segunda-feira, junho 19, 2006

VÁRIAS

Tenho tanta coisa para contar que nem sei por onde começar...


TAÇA

E, como toda a gente está à espera de saber o que é o BIIII... Obrigada por tanta participação!
Pois bem, a LP (que não é homem LOL) foi a primeira e leva a taça, cheia de doces.
É mesmo BonIto(a)!


Para a próxima tenho de “esconder” os comentários para que não se infuenciem uns aos outros...
As restantes que acertaram levam os doces, que tal uma fatia deste bolo que eu fiz e que estava muito bom?

VIRTUAL-REAL

A semana passada conheci a Noite e é uma pessoa espectacular, daquelas que tenho a sensação que já conheço há muito, muito tempo!
A primeira amizade que passou de virtual a real foi a minha amiga S.R., de Cabo Verde e é pena que este ano não dê para nos voltarmos a encontrar nas férias.
Entretanto, já combinei com algumas amigas virtuais encontrá-las durante as minhas férias em Portugal para associar caras e nomes :)

Adenda 1: Estarei na zona de Lisboa e Montijo entre 6 e 27 de Julho. Com o casamento do meu irmão e o baptizado da amorinha fico com pouco tempo para ir ao Sul ou ao Norte como tinha pensado :( A juntar o cansaço da viagem Macau-Portugal e a adaptação às menos 7 horas daí é mesmo muito cansativo, principalmente com os meus dois amores pequenos!


MADRINHA


A madrinha chegou e trouxe com ela o bom tempo!
No sábado fartámo-nos de passear e comprar coisas.
A mais sortuda é a Eliana cujo guarda-roupa faria inveja a muita gente porque esta mamã vai comprando, comprando...
Para o Daniel já me controlo porque ele anda sempre de uniforme e só usa a roupa dele no fim de semana e nas férias e nem consegue usar toda a roupa que tem, mas mesmo assim...
A madrinha almoçou connosco no sábado e depois o Daniel ficou triste por ela não ir lá jantar também.
Assim, na próxima semana a madrinha terá de voltar lá a casa...
A amorinha é muito engraçada e observou-a de alto a baixo, antes de a brindar com um BIII.
E, menina Nita, parece-me que estamos a tomar bem conta dela e, já sabes que te esperamos.
Entretanto o bom tempo já se foi e hoje chove torrencialmente!


PORTUGAL


Só uma referência a este jogo de Portugal-Irão, que deu às 9 da noite, a horas decentes, portanto, mas que foi tão irritante que depois nem consegui dormir. Como é que um pontapé na cara do Figo nem dá direito a cartão amarelo?! Aquilo era vermelho directo, mas o árbitro era francês e não viu, não é? Mas ganhámos com todo o mérito por 2-0.


FESTA


(Não consigo por as fotos, tento hoje à noite em casa...)
Decorreu ontem no Hotel Hyatt, que está quase a ser demolido para dar lugar a um outro com mais pisos, a festa de final de ano da escolinha do Daniel.
Ele não é finalista, embora no próximo ano não esteja nesta escola, mas participou na festa: cantou e dançou. Tenho um filho que adora estas coisas, deve sair à mãe que apesar da falta de jeito também gosta enquanto que o pai detesta.
No final ainda foi ao palco receber a taça (sim, aquela da foto em cima) pois foi o melhor aluno da turma K1 e os três melhores têm direito a taça e tudo!
Faz-me muita confusão a competição para se ser o melhor nesta idade, mas sei de pais que obrigam os filhos a estudar para serem o melhor, para ficar em primeiro.
O Daniel se foi o primeiro o mérito é dele mas sem qualquer pressão nem exigência que eu nem ligo a isso e até me senti mal quando a mãe do menino indiano que ficou em terceiro me veio dar os parabéns.
Os melhores conseguem entrar nas melhores escolas e os pais acham que eles têm de começar a estudar muito cedo para tal acontecer. Sinceramente acho que aprender a brincar sim, obrigar a estudar não. E tenho dito

A TERMINAR!


Chega de conversa!
Vou andar um pouco afastada pois tenho de escolher fotos de um ano de amorinha para revelar e algumas recentes para revelar para levar para a família.
Tenho também de escolher as roupas da amorinha que já não servem, as que ainda servem, as que estão quase a servir e as que ainda vão demorar a servir. Fazer o mesmo com as roupas do mano e ao mesmo tempo ir já separando algumas coisas que não veste aqui porque está muito calor, mas que vai vestir aí em Portugal porque não é tao quente e à noite está fresquinho (o que aqui não acontece).

