quarta-feira, junho 07, 2006

EXAMES DO MEU BONECO!



Mais uma vez está a chover torrencialmente!
Mais uma vez estou a trabalhar toda molhada
O Verão de Macau irrita-me
Não basta o calor
Ainda temos a chuva e as trovoadas
E não, por estar a chover não está mais fresco!
Hoje temos 27-30º C com 91% de humidade





E estou cheia de sono
A amorinha até a dormir choramingou
Tem um dente molar (o primeiro em baixo do lado direito) quase, quase a nascer
Hoje não visito ninguém
A noite vou para a cama “com as galinhas!”
Mal eles adormeçam os dois!




O Daniel tem exames na escolinha esta semana
A semana toda!
Um programa completo
Como ele é atento nem precisa estudar
Mas à noite pergunta o que a professora lhe vai perguntar no dia seguinte
E o papá lê com ele enquanto eu adormeço a amorinha

Deixo o programa dos exames do Daniel

2005-2006 Term 2
K1 Examination
Schedule and Coverage

A: Schedule:
Jun 5, 2006: Monday Phonics
Jun 6, 2006: Tuesday Mathematics
Jun 7, 2006: Wednesday Music and Rhymes
Jun 8, 2006: Thursday Vocabulary
Jun 9, 2006: Friday Language & Chinese


B. Coverage:

1. Mathematics:
Study the following:
a. Shapes – Circle, Square, Triangle, Rectangle
b. The Concept of Inside and Outside
c. Colours – Red, Yellow, Green, Blue
d. The Concept of More and Less
e. Concept of Length
f. Concept of Relationship
g. Concept of Hot and Cold
h. Numerals 1 to 10

Reference: First Counting Activity Book 2 Pages 4-6, 8, 12-13, 17, 20-21, 25, 30 and 32
Term 2 Quiz Papers # 1 – 6


2. Phonics:
Study the following sounds: N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z

Reference: Phonics Reader 1 Pages 17 – 32
Phonics Activity Book 1 Pages 17 – 32
Term 2 Quiz Papers #1 – 5


3. Language
Study the following:
a. Chinese New Year
b. At The Market
c. Let’s Take A Walk
d. Road Safety
e. I Love You
f. Tidy Up
g. At The Beach
h. At the Airport

Reference: Listen and Speak 2 Pages 2-7, 10-17
Term 2 Quiz Papers # 1 – 3


4. Music and Rhymes
Music: Study the following songs (two of the three songs will be tested)
a. Vegetable Song
b. To Market, To Market
c. My Bonnie


Rhymes: Study the following rhymes (two of the three rhymes will be tested)
a. Two Little Birdies
b. Ten Big Vans Go Into Town
c. Water On The Elephant

Reference: Children’s Song CD #18, 20, 22 and Lyrics Book
Chant and Act 2 pages 12-13, 18-21
Chant and Act 2 CD Track #11, 17 and 19
Term 2 Quiz Papers #4


5. Vocabulary
Study the following vocabularies:
a. Dippy and the Fly - “Insects”
b. Flowers Everywhere – “Colours”
c. Sports Day – “Numbers”
d. Quack-Quack Farm – “Animals”
e. A Tram Ride – “Going Places (i)”
f. Hong Kong Harbour - – “Going Places (ii)”
g. Rain, Rain Go Away – “The Weather”
h. Happy Beach – “At The Beach”
i. A Sunny Day – “Summer Clothes”

Reference: Pictures and Words 2B pages 14-17, 20-21, 24-35
Pictures and Words Activity Book 2B pages 13, 16, 19, 21, 23-25, 27-28 and 30
Term 2 Quiz Papers #1 – 4


6. Chinese:
Study the themes “Spring”, “Animals”, “Food”, “Going About”, “Water and Summer”, and “Our Environment” - Recognition and Pronunciation and Writing.
Refer to “Chinese Curriculum Folder” Worksheet # 1 – 5 and Term 2 Quiz Papers # 1 - 5

31 comentários:

Sandra disse...

Olá,

Há dias assim não é que só apetece é ir dormir e não falar com mais ninguém. Descansa para recuperares energia e força.
Bola, o Daniel tadinho tem cá um programa de exames com 4 anos!! Eaqui com essa idade

Sandra disse...

Desculpa...
Por aqui com essa idade acho que se brinca e pouco mais, pinta-se...
Acho eu!!

Beijinhos

Tita Dom disse...

Descansa mamã.
Assustei-me com as provas que teu Daniel tem para fazer, e brincar não se brinca! Não estou a ver a minha duda numa tarefa grande dessas, sem que ja me falta pouco tempo mas ainda não me quero mentalizar :-)
Beijoca

FiLiPa MaRqUeS disse...

As coisas ai são tão diferentes!! Aqui os miudos não sabem mais do que pintar e brincar!!
Não que ache mal, mas provavelmente podiamos optar por um sistema diferente de educação. Eles ai tb exageram um pouco...
Quanto ao molar da amorinha esperemos que nasça logo e ela fike bem
Bjokas

Flores disse...

Bolas. Isso é q é actividade.

guga2004 disse...

O miúdo deve ficar stressado como numa prova específica, não? Tanta coisa, mas ele já deve estar habituado. Aqui somos ainda muito "baldas".

bjs Sandra

mulher elástica disse...

Espero que estejas melhor, também não me apetece falar hoje. Só vim aqui para te dizer que não vai haver mais nenhum espectáculo do Noddy (pelo menos que haja notícia), desculpa. :(

Piquinota disse...

