Bjs

Carla

FiLiPa MaRqUeS disse...

O tempo voanão é?
Mas ainda bem que correu tudo bem e o teu bebe nasceu bem e é lindo!!
Aproveita o tempo todo com eles porque isso é que conta.
Bjokas

Clarinha disse...

Muitos parabéns, tudo de bom é o que vos desejo!!!Muitos beijinhos

Patrícia disse...

Muitos Parabéns!!
4 aninhos...! :o))

Parabéns aos papás e ao Daniel!

Manela disse...

Eu estou mortinha que o André venha cá pra fora, mas qd o médico me disser que é para ficar no hospital acho que vou sentir tanta coisa ao mesmo tempo. Mas eu vou estar cá para contar.

Para ti mtos parabéns. Mas contando bem ele só nasceu 3 dias depois....
Estou mortinha para ouvir o resto da história.

Bjs grandes

Tita Dom disse...

Este post esta tristinho...
O importante é o teres ao teu lado agora e sempre.

Beijocas e sorriso grande

Piquinota disse...

Parece que foi ontem!:)
E tudo correu de forma a terminar bem!:)

Jinhos

cristina disse...

Continuas em trabalho de parto e...? Eu à espera do post seguinte

(ao que parece tiveste 3 dias em trabalho de parto, e eu ainda me queixei das 8 horas que tive)

bjs

Xana disse...

:)
quero acreditar que também vou sentir o mesmo!!!
beijinhos grandes para os 3
tca

Anónimo disse...

Ainda não passei por essa experiencia como parturiente, mas como acompanhante já. Foi com a minha irmã, 2 de Agosto do Francisco Xavier, imagina o calorão!Mas eu sou muito relax com essas situações de "crise".Parabéns à familia!!!

Anónimo disse...

Fui eu quem deixou a mensagem anterior: www.tribalglobal.blogs.sapo.pt

tixa disse...

Já conhecia o teu cantinho, mas nunca tinha tido oportunidade de cá voltar e ainda bem que voltei hoje um dia tão especial para todos. Muitos Parabéns. Cá fico à espera do resto do relato.
Obrigada pela tua sugestão, eu já tinha lido o teu relato do Tsunami, e tenho muito receio das coisas ainda não estarem como eu sonhei, é que quando casei tive viagem marcada para Banq. e Phi Phi depois tivemos de desmarcar por causa da pneumonia atipica, depois aconteceu o tsunami, qual a praia que recomendas? Gosto de praias lindas, com águas clarinhas e pouca gente por isso não queria ir para Phuket.
Bjs grandes, vou voltar.

RB disse...

3 dias em trabalho de parto??????????
ai, vou esperar para ler!

. disse...

Relatos sobre partos, mais difíceis ou mais fáceis, deixam-me sempre emocionada. Acho sempre as recordações tão bonitas... tão marcantes...

Rita disse...

3 dias em trabalho de parto??? puxa!!!

estou ansiosa p ouvir o resto

beijinhos

Mais Uma Estrela disse...

Também acho q n vou estar preparada quando chegar a hora H! Mas é um momento tão importante q fica sempre registado com todos os pormenores na nossa cabeça! E é giro ver q 4 anos depois descreves tudo como se fosse ontem! Um beijinho grande e parabéns! Passa pelo meu blog...pus lá algumas fotos da minha viagem á China!

Gambozina disse...

O tempo voa mais depressa do que julgamos :)

Anónimo disse...

Bem o tempo passa...

E já lá vão 4 anos né?!!

Beijinhos

Adriana disse...

O tempo passa e nem damos por ele!
Beijocas

akombi disse...

muitos parabéns.

com as crianças o tempo passa muiiiiito rápido.

jinhos

Mamã do Diogo disse...

Tb tou tao desejosa desse momento que qd xegar a altura nem esteja preparda,mas algum dia tem de ser.Ha equipas medicas k sao mesmo duh.
Beijos

Anónimo disse...

ai amiga, eu estive internada uma semana até a flor nascer! Com ruptura da bolsa mas que diziam que não era! Também tive sorte de ter sido vista por outro médico! Amanhã cá espero o resto da história! Mil beijinhos, Teresa

Amor de Mãe disse...

O tempo passa a voar , nao é?!Mas é sempre tao bom recordar... Jinhos e ate...

Inês disse...

ah o parto... uns melhores outros piores, mas o resultado é uma maravilha... Vale e valeu apena.

Bjs Leonor

Sefas disse...

Pois é. Acho que esses momentos uma pessoa nunca esuqece. Eu tb me lembro ao pormenor do dia em que a Beatriz nasceu.
Beijos
Fico à espera de ler o resto amanhã, :))