segunda-feira, junho 05, 2006

FINALMENTE: JÁ ANDA!


A amorinha já anda!
No dia 1 de Junho começou a largar os móveis e a ir de um sítio para o outro a medo mas sem se segurar. Ao fim de 5 ou 6 passos atirava-se ao chão e gatinhava (era muito mais rápido!). Nos dias seguintes foi progredindo a olhos vistos e no fim de semana e com muitos incentivos da mamã: “Tão linda! Uma menina grande a andar sozinha!”, seguido de muitos beijinhos, muitas palminhas e muitos miminhos.
Foi perdendo o medo e já vai de uma ponta à outra da sala. A mamã estende os braços e chama “anda cá”, mas vai recuando cada vez mais e quando finalmente me alcança abraça-se a mim e faz o sorriso mais lindo do mundo!
O meu boneco começou a andar a 1 de Maio, antes de fazer 1 ano, a amorinha a 1 de Junho, algum tempo de pois de fazer um ano, ainda dizem que as meninas são mais despachadas!

FRALDAS
Está a correr tudo muito bem, não estou a fazer nenhum tipo de pressão, sem stress e a dizer que não faz mal quando não consegue e que vai conseguir no dia seguinte.
Desde sexta-feira (e deixa-me dizer isto baixinho, para não dar azar) que acorda seco!
O incentivo das 4 patacas é muito grande para ele que percebe que o dinheiro dá para comprar coisas que ele quer! No caso é o tal barco telecomandado, mas tem de ficar mesmo muito tempo sem molhar a cama (50 vezes) pois custa cerca de 200 patacas (20 euros) e a 4 patacas (4 cêntimos) por dia e se não estiver molhado...
Continuo a acordá-lo por volta da meia-noite e das 4 da manhã, no início era muito complicado mas agora ele levanta-se a dormir mal o chamo e vai encostado a mim até à casa de banho e faz SEMPRE xixi.
Não vou deixar de lhe dar leite à noite, até porque ele não dorme sem beber o leitinho, que à noite é a única vez em que é no biberão com chucha, é mais pelo mimo que por ter fome. Um vício saudável que eu queria manter.

Queria agradecer ao anónimo pela visita uma vez que não tem blog, nem email e assim não consigo retribuir a visita. Partilhamos algumas experiências parecidas. Volte sempre!

43 comentários:

cloinca disse...

Olá!...
Vim aqui para agradecer os miminhos deixados no meu blog... e deixar mais alguns para ti e para os teus filhotes!
Que bom que a tua Amorinha já anda!!! Essa fase é uma delícia...
Quanto ao teu Daniel, acho engraçada essa maneira de incentivo! É simbólico, resulta e ele vai percebendo o valor do dinheiro...
O André está agora na fase de tentar fazer xixi no pote... mas isto 'tá difícil! ;)
Como não quero pressionar... vai fazendo xixi pelas pernocas abaixo, quando anda sem fralda!
Com calam lá chegaremos! ;)
Beijinhos para vocês,
Cláudia

cloinca disse...

opsss...
calam = calma

cristina disse...

Já anda a Amorinha que querida.
Que bom que está tudo a correr sobre rodas com o Daniel.

bjs

FiLiPa MaRqUeS disse...

A Amorinha já anda~?!?!
Isso e fantastico parabens!!
Daki a nada ja corre tudo...ai começa agarrar tudo ;)
Ainda bem que a ginastica da fralda esta a dar resultados... vais ver que daki a nada ja nao precisas de controlar isso!
Bjokinhas e boa semana

Tita Dom disse...

:-)) que prenda mais deliciosa

Parabens á tua amorinha.

Beijocas

guga2004 disse...

Olha que mesmo assim começou cedo porque o Guga só andou aos 16 meses!

bjs Sandra

Nina disse...

Parabéns para a amorinha, mas tb para ti, mamã linda!
Quanto ao teu boneco, Vê só como ele é inteligente e não molha a caminha por amor às patacas:)
Adoro ler as aventuras dos teus filhotes e já me imagino com o meu/minha:)
Tem um óptimo dia!
Beijinhos doces

Mariazinha disse...

Olá

Já não passo aqui a algum tempo pq mudaste o teu link e não consigo entrar no antigo mas como sempre tu vistas te me e agora ja vou poder mudar o link.

Parabéns a tua amorinha por já andar

beijocas

Ana Santos disse...

Parabéns por mais esta etapa da amorinha e a do Daniel.
O tesourinho só começou a andar sózinho aos 15 meses, já tinha dado uns pasos antes mas apanhou medo. Pois as fraldas tive que parar pois o tempo cá nada para o frio e tem chuvido, também estou cada vez mais cansada e não tarda nada a chegada do mano (11 dias que faltam). Vamos a ver se este tempo de cá aquece para quando já estivermos tudos juntos em cas avoltar ao treino de tirar fraldas. ele bem que diz que fez cócó (tanto faz ser xixi como cóco) mas diz é depois de ter feito, para mim já um começo.
Beijinhos
ana e tesourinho + anjinho

LP disse...

Grandes progressos este fim-de-semana! Estão mesmo a crescer...

mulher elástica disse...

PARABÉNS AOS DOIS.
Isto é que são novidades boas, venham mais dessas.

Marlene disse...

Se ela já anda, acabou-se o sossego! Hihii

Bjs

Não desistir disse...

