terça-feira, junho 13, 2006

ONTEM E HOJE (OU POST “AZEDO”)

Mais um dia
Que alegria
Sem razão
Ou talvez não
Que o Julho está quase aqui
E eu estou quase aí!

AMORINHA
Tal como suspeitava
A noite não correu como desejava
Amorinha indisposta
Não queria dormir
Só a chorar e a gritar
E eu sem saber o que lhe fazer
E quase a adormecer
Muito grito, muita fita
E eu aflita
(Que isto de ser mãe de 2ª viagem não diminui a aflição ao contrário do que se pensa!)

Põe na cama
Tira da cama
Mama
Não mama
Arrota
Não arrota
Falta de ar
Ar aflito
Umas palmadas nas costas
E o alívio
Vomita
A ela, a mim
O chão, a cama (dela e minha)
Chamo o papá
Ajuda a limpar
Mudo-me, mudo-a
E sento-me abraçada a ela
A acalmar os soluços
Quer mamar
Quer dormir
Mas tanta agitação
Desperta-a
Rabugenta
Desespera
Choraminga
Miminho
Beijinhos
Abraços
Deito-a na cama dela
Choraminga
Acalmo-a
Falo com ela
Faço-lhe festinhas
Começa a relaxar
O sono a vencer
E acaba por adormecer
Mais de uma hora depois de a ter ido deitar
Estou cansada!

BONECO
Acordar o mano de manhã
Tarefa cada vez mais difícil
Talvez porque o acordo duas vezes por noite
Para ir à casa de banho
Mas está a correr bem...
Tão bem que nem quero falar
Vesti-o
Ele sempre de olhos fechados
Reclamou que lhe doía a barriga
Ou o estômago
Mas já é tão normal reclamar
Que não liguei
Pensei que tinha fome
Disse para se despachar mais rápido
Para poder beber o leite
E comer
Casa de banho
Choraminga porque lhe lavo a cara “duas” vezes
Porque quer que lhe ponha água na cara
Apenas uma vez
Senta-se a beber o leite
Sempre a fazer “hum-hum”
E a fazer caretas
Começo a dizer que se está mal disposto não beba
Não chego a terminar
Vomita em cima da mesa
Em cima dos comandos da Tv, do DVD (que agora não funciona e até as pilhas estavam cheias de leite!) e de tudo o mais que é comando
Por incrível que pareça
Não se suja
O uniforme está intacto!
Sai da mesa
Limpo-lhe a boca
Tento calar o choramingar
Que a mana está a dormir
O papá limpa a mesa
(O trabalho sujo sobra sempre para o papá)
Mais bem disposto
Come uma torrada
E vamos para a escolinha

36 comentários:

A Tendinha disse...

Isso está complicado para essas bandas, hein?
Espero que a malfadada fase passe depressa.
As melhoras deles; que tenha dsido coisa passageira.
Gostava de tomar um café contigo, se puderes (by the way, eu não tomo café, mas tomo outra coisa qualquer... ;) )
Beijocas.

Tita Dom disse...

O amor de mãe supera bem estes pequenos contratempos, mulher é assim mesmo forte, e coração grande

Beijoca Grande

Margarida disse...

Vamos lá animar.
Correu mal, mas vai ficar tudo bem, depois da tempestade vem a bonança.
Eu sei bem que as vezes é muito complicado mesmo, ainda estou à espera da minha bonança.

bjs

Nina disse...

Vai melhorar, não tarda:)
Ser mãe não dá sossego, não é? Mas é tão lindo!
Beijinhos doces

mulher elástica disse...

Pois é, que noite, hem?
Espero que já estejam melhores.
Isto de ser bem de 2ª viagem dá outro traqueijo mas não menos preocupações. Beijos grandes.
PS. O Zezé ainda só tem os dois incisivos de baixo, já vês como ele é.

cristina disse...

Os pequenotes não mal dispostinhos, tadinhos já estão melhores?

Bem coitado do papá sempre a limpar os vomitados, lol, o meu cá em casa não consegue diz que vomita também

bjs

Anónimo disse...

acho que estás mesmo a precisar de ir de férias!

Sandra disse...

Olá,

Estás mesmo a precisar de umas férias, o que vale é que já falta pouco!
Não deve ser fácil com dois filhos, a passar por isso tudo, mas vais ver que tudo vai melhorar, temos de viver um dia depois do outro e acreditar que amanhã o nosso dia vai ser melhor.