O Daniel já tem uma grande prova pela frente!! espero que lhe corra bem!:)

E a ti, uma melhor noite e que esse tempo te ajude a descansar melhor!:)

Jinhos

Docinho disse...

Espero que estejas melhor...
... mais faladora e nos visites ; ) gostamos das tuas palavras... eu gosto : )

beijinhos doces

Céu Estrelado disse...

Bem ele está cheio de coisas importantes a fazer, mas isso é muito bom, pois prepara-os para vida e já vão com um ritmo bom!
A minha mais velhinha tb tem algumas actividades para a manter entretida, como musica, ballet, ginastica e inglês... dizem que com estas idades eles apredem muito bem as linguas estrangeiras e olha que é verdade, pois ela já sabe muitas palavras. Apesar de ir mudar de escola, consegui que mantivesse as mesmas actividades.
Não desesperes pois estás quase a visitar-nos e vais ver como vai compensar!
Beijinhos grandes! :)

De mim para mim disse...

Beeem. Com 4 anos e já tem esses exames todos! Acho que por cá, com essa idade apenas se brinca e pinta-se. Claro que pode ter outras actividades, mas penso que não têm essa carga educativa.
Descansa para recuperares. Eu hoje tambem estou cheia de sono.
Bjos
Carla

Ana F. disse...

O Daniel tem 4 anos e já tem tanto que estudar!!!!!

:P disse...

Agora repareiq eu eu e a Eliana somos gémeas! Claro que com as devidas distâncias dos anos (ainda bem para ela!).
Além disso, também nasceu com o mesmo peso que eu, mas nasci um pouquinho maior.
Beijinhos e parabéns atrasados

Anónimo disse...

Eu também detesto os dia de chuva!

Boa sorte para os exames do Daniel... eu aprecio muito esse sistema educativo.

Aqui é tudo um relax!

Bjinhos
Sandra Brema

Ana Guida disse...

real/, tb m parece 1 exagero todos esses exames, mas deve ser pq tou habituada a realidd d ca...bjns e boa recuperaçao d sono!

Anónimo disse...

tb na gosto nada de chuva.
olha, eu acho exagerado tanto exame, acho que as crianças precisam de tempo para serem mesmo crianças, se bem que é de pequenino...
A ver se esse dente nasce logo pa na chatear.
Jinhus,
Cláu

Mim disse...

As melhoras da amorinha.
Tadinho do Daniel, isso é muito estudo.
Desejo que lhe corra tudo bem.
BJ.
;)

Mae Frenética disse...

Credo, coitado do miúdo! Tanta coisa só com 4 aninhos... isso é normal por aí?
E se lhes correr o q lhes acontece? (acredito q ao Daniel isso não se passe, mas e aos outros?)

As melhoras da amorinha!

AnaGarrett disse...

Isso é que é sistema de ensino.
Os nossos governantes deviam aprender convosco.
Beijinhos do bebé Sebastião.

cloinca disse...

Tadinho do teu filhote! Tão pequenino e já com tanta coisa para saber e estudar!...
Mas uma coisa é certa, isto nem 8 nem 80.... mas aqui por terras lusas precisávamos de um bocadinho da vossa organização educacional!

Quanto ao tempo: que horror! E eu ainda me queixo do calor daqui...

Não te preocupes em aparecer no meu cantinho... chegando a casa aproveita e descansa!
Ficam aqui beijinhos e miminhos para todos,
Cláudia

Raquel Alabaça disse...

Boa sorte para o Daniel.
E tu descansa!

Bjs

Anónimo disse...

Realmente aí a escola é muito exigente. O meu também tem unities of enquiry durante o ano, temas que estudam e desenvolvem através de várias actividades, e também estudam as shapes, os numbers e essas coisas todas, mas não tem qualquer tipo de teste!

Nita disse...

Há dias que só apetece chegar a casa e não mexer em mais nada...ficar só nos mimos...o sistema de ensino é muito diferente, nem sei se é melhor ou pior que o nosso, talvez o meio termo fosse o ideal...mas, quem sou eu?! Ainda não te tinha dado os parabéns pelos passinhos da tua filhota...já ninguém a pára!
bjinhs grandes

Não desistir disse...

Espero que tenhas um bom soninho.
Esta noite o meu filho também não deu tréguas e tive uma manhã para esquecer.
Beijinhos

cristina disse...

Com apenas 4 anos e tantos exames, bem isso é que é.
Espero que corra bem.

bjs

Natércia Charruadas disse...

Tanto exame!!!
Boa sorte e um grande beijinho

Anónimo disse...

Olá linda,
Esse tempo é mesmo de deitar uma pessoa por terra! Descansa esta noite!
Continuo a não me convencer com esses exames... coitadinho do Daniel! Boa Sorte para ele!
Mil beijinhos,
Teresa

Margarida Atheling disse...

Meu Deus!!! Tanta coisa para um menino tão novinho!!!
Boa sorte para ele, e bom descanso para ti!

Beijinhos

vania disse...

descansa que bem precisas, ás vezes não é nada facil esta vida de mae.
estes exames ainda vao fazer do daniel um bom estudante, apesar da nossa realidade aqui ser bem diferente, mas toda a gente sabe que aí há muita mais competividade.
beijinhos

Ternura disse...

Tens andado fugida...não tens visitado o nosso cantinho :( espero que estejas melhor e que descanses...tantos exames que o Daniel tem de fazer...e ele é ainda tão pequenino...mas fica bem preparado, não é?

Beijinhos ternurentos

RB disse...

até eu fiquei com pena dele....
coitadinho, tão pequeno e com tanto exame!!!!
bjs grandes e descansa!