sexta-feira, maio 26, 2006

PARABÉNS, BONECO!

Aviso que este é outro post loongooo!

Por volta da 1 da manhã apareceu finalmente o anestesista, grande e gordo, mas com uma cara simpatico e, achava eu, me ia “salvar” de tanta dor.
O papa assinou um papel qualquer sobre os efeitos e consequências e sei lá o quê mais porque ele também estava nervosissimo e nem leu.
Devo dizer que estava cheia de contracções fortissimas, muito pouco espaçadas e estar deitada de lado, enrolada e quieta não foi nada fácil. E quando tinha uma contracção mais forte não conseguia evitar mexer-me, levando imediatamente com um berro do anestesista: “NÃO MEXE!” Até parecia que era eu que me queria mexer… Não senti a agulha nem o líquido, nem nada do que já li noutros relatos. Acho que já me doía tudo e mais alguma coisa e espetar a agulha foi “piece of cake”

Depois a anestesia o meu medico chegou ao pé de mim e disse-me para me acalmar que daí a pouco já não me doía nada e sentou-se num banco quase aos meus pés a ler uma revista (nunca mais me esqueci desta imagem de descontracção dele!)

Passado cerca de meia hora e eu ainda a gemer o meu medico foi um pouco estúpido e perguntou-me: “Mas porque raio está a gemer se já não lhe dói nada?”
Devo dizer que aqui acho que já estava capaz de andar à pancada com qualquer pessoa e respondi-lhe: “Pois, a si não dói nada, não é você que vai ter um filho, mas olhe que esta porcaria de epidural deve estar estragada que ainda nem senti ponta de alívio!”
Lembro-me que tinha um calor descomunal e das enfermeiras andarem de casaco de lã!!!

O meu médico decidiu voltar a chamar o anestesista que disse não perceber porque não me sentia aliviada pois a anestesia “estava presente”. Esta palavra irritou-me ainda mais e sei que lhe respondi “olhe, pois as dores também estão presentes!”
Novo reforço de epidural cerca de uma hora depois do primeiro e o meu medico disse que tinha de sair e para o chamarem quando o bebé decidisse nascer o que, pelo ritmo da “coisa” (5 cm de dilatação) não devia acontecer até de manhã!!! Fiquei louca ao ouvir estas palavras, tanto tempo ainda?!!!

Lembro-me de olhar para o relógio às 2.10 da manhã e pensar quanto tempo ainda faltaria pois já estava tão, tão cansada. A bolsa de água ainda não tinha rebentado e tinha demorado tanto tempo para fazer metade da dilatação. Na sala ao lado uma rapariga chinesa gritava para lhe fazerem uma cesariana porque doía muito (pelo que me apercebi estava lá há cerca de duas horas e tive pena dela). A mim nunca me ocorreu a hipótese de fazer cesariana apesar das dores.

Por volta das 2.30 da manhã as dores eram ainda mais insuportáveis e eu estava furiosa porque me tinham andado a iludir que a famosa epidural tirava as dores e a mim nada!!!!
Chamei a enfermeira que apesar de querida não me ligou puto pois achou que eu estava a fazer fita e só olhou para mim quando lhe disse que tinha uma vontade doida de fazer força! Veio observar-me e começou a falar em chinês com as outras enfermeiras e gerou-se uma grande azáfama à minha volta: a dilatação estava completa (eu pensei: finalmente!)

Nesta última parte foi tudo tão rápido que nem tiveram tempo (ou não se lembraram de chamar o médico uma vez que não é necessária a presença do mesmo, a não ser que algo corra mal). Lembro-me de eu estar a fazer força e das enfermeiras estarem muito preocupadas porque a minha barriga estava demasiado subida (nunca desceu) quando o médico entrou disparado a dizer para as enfermeiras: “Então, não me chamaram?!!!”