Agora são dois a andar para fugir à tua frente! Lol!
Esse habito do chichi deve ser bastante cansativo...
O Kiko com quase dois anos ainda come de noite, por volta das 2 da manhã.
Tadinhos dos nossos sonos
Beijinhos e boa semana

Mae Frenética disse...

Ena ena! parabéns!!

Anónimo disse...

olá

parabéns pelos passinhos da amorinha, agora já ninguém a para eh eh!!

o daniel está um homem :)

jcas
vera

Ana Guida disse...

k boas noticias! fico mt contnt :D beijinhos!

Rita disse...

no mesmo fim de semana,2 vitórias!

Parabéns aos 2

Lúcia disse...

Que emoção.
Beijinhos

Docinho disse...

Quando a minha filha começar a andar acho que vou cair de emoção : )))

Parabéns Amorinha!

Miduxe disse...

Tão bom ver os nossos meninos crescer em hamonia...parabéns!
Escrevi hoje um post (de saudades?!) e quando estou com esta moral,mesmo sem te conhecer, penso muito em ti pelo facto de saber que entendes a 100% aquilo que me vai na alma,obrigada por estares aí!
bjs

stardust disse...

Muito bem amiga... os teus filhotes vão de vento em popa!!!

Parabéns

Ica disse...

Que progressos. Parabéns.

O vascquinho só começou a andar com quase 16 meses.

Beijinhos

rita

Grilinha disse...

É assim mesmo. Vamos lá despachar o assunto. Vamos andar e fazer a cabecinha da mamã em água....beijocas

Anónimo disse...

Boa amorinha! Agora acabou o descanso da mãe Sandra!
A flor só começou a andar aos 15 meses!
Mil beijinhos,
Teresa

Raquel disse...

Parabéns!!!
É tão bom quando isso acontece!
O Gabriel só começou a andar aos 13 meses e meio.
Que corra tudo bem daqui prá frente e as melhoras da febre.
Beijinhos

Carla disse...

OBRIGADA PO VISITARES O MEU CANTINHO....
JÁ ANDA A PEQUENINA...NÉ....MAIS UMA CARGA DE TRABALHOS EU AINDA NÃO ENTREI NESSA FASE ...NEM QUERO VER ELE JÁ E TAO TRAUQINAS

JOKINHAS

CARLA E MIGUEL

Anónimo disse...

Olá, olá, olá.
Bigada pela visita ao meu cantinho.
A minha bé são mais as vezes que faz xixi no chão que no bacio.
Eu sei que inda nem é tarde p ela...mas a sa foi tão mais cedo que largou as fraldas.
Parabens, agora ninguém segura a amorinha.
jinhus

mixtu disse...

yayyaya
já anda...
agora é que começam os trabalhos
besitos

mixtu disse...

yayyaya
já anda...
agora é que começam os trabalhos
besitos

mixtu disse...

yayyaya
já anda...
agora é que começam os trabalhos
besitos

Sara MM disse...

eh!eh!
deve ser tão bom... mas tão assustador... vê-los crescer assim de repente....
Bjss

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Boa amorinha!!!
Estou ansiosa que a minha Maria ande mas, ainda tenho muito que esperar.
Parabéns para o Daniel, logo, logo está a comprar o tão desejado barco.
bjs

Cool Mum disse...

Obrigada pela visita aos pinguins!
Volta sempre...

E parabéns, tudo são passos para a tal autonomia.

Susana Oliveira disse...

:)
agora é q ninguem a para...
beijokas

Bem Me Queres disse...

Grande vitória, amiga! Mts parabéns!!!!
Agora prepara-te para andares atrás da Amorinha. Ninguém a pára :)
Bjs docinhos
Cláudia

Piquinota disse...

:) E Ninguém a Eliana!!:) Isto é que está uma menina crescida!!

Jinhos

Anónimo disse...

hehe, muitos parabéns pelos dois filhotes. Pelos primeiros passinhos sem medo da Eliana e pelo rabinho seco do Daniel. Beijocas

sandra disse...

Eu só de ver a coelhinha quase sentada sozinha, fico num estado de euforia... quando ela andar, eu vou cair para o lado de tanta emoção!

Parabéns amorinha linda!
E parabéns ao Daniel pois está a ficar um homenzinho!

Bjinhos

Páginas escondidas disse...

PARABÉNS!!!!!!!! :)

Carina disse...

Olá Sandra! Parabéns por mais um avanço da amorinha! Eu tenho cá para mim que o Diogo não vai gatinhar... fica muito amuado quando fica de barriga para baixo e adora estar de pé, por ele acho que até dormia em pé! lol
Quanto ao amorinho, espero que ele deixe as fraldas rapidamente, quanto mais não seja pela recompensa ;)

Beijinho

RB disse...

parabéns!!!!!!!
que bom!
mais uma fase conseguida!
que maravilha!
desculpa andar ausente, mas a semana foi complicada!
bjs

dixubo disse...

:)) A Amorinha já anda por isso está de Parabéns!!!! (um beijinho e um miminho para ela).

E ri-me imenso (no bom sentido) com o incentivo das patacas!! Muito bom! :)) O Daniel é que sabe bem como é! Porta-se que nem um menino crescido para poder ter o barco por isso também está de parabéns! :))

Beijinhos para os filhotes e outro para ti ****

Repolha disse...

:) E Viva a Amorinha!!! E Viva o Daniel que largar fraldas nocturnas não é lá muito fácil, né? Mas adorei a ideia das patacas lolll