38 comentários:

Não desistir disse...

Não acertei no significado da palavra BI mas aceito uma fatia desse bolo à mesma.
Boa semaninha para voces.
Beijinhos

PaulaB disse...

Uhm!!!
Que bom a fatia que me tocou!!!
Obrigado estava delicioso!!!

Beijinhos
Paula e Lara

Já agora quando é que vens a Portugal e qual a região?

PaulaB disse...

Que pena!!! Gostava muito de te conhecer, mas fica um pouquito longe, entretanto vamos "postando".

Toda a sorte que espero ter, desejo-te a ti também!

Jinhos

FiLiPa MaRqUeS disse...

Quero uma fatia :(
Que bom aspecto!!!
Boa semana amiga

cloinca disse...

Ih, ih... e ainda dizes que eu escrevi muito! ;)
Quanto ao bonita... ;)... eu também acertei com todo o mérito! Raras vezes leio os posts para trás... e desta vez não foi excepção!
Fiquei contente... mas tb só acertei com a pista do adjectivo. tava difícil!
Quanto ao jogo, tu não digas nada!... Já éramos duas, em locais diferentes do planeta, a insultar o árbitro! Ai que ganas de lhe torcer o pescoço!!!
O que interessa é que ganhámos, e muito bem por sinal!
Parabéns ao Daniel! Que bom que ele tem uns pais que o deixam ser criança! E está provado que as crianças sendo felizes e crescendo num ambiente equilibrado, têm melhores resultados escolares. Fico feliz por vocês!...
Quanto ao bolinho... que bom aspecto que tem! Mas eu dou a minha fatia a quem puder comer sem engordar... para mim uma simples fatia de bolinho é bomba!
;)
Beijões para voces,
Cláudia

Mãe Gabi disse...

nao acertei na palavra!

as tuas ferias estao a chegar ja sabes que se vieres ao algarve gostava de me encontrar contigo..eu vivo em almancil!depois dizes qualquer coisa beijos beijossssssss

Sónia disse...

Não acertei, mas tal como as outras mamas quero uma fatia de bolo :)
Vais estar em lisboa? Quem sabe não nos podemos encontrar?
Bjinhos

Zuza disse...

pois, o meu biii não é o mesmo!! LOL
aprendi com os miúdos da escola primária que quando alguma coisa é fora do normal dizem biiii

;)

Unknown disse...

Quero quero quero!!!! dá-me um bocadinho de bolinho :) mereço pois acertei na palavra e pelo que vejo na foto imaginei bem a cena do espelho e do BIII hihihi!!!!!
boa semana e beijinhos
Cristina

Nina disse...

Lol! És bem cruel, amiga! Isso faz-se? Fiquei com tanta vontade de uma fatia desse bolo!Lol...
Passei para te deixar um beijinho:)
Tens a certeza que não passas no norte? Se passares, avisa pf...gostava tanto de te conhecer pessoalmente:)
Muitos beijinhos

LP disse...

Obrigada pela taça! Posso comer bolo também?

Tita Dom disse...

Linda a tua amorinha naquele vestido. E aiiiiiii isso não se faz, colocar aqui a foto do bolo para ficar com água na boca. Mazonaaa lollll

Beijocas

A Tendinha disse...

Também gostei muito do nosso café sem café ;) tive a mesma sensação que tu, que o encontro não era novo e fiquei com muita vontade de te conhecer melhor. :)))
Beijinhos e calminha com a bola! :P

Cool Mum disse...

Tanta coisa para ler e comentar, mas acho que o principal é 'boas férias e dscanso' que os preparativos são longos.
O restaurante de Belém é 'O Caniço' (o terceiro do lado oposto ao Mc Donald's). Tem grelhados óptimos e uma relação preço/qualidade/localização muito favorável.
Boas férias!

cristina disse...

Bem como não participei na votação anterior acho que não tenho direito a bolo, mas olha que o bolo tinha um aspecto fabuloso.

bjs

Carla disse...

ai tb quero desse boloooooooo !!!!

jokinhas

carla e miguel

Anónimo disse...

olá

humm o bolo deve ser uma delícia!!
gostava de te conhecer, vou muita vez ao forum montijo se quizeres dou-te o meu telemóvel para combinarmos.

jcas
vera

Grilinha disse...