Eu continuava a tentar fazer força quando me mandavam (e quando não me mandavam e me apetecia/sentia que precisava também para grande aflição das enfermeiras porque o bebé não descia). O médico fez uma força enorme a empurrar o bebé para baixo, a bolsa de água rebentou, ouvi o médico dizer “A cabeça é muito grande, cortem” e senti-o deslizar por mim.

Às 2.51 da manhã nascia o meu boneco. Colocaram-no em cima da minha barriga enquanto cortavam o cordão umbilical e me retiravam a placenta para me mostrarem (nunca vou perceber para que me mostram a placenta, não sou médica, não sei nada de medicina, aquilo é feio, eu só queria ver o meu filho!). Lembro-me dos seus olhinhos curiosos (como na foto da barrinha) a olharem-me muito fixamente como que a pensar: “Então tu é que és a minha mamã!”, de lhe dar um beijinho na testa e dizer: “Olá, boneco!”

Depois levaram-no e ficaram a cozer-me ou a torturar-me pois foi a sangue frio e como eu comecei a reclamar muito que me doía puseram um spray, teoricamente para anestesiar mas não teve o efeito desejado e lembro-me de pedir ao papá (flamos em português!) para perguntar à enfermeira (estas falam chinês e um pouquinho de português que nem se pode chamar português...)se ainda faltava muito (aqui estava mesmo desesperada!). A enfermeira sorria e dizia que estava quase (demorou uma eternidade aqueles 20 minutos) e também disse que ia ficar muito bem feito e que me ia esquecer daquilo num instante! Eu só pensava que não era com ela.

Quando acabou voltaram a trazer-me o meu boneco que eu cumprimentei com um “Olá, Daniel!” (e no dia seguinte toda a gente sabia que ele se chamava Daniel), ficou comigo um pouco e depois fui para o recobro durante duas horas, às 5 da manhã desci para o segundo andar com o bebé que foi para o berçário, eu fui para um quarto de duas camas mas onde só estava eu teoricamente para descansar mas às 7 estavam a verificar a tensão e a temperatura, às 8 a chamar para ir tomar o pequeno-almoço e eu só perguntava pelo bebé, mas ninguém mo trazia porque no dia em que nasce naquele tempo não o traziam para a mãe que era para a mãe descansar e, quando o papá chegou, por volta das 10 h pedi-lhe logo para o ir buscar ao berçário e o papá foi brindado com o primeiro chichi e o primeiro cocó do bebé. Tinha-me esquecido de levar fraldas e levei logo um raspanete se não sabia que os bebés precisam de fraldas e só me apetecia chorar. Depois o bebé não queria mamar e a enfermeira deu-lhe suplemento e disse-me que provavelmente nem ia ter leite para o bebé, nem me ligou quando lhe pedi para me ensinar a dar-lhe de mamar e eu senti-me a pior das mães, sempre tinha achado que ia ser fácil amamentar o meu pequenino. Depois tudo se resolveu e ele mamou até aos 16 meses!

E já passaram 4 anos!
Parabéns, meu boneco!
A mamã e o papá amam-te muito!
Que sejas sempre feliz!




76 comentários:

Susana Oliveira disse...

PARABENS :)
Feliz aniversario para o daniel.
Essa coisa da epidural tem muito que se diga... eu tambem levei e nao fez efeito nenhum... a cada minuto perguntavam se tava a fazer efeito e nada...
Sabes quando axo que ela fez efeito? foi para cozer que nem senti...
A placenta nao vi... mas gostava de ver... o medico disse que era outro bebe, pois a santa ignorancia daqui nao sabia que depois do bebe tinhamos q fazer força para sair a placenta...

beijose bom fds

Céu Estrelado disse...

Que posts estes miga, mas o que interessa mesmo é que hoje é dia de comemorar uma felicidade que para sempre irá durar!
Parabéns Daniel, que tenhas sempre tudo de bom na companhia dos teus papás e maninha!!! Parabéns aos papás, pois se não fossem eles, nada disto seria possivel!
Desejo um dia bem passado e quea felicidade, o amor e a saude, sejam uma constante nas vossas vidas!
Beijinhos grandes :)

Sandra disse...

