sexta-feira, maio 19, 2006

ROTINA

Fico sem palavras quando acedo ao blog de manhã e vejo taaannntooos miminhos! Obrigada!

Na segunda-feira passada (que notícias antigas!) tive de levar o Daniel ao pediatra porque no domingo tinha os gânglios linfáticos da garganta tão inchados que parecia que tinha metade de um ovo de galinha de cada lado do pescoço. Até pensei que fosse papeira mas ao telefone com o médico ele disse-me que ele estava vacinado e que dificilmente seria papeira. Após observação verificou-se que é o corpo dele a lutar para se livrar de qualquer coisa e era bom sinal na segunda-feira estar mais pequeno. Entretanto já passou, mas no domingo fiquei aflita!

Aproveitei a ida do Daniel de urgência ao pediatra para levar a Eliana à consulta de rotina de um ano.
Ela detesta o doutor e geralmente olha para ele e começa a chorar.
Desta vez como o mano foi observado primeiro ela foi observando tudo muito atenta, mas não consegui que se sentasse na marquesa para ser observada, foi mesmo de pé. O que vale é que o pediatra tem muito jeito e ela meio desconfiada lá o foi deixando mexer, mas sempre agarrada a mim "com unhas e dentes" e de vez em quando até tentava trepar por mim acima.

Resumindo está mais que bem.
Peso: 10,980 kg (P.90)
Altura: 74 cm (P.50)
P.C.: 48 cm

É uma "gôda" baixinha ;(
Continuar a fazer como até aqui e para a semana temos vacinas no Centro de Saúde.
Dois a serem consultados ao mesmo tempo resultou em que me tenha esquecido de perguntar sobre a transição para o leite de vaca, mas acho que vou fazer como fiz como mano, passar a substituir algumas mamadas por leite de transição da Mimosa (passe a publicidade mas é o único que chega cá mais ou menos frequentemente, o da Nestlé costuma estar meses sem aparecer e é melhor nem experimentar não vá ela gostar). Se alguém tiver alguma sugestão é bem vinda.

E, porque hoje é sexta-feira e amanhã é a festinha de anos da Eliana para a família e eu estou muito ocupada, desejo-vos um óptimo fim de semana!

50 comentários:

Céu Estrelado disse...

Apanhamos cada susto com eles. ainda bem que já melhorou! Tb tenho uma gôda baixinha cá em casa! eheheh
Desjo-te tb um bom fim de semana e que tudo corra bem na festinha da Amorinha! :)

Não desistir disse...

Olá
Eu costumo dar ao Kiko leite meio gordo do dia. Ou mimosa ou vigor. Outras vezes dou leite de crescimento da nestlé 1 a 3 anos. Também já dei aptamil 3 e ele não é esquisito, gosta de todos!
Não sei se ai tens tanta variedade ou se calhar tens outros que nós aqui não temos.
Beijinhos e bom fim de semana pra vocês

FiLiPa MaRqUeS disse...

Ainda bem que não era nada de mais grave...a minha mae tb tinha umas aflicões dessas comigo.
Desejo um bom fim-de-semana e muitos beijinhos pra voces.
EU volto na segunda ok? Entretanto vou deixar um desafio no blog para verem...hehe

Dani disse...

Ainda bem, que tudo acabou bem! E eu também tinha um medão de ir ao médico quando era pequeno!
Bom fim-de-semana!

Beijinhos

guga2004 disse...

Ela está óptima e espero que a festinha corra lindamente.

bjs Sandra

LP disse...

A Eliana está óptima! Quanto ao leite não tenho muitas sugestões. O pediatra disse para o João começar a beber leite do dia mas, como ele é muito esquisito com os leites temos luz verde para lhe dar qualquer outro.

Boa festa!

LP disse...

A Eliana está óptima! Quanto ao leite não tenho muitas sugestões. O pediatra disse para o João começar a beber leite do dia mas, como ele é muito esquisito com os leites temos luz verde para lhe dar qualquer outro.

Boa festa!

NaRiZiNHo disse...

Espero que a festita corra bem amanhã! :)
Beijocas e um bom fds! ;)

Piquinota disse...

:) Ainda que que a Eliana está óptima!:)

Que a festinha de aniversário corra bem, e não te dê muito trabalho!:)

Jinhos e óptimos fds!!

margarida disse...

Sei o trababalho que essas festas dão, ainda estou a recuperar de uma!
Mas gosto de os ver todos felizes!
Bjinhos e que corra tudo bem

Carla Santos Alves disse...

Miga!

Espero que a festinha seja um sucesso e um excelente fim de semana!

Bjs

Carla

Raquel disse...

Parabéns atrasados à tua menina!!!
E a ti tb!
Desejo que tenham uma festa linda este fds.
Beijinhos

Rita disse...

olha uma boa festinha!! tb eu tenho uma amanha da minha sobrinha q faz anos e domingo é a B. q faz anos.. um fim de semana em grande

beijinhos

Docinho disse...

