quinta-feira, junho 15, 2006

MADRINHA

Meu boneco
Hoje a mamã quer falar-te de uma pessoa especial
A tua madrinha L.
Ela entrou na vida da mamã há alguns anos
Talvez desde que cheguei a Macau (mais de 11 anos)
Através de uma colega de trabalho, a G. prima dela
Viviam juntas e foi assim que a conheci
Era isso mesmo, uma “conhecida”
Que encontrava quando ia ter com a minha amiga
Quando saíamos ou jantávamos juntas
Uma pessoa simpática e sempre bem disposta
Que via sempre o lado positivo da vida
Que tinha sempre um sorriso nos lábios
Com a transferência a minha amiga G. foi integrada
Passou a ser do quadro da função pública portuguesa
Teve de partir, regressar de vez a Portugal
Altura difícil para mim
Em que vi muitos amigos partirem
E criticar-me pela minha decisão de ficar
A G. foi das poucas que me compreendeu
E não me criticou
A L. também não.
Com a partida da G.
A L. ficou sozinha
E acabámos por nos aproximar
Temos ideias parecidas
Fizemos algumas viagens as duas
Entendemo-nos sempre tão bem
Ela começou a “implicar” que eu devia ser mãe
Que ela seria a madrinha
Eu já andava a pensar no assunto
Na última viagem que fizemos ao Camboja
Já andávamos em tentativas
Mas não acontecia nada
A L. não sabia e até me tirou uma foto
Junto à arvore da fertilidade! ;)
Foi em Abril, fiquei grávida em Setembro
Quando lhe dei a notícia ficou super feliz
Até parecia que era ela que estava grávida!
E esteve comigo antes do Daniel nascer
E foi (é) uma madrinha muito presente
Quantas vezes íamos passear as duas com o Daniel
Quantas vezes regressávamos à casa dela para ele mamar
(Que o rapaz não gostava de mamar em sítios barulhentos)
Quantas vezes ela ficou com ele
Quantas vezes me “safou”
Quando a empregada (e ele e eu) teve varicela
Quando o quarto dele esteve em obras
E a casa cheia de pó e ele com conjuntivite
Quando ia almoçar com amigos a um restaurante perto da casa dela
E depois lhe entrava pela casa dentro para que ele mamasse
Quando fez de babysitter dele
E pôs as amigas e a empregada a fazer de babysitter
Quando, quando...
Tantas, tantas coisas...
E por isso, apesar dela estar em Portugal há quase dois anos
Quando passamos junto à casa dela
O Daniel diz “Aqui mora a madrinha”
Temos saudades tuas, madrinha
Boa viagem! Até amanhã!

Adenda: A madrinha do Daniel chega amanhã a Macau!

24 comentários:

mulher elástica disse...

Muitas vezes cruzamo-nos com pessoas excelentes, que nos fazedm pensar que a família muitas vezes não nos faz metade do que essas pessoas nos fazem.
Muitas vezes "adoptamos" uma irmã, um irmão, que o passa a ser de coração.
Muitas vezes encontramos alguém que só por ser quem é nos merece toda a amizade do mundo.
Muitas vezes é tão difícil estar longe de pessoas assim...
Beijos

kuka disse...

É esse o "papel" dos amigos!

Ana Guida disse...

é tao bom ter amigos assim :) bjns*

Céu Estrelado disse...

É muito bom termos alguém assim em que possamos realmente confiar e uma amizade assim é muito dificil de encontrar!
Estás quase cá ao pé dos teus amigos e das coisas de que tens tantas saudades... mais de onze anos é mesmo muito tempo!
Mas mereces ter amigos assim. és uma lutadora, sem duvida com uma grande garra! :)
Beijinhos grandes :)

Bomboca light disse...

Acho que escolheste bem a madrinha para o teu bebe, eu também escolhi bem, tenho a certeza.
Bjokas grandes

Rita disse...

é tão bom qd escolhemos madrinhas e elas são pessoas presentes na vida dos nossos filhos..

Anónimo disse...

Tomem bem conta dela durante a minha ausência! OK? :P Bjinhos Grandes (já cheia de saudades!!!!)

Amor de Mãe disse...

Pode-se dizer k o Daniel é um sortudo por ter uma madrinha cm a L. e tu es uma sortuda por teres uma amiga assim!!Preservem-na, pk, pessoas assim, sao mt dificeis de encontrar...
Jinhos

Carla Iglesias disse...