Muitos parabéns Daniel :))
Desejo-te muitos anos de vida recheados de amor, saúde e que sejs muito feliz na companhia da tua familia.

Um beijinho muito grande para a mamã

Gina A. disse...

Muitos Parabéns!!!

Um dia muito feliz para todos! :)

Beijinhos, grandes!

Margarida disse...

Parabéns, Parabéns, Parabéns, lindo Daniel.
Muitas felicidades para ti, toda a felicidade que desejo para as minhas filhas é o que desejo para ti e para a tua mana.

Beijinhos para a mamã tb

Tita Dom disse...

E apesar de tudo ele chegou! E hoje é um dia especial de festa, amor e carinho. Para o Daniel um FELIZ ANIVERSÁRIO.


Para a mamã um beijinho grande para este dia tb mt especial.

PM disse...

Parabéns boneco lindo pelos teus 4 aninhos!!!!!!!
Tudo de bom e muitas felicidades!!!!
Beijocas ENORMES para vocês

Manela disse...

Parabéns ao Daniel pelos seus 4 anitos.

Sandra pelo que tu passaste, meu Deus, por isso para ti parabéns a dobrar, melhor a triplicar.

Bjs grandes para todos.

A Horta Encantada disse...

Muitos parabéns para o Daniel e um beijinhos muito grande para os papás... Muitas felicidades :)

FiLiPa MaRqUeS disse...

Agora e que é...PARABENS!!!
Que sejas muito feliz e com muita saude na companhia dos papas babados e da manocas reguila!!
Bom fim-de-semana...
E a mama merece muitos miminhos depois de tudo o que passou....
Aki vai um miminho meu :****
Bjokas

Vera disse...

Um grande beijinho de parabéns para a mamã e para o Daniel.



Vera e Henrique

Anónimo disse...

Muitas beijocas de parabéns para o Daniel e para todos!!! Um dia muito feliz cheio de coisas boas!!
E que aventura, hem??
Beijocas

Anónimo disse...

Parabéns para o teu Daniel.... e que voçes continuem a viver essa linda história de verdadeiro amor por muitos mais anos!!!!

Bjinhos
Snadra Brema

Docinho disse...

Parabéns para o teu bonequinho ; )

Um beijinho com 4 velinhas daquelas que apagam mtas vezes!

Ehhhhhhhhhhhhhhhhh....

Luísa disse...

Muitos parabéns Daniel pelos 4 aninhos!!!

Beijinhos

Carla Santos Alves disse...

Parabéns ao filhote!!!

Olha tivemos coisas em comum ...a epidural comigo também não funcionou...foi desesperante!!!!

..e tb me esqueci das fraldas!

Bjs

Carla

LP disse...

PARABÉNS Daniel!

Beijinhos grandes para essa família linda

Paula disse...

Muitos parabéns Daniel.

E aos papás também.

Beijinhos e bom fds.

Mãe Gabi disse...

mue lindo menino!muitos parab´nes pelos 4 aninhos!
beijos e enormes felicidades a toda a familia!:)

sandra disse...

Apesar dos post's looooongos, adorei cada paragrafo, cada pormenor.
Passaste um mau bocado, amiga. Mas diz lá se nos minutos seguintes já não sentias nada?

Muitos parabéns ao Daniel pelos seus 4 aninhos e desejos de muitas felicidades.
Beijinhos tb para a mamã linda.

tixa disse...

Parabéns ao Daniel pelos seus 4 aninhos e parabéns à mamã pela sua coragem, andei 3 dias a ler o relato mas valeu a pena, é sempre mágico é pena que nem sempre os profissionais da saúde não entendam que nestas alturas as mães precisam de atenção, mas acabou por correr tudo bem graças à tua força e vontade.
Bjs grandes e boa festa

Piquinota disse...

Bem, os PARABÉNS para o Daniel por mais um aninho!:)
E PARABÉNS, PARABÉNS para ti, por tudo o que passaste... Não foi pêra doce!:(

Jinhos grandes

Anónimo disse...

