quarta-feira, junho 21, 2006

1 ANO E 1 MÊS OU 13 MESES

Nesta idade nem sei como devo contabilizar a idade da amorinha
A partir de que momento se deixam de contar os meses e se contam apenas os anos?
Sempre contei os meses até aos 12 meses ou 1 ano
A partir daí costumo contar 1 ano e os meses até aos dois anos.

No passado sábado a amorinha completou 1 ano e 1 mês
Fala muito.
Palavras perceptíveis, mas apenas meia
Que falar dá muito trabalho!
Ou uma palavra que dê para tudo.
Como o Am, sempre que se refere a comida, mamar ou água (sim, já disse papa mas deixou de o dizer para substituir por esta, muito mais práctica!)
Resmunga muito quando está zangada
Nada de perceptível, mas fica muito engraçada! (Julgamento imparcial eh eh eh)
E conversa muito comigo quando está prestes a mamar.

Faz muitas gracinhas!
Aponta para tudo o que gosta e diz BI!
Quando veste roupa nova diz ao papá BI a apontar a roupa
Adora o ursinho Pooh
Quando quer que olhe para qualquer sítio empurra a nossa cara com a mão nessa direcção.
Quando quer ligar um brinquedo empurra a mão para o brinquedo e dz TIH
Faz-se entender muito bem, mesmo sem grandes palavras.

Adora o irmão!
Tenta segui-lo para todo o lado
Adora roubar o brinquedo com que o mano está a brincar e fugir a rir-se muito.

Corre a casa toda!
Ainda gatinha muito, parece que às vezes se esquece que sabe andar!
Adora tomar banho e tenta trepar para a banheira.
Tomou banho com o mano no sábado passado e adorou (claro que a casa de banho estava “inundada”, mas como era de água e de felicidade as coisas equilibravam-se).

Pisca os dois olhos ao espelho a ela mesma e faz caretas (é um fartote de rir)
Faz burrinha velha, bate palminhas, “dá-me cinco”, “a galinha põe o ovo” e outras gracinhas do género.

Não pode ver ninguém sentado à mesa que vai logo pedir “Am!”, mesmo que tenha acabado de comer.
Adora petiscar do nosso prato.
Detesta a cadeira dela da papa.
Ri à gargalhada, muitas vezes só por ameaçar fazer-lhe cócegas.
Detesta mudar a fralda e vestir-se
Grita, chora, esperneia e levanta-se enquanto tento mudar a fralda e vesti-la.
E tantas, tantas outras coisas que agora não me lembro mas que me (nos) fazem tão feliz!


38 comentários:

Rita disse...

adorei ler este post, acredita!!

são tão bons estes momentos...

beijinhos

Sónia disse...

Cada gesto, cada palavra, cada conquista deixa-nos imensamente felizes e orgulhosas, não é?
Bjinhos

Não desistir disse...

Tá muito querida a amorinha.
O Kiko tambem detesta vestir-se e mudar a fralda, o que de manhã não dá muito jeito.
Beijinhos

Carla disse...

imagino que cada dia há sempre uma coisa nova....sao o nosso orgulho....

jokinhas

carla e miguel

Tita Dom disse...

No principio custa um pouco deixar os meses de lado, mas é um facto que vai passando gradualmente e depois deixamos de dar conta.
As 3 anos deles já nem lembramos.
Ela esta bem desenvolvida a tua amorinha
Um beijinho Grande

LP disse...

Cosegui "vê-la"! Está linda!

mulher elástica disse...

Que linda a amorinha...
E cada vez mais crescida.
Um bravo enorme para ela

Carla Santos Alves disse...

Mamã Babada!!!!!

Eles crescem rápido né miga!

Bjs

Carla

Nina disse...

Linda!
É tão bom ler-te:)
beijinhos

Anónimo disse...

olá

está uma querida a tua filhota.

jcas
vera

Anónimo disse...

oi :)
penso que normalmente ate aos 2 anos se conta por meses. mas cada qual faz como quiser :)
é marota, ela, nao é?
o david tb tenta trepar para a banheira... como se fosse possivel...
Sao uns palhacitos em ponto pequeno, nao é?
beijos

Flores disse...

Q crescida! Fiz essa mesma pergunta há uns dias. LOL

Mil Coisas disse...

Que post fantástico... a amorinha está o máximo!

