quinta-feira, agosto 17, 2006

15 MESES

Corre a casa de uma ponta à outra
Trepa o sofá e fica lá de pé aos saltos
Adora sentar-se nas cadeiras pequenas
Adora correr para mim quando entro em casa e abraçar-me
Adora brincar
Adora ir à rua
Fala, fala muito, muitas coisas perceptíveis, outras nem por isso
Tem 16 dentes!
É muito extrovertida e alegre
Ri-se muito
Ri à gargalhada quando lhe faço cócegas
Faz “a galinha põe o ovo”
Bate palminhas
“Dá-me cinco”
Faz adeus e diz “táu”= tchau
Dá beijinhos no ar e aos bonecos
Dá-me beijinhos quando lhe peço
Ou melhor, encosta a cara à minha e tenta dar beijinhos, ma ri muito
Ri à gargalhada
Manda beijinhos
Faz de “índia” – mão em frente da boca a dizer ah-ah-ah
Esconde os olhos com as mãozinhas e depois espreita entre os dedos
A primeira palavra foi “Oiá”, agora “refinada” para “óooooláa”
A primeira coisa que diz de manhã quando acorda é “menú?”=mano
Procura-o pela casa toda
Diz “hum áh” acompanhado com o gesto de encolher de ombros e mãos vazia voltadas para cima quando não o encontra
Adora-o e “derrete-se” quando ele brinca com ela
Passa o tempo a meter-se com as pessoas na rua
Vamos andando e ela diz “óoooláaa” a todos com que simpatiza
Se não funciona “muda de canal”: “Hi”(deve ser lido ááíí)
Todos os animais são “cão ão ão ão” (e parece mesmo um cachorro a ladrar)
Mas também conhece o “miau”, o “có có có”, o “quá quá quá” e outros
Já disse “piu piu” mas agora não diz.
Gosta de dizer as palavras pela metade
Muitas vezes chama-me “Mããã”
Adora “nagna”= água
Bebe imensa e depois faz “áh!”
Como se fosse a melhor bebida do mundo
Adora tomar banho
É só eu dizer “Banho?” que ela vai para a casa de banho
Os meninos e meninas são “menes”
Quando liga as luzes diz “uau!”
Bate palminhas
Quando consegue ligar alguns dos brinquedos electrónicos
E faz um sorriso de derreter corações
Começa a gostar de bonecas
Mas os preferidos são os carrinhos do mano
Chama “bibó” à minha avó
Aponta para o que quer e diz “dá” muito determinada
Atira-se para o chão quando contrariada
Quando lhe digo “Não” abana a cabeça e finge que chora
Quando lhe pergunto se quer mais sopa abana a cabeça que "não"
Com os seus 16 dentes é muito preguiçosa para comer
Só come coisas passadas e lá vai petiscando da nossa comida
Mas passa o dia a pedir “Áhm”=comida
Faz "Hum" quando gosta da comida
Adora iogurtes líquidos!
Adora mamar
A mamã está a pensar dar o assunto por encerrado
O único problema é que ela não gosta de leite
(Nem a mamã, nem o papá, cá em casa só o mano bebe leite)
Chama a “Dete”(nome da empregada, alguém adivinha? É português)
Mas quando lhe digo adeus choraminga
Quando quer ir à rua vai buscar as sandálias e tenta calçá-las
Aponta tudo e diz “biiii!”=bonito
E está cada dia mais biiii!
E a crescer tão rápido!
Parabéns pelos 15 mesinhos, meu amor!

Adenda 1 (23.35 em Macau): a amorinha está com 38.5 e febre e não vou visitar ninguém. Prevê-se uma noite complicada.

40 comentários:

RB disse...

Parabéns pelos 15 meses!!!!!
será Odete???????
beijos grandes a essa menina que não gosta de leite , mas gosta de muitas coisas mais

De mim para mim disse...

Parabens pelos 15 meses! É uma alegria vê-los crescer e a evoluir. Mas o tempo passa realmente muito depressa.
Tambem digo que é Odete.
bjos

Anónimo disse...

Parabéns pelos 15 meses.
A empregada será aldina e voces tratarem na por dee???
Bjokas

Susana Oliveira disse...

Odete?
PArabens pelos 15 mesitos :)
Ela faz birras e manda-se para o chao? eheheheh

Beijokas

Rita disse...

tb aposto em odete.
A tua filhota é uma simpatia,plo q descreves. beijinhos e parabens

PaulaB disse...

Olá!
Parabéns pelos 15 mesinhos! Está tão engraçada, faz-me lembrar a Lara em Muitas coisas, eheheh... Bébés Lindas.
A Dete será Odete?

Jinhos

Mãe Gabi disse...

beijocas pelos 15 meses....faz tantas gracinhas ..uma delicia!
DEte será elizabete?ou odete?

Diana Bento disse...

Cada post teu, quando falas nos teus filhos, está impregando de amor.... :) Parabéns por mais um mês.

Beijinhos.

P.S. Cá para mim o nome da tua empregada nem tem nada a ver com Dete...

Sónia disse...