Grande mulher Sandra!! MUITOS PARABÉNS DANIEL! Que tenhas um dia muito feliz e que tenhas uma longa e feliz vida pela frente.
Beijocas

Anónimo disse...

Parabéns pelos quatro anos!

Carla Iglesias disse...

Em 1º lugar muitos parabéns ao Daniel e aos papás, que também estão de parabéns neste dia tão especial.
Adorei o teu relato e identifico-me muito contigo. A epidural também não teve o efeito desejado e aliviou só um pouco as dores. Não sei se és alta, mas no meu caso, quando estava para ter a Angela a anestesista disse-me que deveria ter dado uma dose maior ou um reforço visto eu ser alta. Sentia as contracções quando estava a fazer força, o que estranharam porque com a epidural não se devia sentir. Também me mostraram a placenta..mas para quê? Será que ia perceber alguma coisa de um saco cheio de sangue?
Quanto ás águas também não rebentaram por si, antes de a ter, veio uma enfermeira com um ferrinho para rebentar :-)

Bjos e espero que passem um dia muito agradável todos juntos

Rita disse...

Parabéns para o Daniel e já agora tb para os papás...

tb te apareceu uma enfermeira parva.. deixa lá calha nos a todas.

beijinhos e q passem um optimo dias

Rita Moreira

carla disse...

Muitos parabéns!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Que relato lindo! Muitos, muitos parabéns Daniel e Sandra!!!

Nina disse...

Parabéns ao Daniel! E parabéns para a mamã e o papá que tiveram uma noite bem longa e inesquecível há 4 anos atrás:)
Beijinhos

Tia Moky disse...

Parabéns, Daniel, pelos 4 anitos!!

Muitas felicidades!!

Beijos

MamãMoky&Natacha

cristina disse...

O teu parto foi mesmo demorado, mas no final tudo acabou em bem.

PARABÉNS DANIEL pelos teus 4 aninhos.

bjs

Anónimo disse...

Para começar muitos parabéns ao Daniel. 4 aninhos, que linda idade. e menina o relato do teu parto. ainda eu me queixei do meu. o tempo passa mas nunca esquecemos o que podia ter corrido melhor, não é. beijocas

Anónimo disse...

Parabéns Daniel!!!!
São momentos inesquecíveis não haja dúvida.
Um beijo muito grande para ti.
Amélia

Anónimo disse...

Olá linda,
Adorei o teu relato! Eu cá não quero outra coisa que não seja cesariana!
Parabéns ao Daniel e aos papás!
Mil beijinhos,
Teresa

Grilinha disse...

Tudo está bem quando acaba em bem ! Aquele dia parecia tão comprido, certo? Afinal passou e já lá vão 4 anos ...Beijinhos

guga2004 disse...

Ufa, que saga! As enfermeiras eram 1 bocado anormais, não? O que interessa é que correu tudo bem. Parabéns

bjs Sandra

Anónimo disse...

Parabéns, Parabéns, Parabéns!
Que seja um dia muito feliz!
Beijocas muito grandes!!!

P.S. Desta vez consegui dar os Parabéns no dia! Viva!

Marlene disse...

Parabens a você!
nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida!!!

Um beijinho especial ao filhote e outro aos papás babados!!!

Bjs

Repolha disse...

Posso estragar mais???
Oh! De lágrima no olho...

PS: Tens noção que o teu filho tem uma forte probabilidade de vir a ser futebolista, nã tens???

Beijinhos a todos!!!

Não desistir disse...

Ainda não li o teu post porque hoje so cheguei ao trabalho eram 2 e meia mas não podia deixar passar este dia.
Muitos parabens ao menino e à mamã
Bom fim de semana

Carla O. disse...

Meus lindos, MUITOS PARABÉNSSSSS!!!!
PARABÉNS Daniel!!!
Depois de ler estes 3 relatos deliciosos, quase parece que vivi estes momentos contigo ;)
Parabéns!
Um beijo ENORME de todos nós!