Olha, eu acho que se contam os meses até aos 2 anos e a partir daí apenas os anos... é que eu percebo pelas outras mamãs!

Beijocas,
Rute e André

Manela disse...

Ela deve ser um máximo, deve ser incrivel ver uma crinaça a crescer e a desenvolver. Deve ser incrivel sentir esse amor. Estou mortinha por senti-lo a 100% com o André nos meus braços.
Um bjs e até já.

Carla O. disse...

Tão linda e tão crescida que ela já está! :)
(Eu fui contando os meses até aos 2 anos ;)
Beijos nossos e parabéns à amorinha :)

Ana Guida disse...

heheheh tao marota e tao fofa k deve tar a amorinha :) bjns*

LenaMaga disse...

são tão lindos os nossos filhos, e vê-los crescer é uma coisa incrivel
a tua amorinha deve estar linda e quando faz essas gracinhas deve ser bonito de se ver
parabéns por mais um mesito de vida
bjs

Vanessa disse...

Está uma "BI", portanto! :D

Docinho disse...

Tão pequenina e já tão sabichona : )

Olha... acabou de ser goloooooooooooooooo!!!!

beijinhos vitoriosos

Gina A. disse...

Que linda e fofa!!! :)

Eu contei os meses até aos 2/3 anos...
(e agora vou começar outra vez! :p)

Beijos

Anónimo disse...

Ela tá linda mesmo, e enche vos de orgulho. Bjokas :)

Anónimo disse...

Ena tanta baba!
Eu também conto até aos 2 anos. Acho eu. Depois serão 2 anos e 1 mês, dois anos e 2 meses, será?
Aqui o Benjamim anda tão provocador... tentando os nossos limites... a mim, só me dá vontade de rir.
Beijinhos
Amélia e Benjamim

Ck in UK disse...

Isto e so baba.
qto a idade eu diria um ano (tenho tendencia pra arredondamentos...

beijos

T disse...

Palavras para quê?
Bjs

Anónimo disse...

Falar dá mesmo trabalho e é cansativo...
Jinhus,
Cláu

AnaGarrett disse...

Os papás dizem que eu tenho dezanove meses. É mais fácil.
Beijinhos

Ternura disse...

A Amorinha está um espectáculo...e tão crescida...eu costumo dizer 1 ano e 1 mês...

Beijinhos ternurentos

Grilinha disse...

Eu digo 13 meses, mas acho que isso é à vontade do freguês...Então a tua Amorinha tem umas manias parecidas com o JP. Mesmo que esteja a papar na hora, se vê uma pessoa a comer outra coisa, poêm-se a olhar e a choramingar a pedir....não escapa uma. Está sempre pronto a abrir a boca, eh, eh....A tua amorinha está espectacular. Parabésn. Beijinhos

dixubo disse...

É a ler posts destes que me dá vontade de ter uma amorinha minha!

:)

Beijinhos

Céu Estrelado disse...

Vê-los crescer dá-nos uma enorme felicidade e cada palavra nova nem que seja somente um som é realmente uma grande conquista, não é?
13 meses é uma das idades mais bonitas e a partir de agora é novidades todas as semanas se não todos os dias! :)
Olha eu costumo dizer por meses até completar dois aninhos, até por uma razão muito simples, o facto da roupa para eles se ver o tamanho por 12, 18 , 24 meses...lol
Beijinhos grandes :)

Miúda disse...

Que valente Eliana, parabéns. E a mãe com a baba ainda nos deixa piores que o estado do Wc depois do banho - ensupados e felizes. :)

Mae Frenética disse...

Eu a ler-te e a rever o meu P em cada frase!! :))

Paula disse...

Parabéns para a Amorinha pelos 13 mesitos e pelas conquistas que vai fazendo todos os dias.

:o)

Cool Mum disse...

Um ano e... e começa-se a arredondar cada vez mais.

Então e as palavras refilonas: não, quero, dá acompanhadas de guinchos e gritos? Se calhar não há, e se é assim, sorte a tua! ;)

sonho de bebé disse...

Muitos parabéns amorinha, sempre a crescer!
bjs

Anónimo disse...

Amei a foto.
Jinhus,
Cláu

Jolie disse...

Está linda... e essa idade é fabulosa!

:)

Elvira disse...

Que fóto bonita! :-)