Que seja uma festa de arromba : ))
Um fds cheio de coisinhas boas, miminhos e docinhos!!!

Beijinhos com cheiro a fim de semana

Mil Coisas disse...

Olá... eu estou a dar ao André o Aptamil 3 e a pediatra disse para continuar até aos 2 anos, só depois começar a dar leite de vaca gordo e a partir dos 3 anos, leite de vaca meio-gordo... segundo ela os leites de "crescimento" são demasiado açucarados.

Também te desejo um excelente fim-de-semana e que a destinha da Eliana seja um sucesso.

Beijocas,
Rute e André

Zuza disse...

PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!PARABÉNS!
e Desculpa o atraso :*

Grilinha disse...

Bom fim de semana e boa festinha !!! Beijocas e depois conta como foi!

Tulipa disse...

Boa festa e bom fim de semana.

Bjs

Carla Iglesias disse...

Olá Sandra,
Desejo-te então um bom fim de semana, e espero que a festinha da Eliana corra bem e seja um sucesso :-)

Beijinhos grandes
Carla

Anónimo disse...

Olá Sandra,
Aqui vai mais um miminho: Parabéns. Não consigo dizer qual é a fotografia/idade que é mais bonita, são todas Lindas. A tua filhinha é bem desenvolvida e gosta de ser menina (foto dos 12 meses com a florzinha no cabelo). Sabes, fiquei com saudades do meu Benjamim-bébé. A evolução deles ao longo destes meses... soube bem ver.
Um beijo muito grande e bom fim-de-semana.

cristina disse...

O Amorinha está fantástica, linda.

Ainada bem que o Daniel está melhorzinho.

Boa festinha e bom fim de semana

bjs

Penélope disse...

Os teus filhotes sõ lindos!!!
Bjs, bom fim-de-semana.

Gina A. disse...

Ainda bem que o Daniel está melhor!
A tua amorinha está óptima! (o Gonçalinho também não é alto...)

Votos para um dia de amanhã em grande!!! :)

Beijos

Anónimo disse...

olá

ainda bem que tudo está bem.
boa festa de anos!!

jcas
vera

Anna72 disse...

Deve ter sido uma aventura essa consulta em duplicado :) Mas o que importa é que a amorinha está óptima e o mano a recuperar.

Beijinhos e bom fim de semana :)

Mamã do Diogo disse...

Ola,desejo uma boa festinha de aniversario,eu ainda cá ando a espera k se decida a vir conhecer a mamã mais anciosa lol.
Jokas e bom fim de semana

vania disse...

ei sandra ficamos á espera de fotos da festinha.
bom fim de semana
beijinhos

Mamuska disse...

Uma óptima festinha! :)
Bom fim de semana :)
Beijosss

T disse...

Espero que a festa da pequenita seja excelente!
Um bom fim-de-semana para vocês
Bjs

http://minha-filhota.blogspot.com/

A Tendinha disse...

Os meus beberam como leite de transição o Klim (em pó). Não sei se ainda cá há...

(já me mudei da estante para uma mesa - dores de costas! :P A mesa é sempre a mesma, tem uma vista privilegiada sobre a baía e quem passe por lá depressa reconhece o nosso "bando": 1001 apontamentos, muitos livros e mais Códigos, muitas dúvidas, muita discussão e muitas vezes muita risota, também é preciso! ;) ).
Afinal no dia do tufão parece que aterrei em segurança ;) Segunda-feira há mais!

Beijos!

Nita disse...

Pelo peso e altura está no ponto para ser namorada do meu baixinho...espero que a festinha corra bem...muitos bjinhos de parabéns para a mamã pela linda bébé...fiquei contente por o Daniel já estar melhor!

Ana Santos disse...

Olá
Com o tesourinho começei a dar leite de vaca aos 10 meses porque é melhor fazer a transição quando o tempo ainda é frio. Usei leite de caixa magro e cortava com um pouco de água, até que já só bebia leite e passei para o leite meio gordo que é o que nós usamos em casa. Nem tive conselhos médicos fiz como aconselharam as enfermeiras da Casa do Povo.
Mas aos 12 meses a criança já pode começar a beber leite de vaca, começamos por dar com um pouco de água até ficar a beber só o leite.
Espero que o daniel esteje bem e uma feliz festinha para a amorinha.
beijinhos
ana e tesourinho + anjinho
PS o cravinho que o tesourinho tem na cintura já virou ferida, fui hoje com ele às enfermeiras da Casa do Povo, é para por halibut e um penso antialergico para secar, pode ser que agora desapareça esta que virou ferida.

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Espero que tudo corra bem na festinha da Eliana.
Um xi-coração muito apertada para essa amorinha linda.

. disse...

Ainda não tinha visto a menina! Só em fotos de costa. É lindíssima. E não é nada gôda. lolll (ai o meu trauma). A sério, as crianças ficam mais complexadas com essas coisas do que o que se imagina, obviamente não nesta fase.. lolll

Parabéns mamã apaixonada!

Adriana disse...