Anna72 disse...

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Venham muitos mais anos bons e felizes!

Bom fim de semana!

Anónimo disse...

Olá Sandra,
Há tempos quando questionavas se tínhamos comido aquela ementa a semana toda... Loool, fiz-te um desafio, que era, se possível, postares uma receita chinesa que achasses que se pudesse fazer aqui em Portugal. Creio que não viste esse pedido. Loooll.
O meu email para o arroz doce é: abocadoce@sapo.pt
tó tché sai
Amélia e Benjamim

Repolha disse...

"“Então, vamos?” Mas eu queria ver o jogo (bem, ver, ver acho que não vi nada, mas enfim....) e disse-lhe para ir ver a segunda parte do jogo e voltar depois (e que contente ele ficou)."

é ou não um bom começo para um futebolista? mas não um qq!!! nada disso! um ao nível de um luís figo, claro! hehehe

Marta disse...

Muitos parabéns Daniel e mamã!!

Beijinhos grandes.

sonho de bebé disse...

Muitos parabéns Daniel e muitas felicidades|
beijinhos

Anónimo disse...

oi

parabéns ao daniel!!

jcas
vera

Carolina disse...

Depois de 49 comments é capaz de soar um bocadinho repetitivo mas aqui ficam os meus sinceros parabéns ao filhote :)
Felicidades!

Gonio disse...

Mas que aventura! Gostei do teu relato! Também passei 4 dias no hospital para nascer o Vasquinho!

PARABÉÉÉÉNNNSSS AO DANIEL!!!

Parabéns a toda a familia!

Beijinhos,

Dani disse...

UUUUUFFFFF!!!! E mais um Daniel no mundo!

Beijinhos

vania disse...

parabens, parabens hoje é o teu dia, que dia mais feliz.
fico feliz por "participar" neste aniversario do daniel.
desejo do fundo do coraçao que esta data se repita por muitos anos e que sejam repletos de saude, alegria e muita felicidade.
parabens daniel.
beijinhos

Jolie disse...

Ainda não consegui ler o post, mas deixo para vir ler com mais calma e deixo já os Parabéns!

Espero que tenham tido um dia lindo e muito feliz.

Um beijo enorme para o Daniel e para os papás e maninha.

Bem Me Queres disse...

Parabéns ao Daniel e tb aos papás babados (com mta razão, claro!!!)
Beijinhos doces e bom fs
Cláudia

Moonlight disse...

Parabens ao Daniel =) Que seja sempre muito feliz e tudo de bom=). E os papas tambem. Bom fim-de-semana. Beijokinhas

Magnólia disse...

Olá Daniel, PARABÉNS!!!
Desejo que tenhas sempre muita saúde, paz e amor na companhia de teus papás e mana que te Amam muito.
Beijokas doces

RB disse...

que duro dia!!!
mas que maravilha depois!
parabéns para o teu menino lindo pelos 4 aninhos!

um à parte, que bestas de enfermeiras!!! nem ensinaram a dar de mamar!!! não tinhas leites..... dahaaaaaaaaaaaaaa...

esquece!

feliz dia para voces todos!

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Muuuuuitos parabéns para o daniel e seus papás!
bjinhos

Ica disse...

Epá, essa da placenta reconheço, também não achei piada nenhuma.

Vês és uma mamã exemplar.

Um beijinho e felicidades.

RIta

Sónia disse...

Feliz aniversario Daniel! Um Feliz dia para ti :)
bjinhos
sonia e francisco

Miduxe disse...

Caramba que historia! E tiveste coragem para uma segunda vez, sim sr!
Muitos beijos de sinceros parabéns!
Beijos e felicidades

Bekas C. disse...

Muitos parabéns!!!!
Beijokas!!!
;)

Patrícia disse...

Muitos Parabéns Boneco!
Muitos Parabéns pelos 4 aninhos e pela familia linda que tens!
Beijinhos e muitas felicidades para ti, para a mana e para os Papás!

T disse...