Parabéns pelos 15 meses!
vamos a ver se Amorinha bate o meu record: eu mamei até aos 19 meses e só não memei mais
porque a minha deixou de me dar mama :((x... e o que chorei!O meu filhote segue os meus, também adora a mama.
Será o nome da empregada Elisabete?
bjinhos

Mil Coisas disse...

Parabéns pelos 15 meses da tua menina!

Parabéns pelos 15 meses de vida a 4, de partilhas, de amor, de carinho...

Beijocas,
Rute e André

(eu voto em Odete :P)

Carla Santos Alves disse...

Mamã babada!!!!!

Parabéns pelos 15 meses ...passou rápido não é?


Eu aposto que o nome da empregada é odete!!!!

Ela deve estar um amor e já faz imensas coisas!!!!

Bjs
Carla

Não desistir disse...

Parabens pelos 15 meses.
Acho que q empregada se chama Eliete...
Beijinhos

sonho de bebé disse...

Muitos parabéns pelos 15 meses, é uma bebé muito desenvolvida! Acho que o nome da empregada deve ser Odete, certo?
beijinhos

sandra disse...

Parabéns Amorinha (adoro este nick) pelos 15 mesinhos. Está a ficar uma menina crescida e saudável.
A coelhinha tb faz 'hum' quando lhe damos da nossa comida. Finge mastigar (só tem 2 dentinhos) e olha para nós toda satisfeita! Uma delicia.

Eu acho que é Elisabete, não?

Bjinhos

Little Miss Sunshine disse...

Será que a empregada se chama Odete?

Está tão linda a tua menina, com tantas gracinhas. Uma pessoa derrete-se toda, não é?

Ana Guida disse...

pois eu alvitro outra hipotese pro nome da empregada: Bernardete!

Deve tar linda a amorinha, ja faz um monte de gracinhas! ponho-me a imaginar o Kikinho c a idd dela a fazer essas coisas...uma coisa já faz! lol diz k nao c a cabeça! qer-me parecer k vai ter ca um feitiozinho...

Parabéns amorinha!
bjns*

LP disse...

Parabéns pelos 15 meses! Esta fase é fantástica!

Lúcia disse...

Parabéns por mais um mês.
Aposto na Odete :)
Bjnhs

Mãezana disse...

Parabens pelos 15! Bonita data!
Bjs de volta!

Nina disse...

Parabéns à Amorinha e parabéns para ti mamã, porque é a ti que ela deve toda esta felicidade...porque és uma grande mãe!
Dete?...Odete, Bernardete...não deve ser tão lógico!
Beijinhos

T. disse...

Parabéns à Amorinha! Esta fase realmente é demais!!
Obrigado pela opinião a decisão vai tomando forma!!
beijinhos

Ana disse...

15 meses, já!!!!! Parabéns!
(a minha faz hoje 14 mesinhos!!!!)

Bailarina disse...

fogo!!já 15 meses?li e reli as tuas férias e fiquei cansada é certo, mas também é certo que fiquei radiante com a quantidade de pessoas com que conseguiste estar!!Lindo!!beijos para a familia toda

Susana disse...

Parabens !!!

A empregado chama-se Odete...certo? llooooll

O tempo passa muito rápido sem duvida nenhuma.

Bijukas gandes

Amor de Mãe disse...

Deliciei-me a ler este post... é uma kerida a tua filhota!!
Parabens pls 15 mesinhos,e as melhoras...

Jinhos

Piquinota disse...

15 meses?! Meu Deus, que crescida!:)

E desejo-lhe as melhoras!!:)


Jinhos

Anónimo disse...

As melhoras,
jinhos

Ana disse...

As melhoras

Rita disse...

Parabéns pelos 15 mesinhos da tua filhota. Espero que a febre já tenha passado.
Beijinhos

Não desistir disse...

Só vim desejar as melhoras da amorinha. Essa febre que vá embora depressa.
Beijinhos

Bem Me Queres disse...

Amiga, as melhoras da amorinha.
Bjs doces
Cláudia

Mae Frenética disse...

Parabéns pelos 15 meses e as melhoras... :))

A Horta Encantada disse...

Muitos parabéns pelos 15 meses :)
Eu voto em Odete :)
bjs

Cláudia disse...

As melhoras...E os parabens à amorinnha!
Beijinho

Anónimo disse...

As melhoras a amorinha.
E muitos miminhos.
Jokas

Co(S)mic Gal disse...

15 meses de puraaaaa felicidade!
As melhoras
Jokinhax

Ica disse...

Parabéns pelos 15 mesinhos.

Espero que melhore rapidamente.

Beijinhos

rita

RB disse...

então como passou a noite??????
como te entendo...
um beijão

Paula disse...

Parabéns pelos 15 meses!!

As melhoras da piquenita

Será que Dete é Odete??

Beijinhos e bom fim de semana :o)

Miminho do bebé disse...

Olá linda amiga, noites mal passadas,a minha mais nova ai ai cada vez k me lembro!mas passa tudo passa.Mamou durante dois anos e so do peito eskerdo,nao gostava do direito ainda hoje sinto este peito maior.

P.S: nunca tinha visto o meu nome surgir tanta vez heheeh"O"
beijos grandes