O pior é não dormir durante a noite em condições, a mim também me deixa de rastos, tenho de dormir 8 horas para ficar bem.

As melhoras dos pequeninos

Beijinhos

guga2004 disse...

Oh rapariga, têm sido umas noites para esquecer... espero que melhorem rapidamente.

bjs Sandra

Não desistir disse...

Tadinhos!....Que noite !!!
Devem ter comigo alguma coisa que lhes fez mal.
As melhoras dos dois.
Que tenhas a proxima noite mais descansada.
Beijinhos

Susana Oliveira disse...

bem, tu tens sempre umas noites terriveis, nao é? :(
Espero que lhes passe radido :)
Quase de ferias :)
A minha ainda falta mes e meio...
beijos

Anónimo disse...

Tu eves andar a precisar desesperadamente de uma boa noite de sono.
As melhoras pa todos(pk a mamã e o papá tb não andam bem de certeza).
Jinhus,
Cláu

Paula disse...

As melhoras dos meninos e umas boas noites de sono para todos, que decididamente andam a precisar de descansar.

Beijinhos :o)

Mais Uma Estrela disse...

Sandrinha... q medo!!!eheheh
Q noite e inicio de dia... difícil!
Um beijinho as melhoras para os dois.

Mamã Dora disse...

Bolas....

Espero que já esteja tudo mais calmo por aí, e que os pequeninos já estejam mais bem dispostos.

Beijinhos

Anónimo disse...

Bem... que agitação!!!
Isso é que foi uma noite e um começo de manhã!!!!!
O papá é um querido... Um autentico homem das limpezas...LOL

Beijinhos

Carla O. disse...

Ui... que noite! E que início de dia... Espero que o resto do dia corra melhor, bem como a próxima noite, com os piscos bem dispostos e tempo para descansares :)
E... Julho está quasi quasi :)
Beijocas para vocês!

Cláudia disse...

Isto de ser mãe tem destas coisas...
Espero que já esteja tudo mais calmo!
Bjs

A Tendinha disse...

Mandei-te um e-mail. ;)

Anónimo disse...

oi

a marianita no domingo também vomitou :(

as melhoras dos teus filhotes.

jcas
vera

Raquel Alabaça disse...

Tadinhos, as melhoras para eles. Espero que já tenha recuperado.

bjs

cris disse...

Isso está complicado amiga!!! Espero que os filhotes melhorem!!
Beijos Grandes

Bem Me Queres disse...

Isso está difícil amiga, mas o importante mesmo é que a Amorinha melhore depressa.
Beijinhos doces
Cláudia

Docinho disse...

A nossa força supera estes momentos menos bons não é?

Beijinhos com mimo

Bomboca light disse...

As coisas andam mesmo dificeis para esses lados...
Tem calma e espero k essa fase passe depressa, porque vcs na são de ferro.
Bjokas

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Malditos vómitos, as melhoras para os 2.
bjinhos

Nina disse...

Linda, ob pelas tuas palavras...valem-me sp mt:)
Espero que esta noite seja bem diferente das anteriores!
jinhos

Co(S)mic Gal disse...

Que noite miga :(´
Espero que as seguintes sejam muito melhores!
Muitas Bjokax

Musa disse...

Amiga, deves estar derreada!
Meu Deus, quando penso no que me espera!...
Então vens ao continente? Quando? E para que bandas?
Beijinhos!
Musa

A Horta Encantada disse...

Que coisa, bolas! Espero que já estejam melhores.
um beijinho muito grande

Amor de Mãe disse...

Voltei!!
Oh... espero k os teus meninos estejam melhores... vai dando noticias...
Jinhos para os tres

Ternura disse...

Bem...deves andar de rastos...espero que os teus filhotes estejam melhores.

Beijinhos cheios de força

Ana Guida disse...

oh :( realmente n tens tido mta sorte, mas melhores dias (ou noites) virão ;) bjns*

Ana disse...

Precisas de descansar. Tem sido uma grande dose mas tudo vai acabar bem.
Beijocas

LP disse...

Beijinhos

dixubo disse...

Bem, haja genica!!!! :)
As noites andam mesmo complicadas! :( Oxalá nos próximos dias as coisas andem mais calmas e os filhotes melhorem!

Beijinhos ****