sexta-feira, junho 16, 2006

ADIVINHA

Dá-se um doce a quem adivinhar o que significa a nova palavra da Eliana, que tanto se ouve lá em casa.

O que ela diz é: BIIII!
O significado é: ??????

FORÇA PORTUGAL!

Adenda 1: É uma palavra condensada e ela aponta para as coisas e diz.

Adenda 2: Ela não usa chucha.

Adenda 3: Mistério a ser desvendado 2a. feira!

Adenda 4: Mais uma pista que anda tudo muito longe, não se come e a amorinha é muito vaidosa... e na palavra existe "b" e "i"

Adenda 5: Não é nenhum objecto, é um adjectivo (e não há mais adendas hoje que eu vou dormir!)

54 comentários:

Anónimo disse...

A esta hora é muito cedo para pensar, diz lá qual a nova palavra.
Eu sou do ribatejo, não sou do montijo, e a lasagna que fiz, foi congelada :) que eu acho que caseira só fiz uma ou duas vezes, as outras são mesmo para os dias de preguiça!
Bjokas

Anónimo disse...

hummmm... talvez, chucha, ou bolacha, ou o nome dela ou do mano??????? ;o))
Beijocas

Anónimo disse...

ol� Sandra obrigada pela visitinha e pelo conselho, ele est� bem melhor.

o BIII, o meu tamb�m teve uma fase do BIII, ser� agua ou chucha??????

Diz o que � estou curiosa.
beijokas e bom fim de semana

Unknown disse...

Olá
Obrigada pela visita no meu blog. O Astral já está cá em cima hehe! mas há dias menos bons de vez em quando. Em relação à palava da tua filhota hum.... biiii será "bebé Eliana"? numa versão compacta hehe?
beijinhos
Cristina

Unknown disse...

P.S. Bom fim de semana

Não desistir disse...

Será beijinhos????
Se for, cá espero o doce!
Bom fim de semana!

Mae Frenética disse...

Bii quer dizer Viva??

Unknown disse...

Voltei cá por me lembrar se não seria "Viva Portugal" mas já vi que a mãe frenética teve essa ideia primeiro hehe!

Anónimo disse...

Olá,
é triste mas é verdade, não faço a minima ideia loool
Jinhus,
Cláu

Anónimo disse...

Olá!!!!!!!!! Eu axo k BIIIII ker dizer biscoito, acertei???????
bjokas
Sara

Sónia disse...

Serão bolachas???
:))
Bom fim de semana

Vanessa disse...

Será Portugal?

sandra disse...

Ai ai ... eu ainda não cheguei a essa fase...
Não faço ideia, mas fiquei curiosa!
Tens coragem de nos fazer esperar até 2ª feira?!?!
Isso não se faz... maaaaaa (mazinha).

Bjinhos

... disse...

Obrigado por nos ter linkado!

Esperamos a sua visita!

Até breve!

Anónimo disse...

Biiiiiiiiiiiiiciqueta!!????
Beijokitas boas!

Tia Moky disse...

Será RUA!?!? (já sou eu a divagar!!...só para ver se acerto!! hihihi)

Beijos

Moky

Mãe Gabi disse...

BILACHAS?????

FIQUEI curiosa:D

Anónimo disse...

Isso não se faz... são tão curiosa que agora vou ficar a matutar nesse "enigma"... o que será...??
Bom fim de semana!

Paula disse...

Será "dá", sem mais sugestões, aguardo o resultado da palavra mistério :o)

Beijinhos e bom fim de semana

kuka disse...

É o biberom!

Anónimo disse...

olá

será biberon??

jcas
vera

Sara MM disse...

eu aposto que tem um BIBE novo, cor de rosa com folhinhos, e por isso o quer usar em casa :o)
eh!eh!


Bute bute!!!!!!! Vais estar perto de Lisboa ou Cascais?!? Se sim, combinamos mesmo uns passeios :o)


BJss

Sara MM disse...

bem..... por agora desisto.. mas vou continuar a pensar! :o)


tá combinadísssssssssssssimo!!! não conheço mas é aqui pertinho :o)
vai ser tão booooooooom!! (fica já com o meu nº :o) 968 228 989)

Bjss e dorme bem!

LP disse...

BONITA!

O que é eu ganho?

Unknown disse...

eu tb acho que é bonita.

PaulaB disse...

Eu acho que é... Bonita! Então Ela não é Vaidosa, devem dizer-lhe e com razão que Ela é Bonita, portanto será mesmo Bonita!
Acertei? A Minha Lara Adoro que lhe digam que está muito Bonita!
è como a Eliana MUito mas muito vaidosa!!!
Beijinhos

Eu disse...

Olá... Muito obrigada pela tua visita no meu cantinho e pelas tuas palavras carinhosas. Tens um blog muito giro, e uns filhos muito bonitos, parabéns, eles são mesmo o que de melhor uma mulher pode conseguir na vida... o que eu acho que a tua pequenininha quer dizer é bonita... mas é só uma ideia, eu confesso que a adivinhar não sou muito boa...
Olha, bom fim de semana e uma beijoca grande! espero que me continues a visitar...