Adoro os teus posts...dá-nos empre a conhecer coisas muito fixes e ainda por cima ainda nos dás receitas culinárias ! És tão gira.
Olha, acho que sim. Trata das armas e bagagens !

Quero ainda dizer-te que tens uma sensibilidade e uma forma de comentar os posts muito sensível, muito sensata e conhecedora. Admiro-te. Um grande beijinho

Anónimo disse...

Que pena n�o acertei, mas a foto do bolo ficou na minha cabe�a, posso comer uma fatia pequenina, deve ser t�o bom, pelo menos o aspecto indica que sim.

beijokas e quando estiveres em lisboa diz qualquer coisa.

Anónimo disse...

hmmm ... MAIS UM BOLINHO COM OOTIMO ASPECTO... MAIS UNS FILHOTES LINDOS..UHM E UHMMM ...BESOS E BOAS REVELACOES!!!!

RB disse...

olá!!!! vim só dar um beijinho pois vou trabalhar agora!
volto depois para comentar!
bjs

Anónimo disse...

Espero que tenhas uma boa viagem até aqui, Portugal. Moro em Oeiras, qualquer coisa manda um email. Fica bem!

dixubo disse...

Com que então é "bonito"!!! Eu bem que matutei a pensar o que seria mas não chegava lá!!!

E pelo teu post vejo que a competição nas escolas aí começa cedo...mas já estou pelo teu dizer, com essas idades é mesmo "aprender a brincar sim, obrigar a estudar não".

A foto do bolinho tem mesmo bom aspecto.
Eu a partir de hoje, comecei a tentar fazer dieta...a ver vamos no que dá.

Beijinhos

Margarida Atheling disse...

Quanta informação...! E toda boa! :)

Muitos beijinhos!

vania disse...

só uma perguntita.
como é que fizeste esse efeito no teu blog quando vamos ver a receita ou comentar? esta muito giro.
beijocas

Sara MM disse...

ainda não percebi porquê, mas escreves "pelos cotovelos" e eu consigo ler tudinho :o) Eh!eh!

Qt ao encontro.... conto com isso :o)
... mas só estou cá até dia 11 (excl.) :o\ se der, apita :o)

Bjss

Bomboca light disse...

Só passei para dizer que voces são muito biiisss. Bjokas

Bem Me Queres disse...

Desejo-te uma boa viagem e se passares aqui pelo Porto apita.
Bjs docinhos....como o teu bolo!
Cláudia

Anónimo disse...

Olha, na ganhei, mas será q não sobra uma fatiazinha de bolo???
Qto ao jogo, o arbitro via mesmo mal, inda nem percebi pk o amarelo do pauleta!!!
Mas, ganhámos e a festa foi nossa.
Jinhus,
Cláu

Anónimo disse...

oh :(
eu n acertei, mas queria uma fatia de bolo, pode ser?
É bom que nao insistas com o daniel em estudar mto, tb axo que na idade dele deve mas é preocupar.se com outras coisas, brincar.
Mas ve-se que vais ter um excelente aluno ai em casa :)

Beijokas

Piquinota disse...

Como estou cheia de pressa e sem tempo nenhum, confesso que não li tudo!:( Perdoas-me?!

Mas vi que ganhei a taça... e também posso comer bolo?!:)


Jinhos

Loira disse...

Fico mm contente com uma fatia desse bolo ;)! Acho bem q a amorinha tenha auto-estima!
bj***

calamity jane disse...

passei só pra deixar 1 beijinho
chuac
já está (desculpa a rapidez, mas fico mais contente do q se ñ disser nada)

Anónimo disse...

Temos que combinar um cafezinho para as nossas crianças se conhecerem!!! O que te parece??... ia ser muito BI.
Beijocas

alexandrachumbo disse...

se vens para o montijo é aqui bem perto
talvez possamos combinar qq coisa!

Lúcia disse...

Olá,

Espero que nos possamos enconrar em Julho. Era giro conhecer esses meninos tão " Biiis " e claro a mãe tb ;)
Bjnhs

RB disse...

bem sei que não tenho direito a bolo e tb não queria, estou de dieta, nada de mostrar estas coisas, ok?
em julho, vamos ficar mais perto, quem sabe??????
bjs

Miúda disse...

E eu estou no bolo certo?! Das a conhecer refiro-me.

Tb ando ausente. Beijocas grandes. Estou mesmo convencida q tb vou conhecer essa reguila e o mano crescido.