Parabéns parabens!
Beijocas grandes

http://minha-filhota.blogspot.com/

Anónimo disse...

Olá amiga! Já regressei à blogsfera e já vi; ou melhor, li que perdi os aniversários da amorinha e do Daniel... :(( Mas mais vale tarde do que nunca: PARABÉNS aos 2 pimpolhos lindos e à mamã, claro!!!

Não desistir disse...

Voltei para ler o relato.
Quanto sofrimento! Parece que por esses lados a simpatia na obstetricia tambme deixa muito a desejar.....
Beijinhos

alexandrachumbo disse...

Muitos parabens bonequinho!!! 4 anos de vida que lindo!!! Sim senhora!!! e força ai mamã! muitos parabens pela tua garra!

Ck in UK disse...

Ola! Fiquei curiosa depois do teu comment e vim visitar. Obriagada pela visita. O teu blog e super popular! 70 comments? O post ta excelente.
Tas em Macau ha qto tempo? tenho la uns amigos. Um amigo e a irma dele, que neste momento deve ter dois miudos. Se calhar ate os conheces...

Beijos

Ana disse...

Muitos parabéns Daniel!
Já 4 anos?
Um homenzinho lindo

Mil beijocas

akombi disse...

muitos parabéns.

jinhos

Raquel Alabaça disse...

Parabéns!

PS. O post é long, mas gosto sempre de ler sobre as experiências dos partos.

Beijocas

Oumun disse...

Parabéns Parabéns :)
Tchok Nei San Iat Fat lok ehehehe

beijoquinhas grande

Margarida Atheling disse...

Fiquei de lágrima no olho!
Que sejam sempre muito, muito felizes!
Muitos parabéns e beijinhos!

Mamã artesã disse...

Apesar de ter ficado um pouco assustada com a descrição que fazes, adorei ler o relato do teu parto.
Mesmo com um pouco de atraso, muito parabéns ao Daniel. E aos papás também.
Joquinhas
Sofia

Anónimo disse...

sF2F3j http://headphoneshop.webs.com pX3C7y [url=http://headphoneshop.webs.com]monster beats by dre[/url] sH9U7b dr dre headphones jG5Q5w
tR4H4m http://onlinesneakers.webnode.fr tW8X1b [url=http://onlinesneakers.webnode.fr ]sneakers isabel marant[/url] pG5M9f isabel marant vM3G6m
sF5E9x http://www.longchamppascherer.com vB0T0r [url=http://www.longchamppascherer.com]longchamp soldes[/url] zU0K1z longchamp soldes tX7M3m
lL3Y9d http://sneakershopes.webnode.es iB0M1d [url=http://sneakershopes.webnode.es]isabel marant[/url] gA3P0d isabel marant shop online sN4K7h
dO4A1f http://ussneaker.webs.com qW2V0z [url=http://ussneaker.webs.com]isabel marant sneakers[/url] vN3H4n isabel marant hJ7O8f
uD3R4m http://isabelmarantss.1minutesite.es/ lQ6T9c [url=http://isabelmarantss.1minutesite.es/]isabel marant shop online[/url] fR1W7x isabel marant shop online aP7Q7b

Anónimo disse...

Did you [url=http://www.onlinecasinos.gd]online casino[/url] call back that you can on Secluded road Mansion unswervingly from your mobile? We be torture with a eminence unfixed casino elbow an supervision to iPhone, iPad, Android, Blackberry, Windows 7 and Smartphone users. Persuade effects of your gaming with you and be a defend [url=http://www.adultsrus.us]adult toys[/url] wherever you go.

Anónimo disse...

Hello I am so grateful I found your website, I really found
you by error, while I was browsing on Google for something else, Regardless I am here now and
would just like to say kudos for a incredible post and a all round interesting blog (I also love
the theme/design), I don’t have time to look over it all at the minute but I
have bookmarked it and also included your RSS feeds, so when
I have time I will be back to read much more, Please
do keep up the great b.

My blog post ... Zahngold Verkaufen