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Será bonita???
bjinhos e bom fim de semana

Ana Guida disse...

n faço ideia, ms tb ja ca ha mts candidatos ao doce :P bjns*

mixtu disse...

mama
yayaay
besitos

Sandra disse...

O meu palpite vai para : BONITA!!! Será? ela é vaidosa, tens docinhos para todas??? estou a brincar!!

Beijinhos e bom fim de semana

Susana Oliveira disse...

Beijo??
o david nunca disse biiii...
beijos

Guida disse...

Será boneca?bonita?beijo?bem está DIFICIL MESMO..........JINHOS DE ANDREIA E TIAGO.

Xana disse...

hum!! é dificil....será bonito??
Bem lá terei que esperar por 2º feira...
Bom FDS
beijos tica

dixubo disse...

Hmmmmm....e com esta deixaste-me a pensar....será "beijinho"? hmmmmm

*dixubo medita*


Beijinhos :)

Ana Santos disse...

Será a palavra bonito?
Vamos a ver 2ª feira o mistério da amorinha
beijinhos
ana e tesourinho + anjinho (sem pressas para nascer)

Patrícia disse...

Eu cá não faço a mais pequena ideia do que possa ser, mas estou muiiiiito curiosa:))
Beijinhos e bom fim de semana!

Alice disse...

Bonita? :)

Márcia Pinho disse...

Bem, se é um adjectivo, já quase todas acertaram, só pode ser BONITA .
Bom fim de semana para vocês.
Beijocas.

Mamuska disse...

Ai que eu estava tão baralhada! lolol
Mas ao olhar aqui para cima também concordo que deve ser bonita! hehe
Beijoss

Unknown disse...

Estou a imaginar... A Eliana em frente ao espelho vê a sua imagem reflectida... aponta com o dedinho pequenino e lindo e no meio de um grande sorriso diz: BIII! que é como quem diz "Bonita"
Bom fim de semana
Cris

Anónimo disse...

Olá!
A madrinha já chegou? Mas que bela madrinha, assim sim é uma boa escolha, uma pessoa presente em quem se confia...
Com estão as crianças? já estão bem?
Portugal ganhou, vamos ver amanha o brasil!!!
Adorei o jardim, é muito bom viver com um bocadinho da natureza.
Amiga até fiquei cansada com o deita levanta, bolas que isso com dois filhotes é complicado.
Espero que tenham um bom FDS.
Bjs C&N

Amor de Mãe disse...

Ehehe, boa adivinha...
Será bibe... ou brinco... cm dixeste k ela é vaidosa... mas e uma palavra portuguesa?Se for chinesa, nao faço a minima, ehehe
Jinhos e optimo domingo!!
Aguado a resoluçao da adivinha!!!

Amor de Mãe disse...

Oh nao é objecto... é adjectivo... O k será?! Os meus neuronios ja keimaram... ehehe
Jokas

cloinca disse...

Olá!!!
Já tinha saudaes de passar por cá! Estive de férias e, apesar de ter "postado" tds os dias, não tive tempo de cá vir ao cantinho!
Espero que tenhas passado uma optima semana com os teus pequenotes!
Quanto ao adjectivo... hum... não estou mesmo a ver! Bonita?!!! Será??
Bem... fico à espera da resolução do mistério!
beijões enormes para voces,
Cláudia

Mamã artesã disse...

Bem... não vou mais matar a minha pobre cabecinha a pensar no que será que ela quer dizer. Vou esperar por amanhã para que o mistério seja revelado. lool
Joquinhas
Sofia

www.piolhitolindo.blogspot.com

Piquinota disse...

É "Bonita"!:)

Jinhos e bom fim-de-semana!:)

A Horta Encantada disse...

Aposto em "Bonito" ou "Bonita"...
beijocas

Nina disse...

Lol! Já me fartei de pensar e não vou lá:)
Amanhã venho saber o que é:)
Já tinha saudades de vir aqui! Muitos beijinhos

~Su~ disse...

Bonita???? Bonita???? Deve ser tão giro ver a amorinha a aprender tanta coisa nova :)

Amanhã venho cuscar qual a palavra!

Beijinhos!

Manela disse...

Não faço a minima ideia, pode não ser uma palavra em português?
Vou esperar para amanhã.
Uma curiosidade: sonhei com voçes, será possivel? Isto do mundo dos blogs é fantástico, eu nem vos conheço! Qd estava a tentar dormir lembrei de ti,e pensei que devem estar quase a vir cá passar férias. Então sonhei que estavamos na praia, os meninos a tomar banho, etc, etc. Mesmo engraçado.
Um bjs.

Santiagando disse...

Olá,

obrigada pela visita ao meu blog.

Não vou conseguir adivinhar. Mas deve ser lindo eles falarem essa língua e nós percebermos...

Anónimo disse...

Estou farta de rir com as sugestões dos restantes comentários e estou mt curiosa.. amanhã venho ver!
Beijocas

Loira disse...

Será bonita?