Olá Sandra,
Tens muita sorte na madrinha que escolheste para o Daniel.
Eu infelizmente não tive tanta sorte assim. Até ao momento, e por diversos motivos que um dia conto-te caso não saibas tanto o padrinho como madrinha da Angela são ausentes. E o pior de tudo é que são meu irmao e a minha cunhada.

Bjos
Carla

Susana Oliveira disse...

é tao lindo ler estas descriçoes de amizades verdadeiras :)
espero que a madrinha tenha uma boa viagem.
beijjos

cris disse...

Epá acho que tenho de ir tirar uma foto ao pé dessa arvore amiga!lol
Beijinhos grandes

Gina A. disse...

:))

Beijos

Patrícia disse...

Em primeiro lugar queria te agradecer(não me recordo se já alguma vez o fiz) por teres sempre um comentário simpático para pores no meu blog mesmo quando eu estou sem tempo para visitar o teu!:) Muito obrigada!
Hoje arranjei um tempinho para te fazer uma visita, já li os posts atrasados com muita atenção.Fico contente por saber que está tudo bem e sinto-me feliz por saber que o Daniel vai reencontrar a amada madrinha em breve!
Muitos beijinhos para vocês todos, madrinha incluida:)

Sónia disse...

Na terra onde nasci(Cabo Verde) a madrinha é considerada uma segunda mãe, daí ser muito importante a sua escolha..deve ser alguem da nossa inteira confiança, alguem de quem gostamos muito...


P.S. Isto dos blogs ém um mundo...graças a uma mama ja consgui o pediatra, agora vamos a ver...
bjinhos

Anónimo disse...

É muito bom quando os padrinhos são pessoas presentes na nossa vida e principalmente na vida dos afilhados,
Jinhus,
Cláu

Mamã artesã disse...

É sempre bom sabermos que podemos contar com determinada pessoa quando mais precisamos dela, não é? Por vezes, mesmo estando longe, são essas as pessoas que mais nos apoiam.
Não tarda nada ela estará de novo perto de vocês.
Joquinhas
Sofia

www.piolhitolindo.blogspot.com

Anónimo disse...

olá quida...
Me desculpa estar asim tanto tempo sem postar no teu cantinho.. depois quando aqui passo, ando tanto, mas tanto para trás a lêr tudo oque ocorreu desde o ultimo post em que fiquei... e logo tu que tens sempre um miminho tão agradável no meu cantinho.. e estas vivenciAS fantásticas com os teus canininhos..
:)
Concordo em absoluto com a Sónia.. sempre ouvi falar que a escolha da madrinha é tida como a segunda mãe dos nossos rebentos :) tipo: "Quando eu estiver ausente, sei que com ela poderei sempre contar, pq receberá os meus filhos sempre com muito amor"...
beijinhos milk***

Mónica Lice disse...

Que bom!:) Aproveita a sua presença, o melhor que puderes!:)

Beijinhos e continuação de um bom feriado!:)

Loira disse...

Fiquei com a lágrima nos olhos... ando sensível como raio e não tou grávida :)! Saidades de ter as minhas amigas... às vezesm fases da vida diferentes diram o afastamento. Aqui tem-se inveja de já teres iso ao Cambodja.
bj*

Moonlight disse...

Ola, é realmente muito bom ter uma madrinha assim =). E é estar ao pe dela o maximo tempo possivel. Beijocas

Anónimo disse...

Olá!!
Nunca reparei que estavas em Macau!!!
Adorava conhecer esse lugar, deve ser fantástico!!!
Um dia, quando tiveres um bocadinho, "posta" qq coisa sobre Macau... como é viver aí...
Aproveita todos os minutos com essa visita especial!!
Beijokitas boas e bom fds!!

Não desistir disse...

Que bela amizade!
Muito bem escolhida a madrinha do Daniel. Parabéns
Beijinhos e boa sexta

Susana disse...

Ena ena então vão matar as saudadinhas todas.

bijukas gandes

RB disse...

Que linda historia e que bela escolha, li ainda agora um post de alguem que estava triste com os padrinhos que tinha escolhido e agora tu que bela escolha!
que as saudades desapareçam depressa!
bjs