terça-feira, agosto 08, 2006

14 MESES (quase 15) 14 DENTES

Amorinha linda da mamã
A mamã ama-te tanto
A ti e ao mano

Tu és tão diferente do mano
Tão viva, tão alegre, tão extrovertida
Simpática para todos
Metes-te com toda a gente
Num “Olá” que eu te adoro ouvir dizer
Mas que não consigo gravar em vídeo
Porque te recusas a falar quando a máquina te filma
Um “Oooolááá!” tão alegre
Que mesmo quem não sabe português te tenta responder
Porque tu insistes
E vais repetindo o teu olá
Seguido de um sorriso lindo e maroto
Sorriso sedutor que já derrete muitos corações
E com o qual já consegues muita coisa
Um sorriso lindo e cheio de dentes
14 para ser mais exacta
Tantos como os meses que tens
Nasceram 6 dentes em Julho
5 durante as férias em Portugal
Não admira que andasses com falta de apetite
E um pouco rabugenta à noite.
E vem aí mais um...
E as noites más continuam...

Amorinha marota
Que adora o mano
Que mal acorda pergunta “Menú” (mano)?
Que lhe adora fazer festinhas na cabeça
Festinhas que degeneram para um puxar de cabelos!
É a vingança pelos beijos lambuzados que o ele te dá
Beijos em excesso que te irritam e gritas
Gritas muito, sempre o fizeste
Adoras gritar no carro
Tão alto, no banco de trás
Que, à frente, a mamã e o papá não se conseguem ouvir
Nem aos gritos!

Amorinha da mamã que anda pela casa atrás de mim
Enquanto vou de um quarto para outro
A tentar fazer as coisas
A choramingar e a pedir colo
Colo que eu sempre dou
Colo que me sabe tão bem a mim como a ti
Porque mimo é bom
E eu gosto
E tu gostas
E somos felizes

33 comentários:

Miduxe disse...

E já lá vão estes meses todos??? Caramba como eles crescem tão depressa! Beijos e parabéns à princesa

Anónimo disse...

Como eles crescem, com isso ficamos felizes, eles est�o bem.

Parab�ns � tua menina linda e para ti mam�.

beijokas para todos

Mae Frenética disse...

14 meses e 14 dentes??? O meu tem a mesma idade e só vai no 5º! :))

Q post tão doce... gostei do "Menu" q ela chama ao irmão... :))

Lúcia disse...

Parabéns às duas... a minha tem 13 meses e 2 dentes ( quase 4 ) :)

Cláudia disse...

Parabens!
A tua menina está muito crescida :)
5 dentes em Julho? é uma valente.
Beijinho

Tita Dom disse...

Que ternura patente neste teu post!
Parabens pelos 14 meses da amorinha, parabens pelos já 14 dentinhos.

Beijos

Anónimo disse...

Tanto dentinho!!!

Tanta ternura!!!

Tanto mimo!!!

Jokas

LenaMaga disse...

vê se perfeitamente que adoras os teus filhos... e eles sao realmente uma fofura e muito lindos

Já agora quando puderes altera o meu link para http://asxuxinhas.blogspot.com/

p.s. ontem à noite lembrei-me de ti e do teu boneco

bjs

Diana Bento disse...

Mais um mês. E quanto amor! :)

Beijinhos.

PaulaB disse...

Eheheh...Tanto dentinho!
A Lara não me deixa contar, mas tem muitos hoje vou tentar, porque já lhe perdi as contas....
E sabe tão bem dares miminhos e faz tão bem!

Beijinhos
Paula e Lara

Anónimo disse...

5 dentes nas férias em portugal? K avanço, hein?
Todos nós gostamos de mimo e quando é duma amora linda, então, é demais.
Beijos

Nina disse...

Tantos miminhos:)
Por vezes também não consigo entrar no blog da Piolha, mas hoje não estou a ter dificuldades.Vai tentando:)
Beijinhos, mamã babada:)

Maria-e-Mamã disse...

MUITOS PARABÉNS PELOS 14 MESES DA AMORINHA!!!E deixa-me tb felicitar-te pelo post mais riquinho que já li e não podia deixar de comentar...Tá tão ternurento...beijoquinhas gandes

Carla Santos Alves disse...

Que mimo bom!!!!

O tempo passa..parece que ainda há tão pouco tempo ela era tão bebe e agora ...já tem 14 dentes!!!

Bjs

Carla

Anónimo disse...

OI
hiii como o tempo passa, 14 meses, já!!

ai a nostalgia das saudadinhas!!

ontem estava a comer uma fartura e a lembar-me de ti ahahah!!

jcas
vera

Amor de Mãe disse...

Nao ha amor mais puro k este...

Jinhos

Carla O. disse...

Tão lindos os textos sobre e para os teus filhos :)
Um grande beijinho nosso.

Nita disse...

Gosto muito de ler o que escreves...consegues escrever muitas coisa que penso...mas que nem sempre consigo passar para o papel...é um amor tão grande...envio-te um grande miminho meu.bjinhs

Mamuska disse...

Ainda não te tinha vindo dar as boas vindas! :) Pelos vistos as férias foram muito boas e tenho pena de não ter podido ir a um dos encontros...fica para a proxima :)
Beijosss

Páginas escondidas disse...

Que ternura de texto!!:)
Adorei!!!

Ana Santos disse...

já não te vezitava à tanto tempo, pois agora é muito dificil com os 2 pequenitos.
A tua amorita é um amor de menina, já com uma personalidade bem forte.
é tão bom darmos colinho a eles, não faz mal nenhum dar miminhos, só faz é bem.
jinhos
ana e seus tesourinhos

Não desistir disse...

Tadinha da amorinha...o kiko anda com o memso problema 5 dentes ao memso tempo. Rabujentinho...papa pouco e quer muitos miminhos...as noites? Complicadas, chora de hora a hora...
Beijinhos

Anónimo disse...

E este é um miminho de post. beijocas

cloinca disse...

A tua anmorinha tá tão linda!!!...
E é tão bom ver que estão felizes!!!
Beijos mt grandes para voces!!!

Mamã do Diogo disse...

Bem isso é que foi crescer dentes,abriu.lhe o apetite nos ares de Portugal eheheh.
Beijokas de parabens para a amorinha e p a mama

Raquel Alabaça disse...

Não há que negar o colinho aos filhos, mesmo que seje depois de uma birra. Merecem tudo de bom.

Beijinhos

A Horta Encantada disse...

Adorei as tuas declarações de amor aos teus filhos :)
O tempo passa tão rápido! Temos de aproveitar cada pedacinho com intensidade :D

beijocas grandes

Susana Oliveira disse...

Tadinha.
Tantos dentes a nascerem ao msm tempo :(
´criança sofre.
Que lingua falam voces em casa?

Beijokas

Patrícia disse...

Bem, estes dois ultimos posts estão lindos demais!Com o do boneco até me vieram as lágrimas aos olhos....
é sempre um prazer ler-te:)
Muitos beijinhos para vocês!

RB disse...

ando deliciada!!!!!
continua!!!!
um beijão

Quita disse...

Mais um post lindo!!
Tantas novidades que ainda não me consegui actualizar!! Tantos dentinhos...

sonho de bebé disse...

Lindo, lindo, lindo! Parabéns amorinha!
Beijinhos

dixubo disse...

Parece-me uma boa conta: 14 meses, 14 dentes!! :)) eheheheh
Está a crescer num instante! :)
E pela maneira como escreves dá vontade de ter uma amorinha minha também (os babyblogs são a minha "desgraça"!! ehehehe, o relógio biológico começa a dar horas!) :D

beijinhos