Ainda bem que está tudo bem com eles. Um óptimo fim de semana
Beijocas

Susana disse...

O Rafael tambem fui um dia para o hospital com ele por causa de algo parecido, até postei sobre isso. Aqui nas urgencias a medica dizia que era papeira mas como ele estava vacinado estranhou e mandou-o para o hospital, lá o pediatra de serviço disse ser uma virose na garganta.

Vai ser uma festa em grande tou a ver, eu adoro preparar festas de aniversário, detesto é depois o trabalho para limpar lool

bijukas e bom fim de semana e boa festa :)

Catarina disse...

Ola,
Julgo que a maioria dos bébes podem tomar leite de vaca a partir dos doze meses. Mas o ideal parece ser o leite de crescimento (dos 10 meses aos 3 anos) porque tem todas as vitaminas necessarias ao desenvolvimento dos bébes dessa idade.
mas isso depende muito do pais onde moras... por vezes não sobram muitas escolhas, nem hà muitas marcas disponiveis (pessoalmente prefiro o da Bledina e da Nestlé)mas quase todas as marcas que encontro aqui (em França) tem uma gama especial de crescimento 10 meses / 3 anos, e quando não encontro numa marca, escolho outra, todos tem um cheiro abaunilhado e o bébe nunca fez cara feia a nenhum.
Bjtos

T. disse...

A tua Gôda baixinha é linda de morrer por isso vais ver quando crescer!!! Quanto aos leites a oediatra do Filipe disse q até aos 3 anos beber leite de crescimento ( !!! ) cada cabeça sua sentença...
Comprámos nestlé, Mimosa, Président e Parmalat...todos sabem a baunilha e o Mimosa leva mel, mas foi o que o Filipe menos gostou!!! Fã mesmo ficou do Nestlé e do Président!!! Mas passou a beber muito mais leite 250 de manhã e à noite!!!Antes nunca passava dos 180...
Beijinhos e uma festa boa

Anónimo disse...

Olá Sandra:
A tua menina é linda.
Parabens atrasados, e que a sua festinha seja cheia de alegria e felicidade.
Em relação ao leite, experiemnta um leite meio-gordo, que seja de confiança, da-lhe uma vez, se ela não fizer nenhuma reacção podes começar a dar-lhe sempre.
O leite da nestlé não é o mais indicado, porque é um leite doce, e é bom que as crianças se habituem a leite verdadeiro sem adicionantes.
Beijinhos
Anita

Patrícia disse...

Olá Sandra!:)
Já há tanto tempo que estava sem te visitar...
Simplesmente delirei com o slideshow da Amorinha...adorei, adorei e adorei!!
Ela é lindissíma!Muitos Parabéns(atrasados) pelo seu primeiro aniversário, e espero que a festinha seja um sucesso!
Muitos beijinhos e até breve!

Maria-e-Mamã disse...

Olá Sandrinha!Em 1º lugar muitoooooos Parabéns (atrasados)pra tua Elianinha!!Em 2º ainda bem que já passou a gargantinha do Daniel e k tá td óptimo com a Eliana..Haja é saúde,não é?Boa festinha!!E bom fim de semana.beijokas

cris disse...

Bom fim de semana querida e boa festa!!!
Beijocas

Loira disse...

Olá Sandra. Parabéns atrasados à Amorinha... infelizmente, não tenho podido aparecer tanto como desejava... Mudando de assunto, a Amorinha é muito linda e tem um ar exótico... daqui a uns anos, tás lixada :p!
bj*

Anónimo disse...

Olá! Espero que a festinha tenha corrido bem.. Mais uma vez a tua amorinha está muito linda.
Beijocas

mixtu disse...

amiga... tudo de bom para os teus tesouros e excelente festa...

p.s. ainda em pausa devido a muito trabalho, vou comentando pouco a pouco, mas para os devidos efeitos estou para benidorm...yayaya... há cada maluco
beijos meus e de carmencita, yayayya

Anónimo disse...

Adorei a surpresa. essa "gôda" é linda. beijocas

Mim disse...

Parabéns para a tua "goduxinha".
;)

akombi disse...

em relação ao leite não tenho nenhuma opinião, tenho mis experiençia sobre amamentação, as minhas meninas foram amamentadas até aos 3 anos a veronica e a patriçia ainda a amamento..

parabéns pelo 1º aniversário da tua menina, as fotos estão muito giras.

jinhos

Unknown disse...

Pelos vossos nomes parece-me não ser desconhecido de vocês e vice-versa, mas noutro blog que está no fim por estar cheio, mas aberto para consulta.
Aproveito para desejar-vos muita saúde e toda a felicidade para o bebé e os papais.
Fiquem bem
do Porto-Portugal
ZezinhoMota
http://zezinhomota.blogspot.com

Ternura disse...

A Amorinha está uma mulheraça...Ainda bem que o Daniel está melhor...
Espero que a festinha de aniversário tenha sido um sucesso!!!


Beijinhos cheios de brincadeira.