segunda-feira, agosto 21, 2006

FIM DE SEMANA

Os fins de semana passam à velocidade da luz
Mal começou e já está a terminar
É essa a sensação com que fico sempre
Passo a semana a dizer aos filhos
No fim de semana...
Vamos ao jardim
Vamos passear
Vamos às compras
Vamos almoçar fora
Vamos...tudo o que eles quiserem
Às vezes até dá para fazer tudo (ou quase)
Outras, resolve chover
Chover torrencialmente
E os passeios ao jardim tão esperados
Não se podem realizar
Resta uma voltinha em sítio coberto
No único centro comercial digno (?) desse nome
Mesmo assim muito mais pequeno que as Amoreiras
E brincar em casa, brincar muito
Que a chuva só ajuda a intensificar a humidade
E o calor continua a ser muito

Fim de semana também de experiências culinárias
Fiz o belo do Bacalhau Al Pipi do amigo Kuka
Considerações de quem não é profissional:
Usar uma caçarola com duas asas
Eu usei só com uma e fiquei cansada
Comigo funcionou melhor com a pele para cima ;)
Acho que ficou melhor as postas médio grossas
As demasiado grossas não sabiam tão bem
(E não rodam tão facilmente)
Gostei, o marido mais ou menos
Achou o sabor original
Servi com umas simples batatas cozidas
E salada que cá em casa todos adoramos saladas
Penso que ficará melhor com vegetais cozidos
O que diz, Mestre Kuka?
A repetir!

Adenda 1: Em Macau há bacalhau salgado como em Portugal e encontra-se com facilidade em alguns supermercados.
Os chineses gostam de bacalhau, o meu marido é que prefere assado.

37 comentários:

Grilinha disse...

Que prendadas estamos....arranjas bacalhau com facilidade? Que experiência gira para o teu marido...
Os miudos divertem-se sempre.. quer em casa ou na rua. Arranjam sempre maneira...Beijinhos.

Rita disse...

Não conhecia esse site, dei uma vista de olhos e tem lá pratos interessantes.

beijinhos

Miduxe disse...

Aqui também tivemos chuva;
Aí tens bacalhau seco como em Portugal?
bjs

kuka disse...

Claro que fica bem com legumes. E é muito menos cansativo se rodar a caçarola com as duas mãos, como é lógico. Presumo que o bacalhau tenha sido comprado durante as férias. Ou os chineses também gostam? Pela descrição da reacção do marido, não me parece.

Unknown disse...

Bemmmmmmmmmm
Mas estás sempre ligada á corrente??!!! Que maravilha de cozinhados:)

Olha , os meus 36 tb faço no proximo mes:)

bejos
yami

Sónia disse...

Vou dar uma espreitadela ao site do Mestre Kuka! Adoro experimentar novas receitas!
Bjs e boa semana

kuka disse...

Vejam a receita de bacalhau com pimentos em:

garbancita.blogspot.com

Não desistir disse...

Por cá o tempo tambem tem andado esquisito. Agora veio o calor mas só até quarta feira.
Tenho que dar uma espreitadela no fogão do Kuka.
Beijinhos

Mil Coisas disse...

Pois é... os fins-de-semana voam, quando damos por eles já passaram...

Também vou espreitar esse blog de receitas... é sempre bom aprender algo novo.

Beijocas,
Rute e André

Anónimo disse...

O fim de semana passa SEMPRE a correr.
Jokinhas e boa semana

RB disse...

bacalhau, que bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vou já lá ver!
bjs

Páginas escondidas disse...

Pois... infelizmente o fds passa a voar!! :(
Mas nada como tentar fazer o nosso melhor para o aproveitar da melhor maneira!! :)
tenho q experimentar esse bacalhau... adoroooo bacalhau!! :)

Lúcia disse...

É como digo, os fds deveriam ter pelo menos 3 dias.
Bjnhs

Amor de Mãe disse...

K sorte, aki uns ingleses nao simpatizam muito com o bacalhau...
:(

Quanto aos fins de semana, passam smp a correr, mas com crianças em casa, arranja-se smp maneira de fazer algo diferente, mm k chova lá fora!!!

Jinhos e optima semana

T disse...

Detesto quando acontece isso de chover ao fim-de-semana, dando cabo dos planos... Parece que fico sem chão...
Bjs

De mim para mim disse...

Os fds passam mesmo a correr. Sinto sempre que passei pouco tempo com a minha Pituchinha e segunda feira custa-me sp mto.
Em relção á receita vou dar uma espreitadela, pois lá em casa adoramos bacalhau.
Bjos

Mãezana disse...

Pois é..uma grande seca! E se metessemos uma cunha ao "barbudo" para ver se os fim de semanas passavam a ser maiores???? Era tão bommm..... tanta coisa e tao pouco tempo! Não é justo....
Bjs à Zé do pipo!

Maria-e-Mamã disse...

Olá!Passei só pra dizer que mudei de url- http://www.abobrinhamaria.blogspot.com/
Agora sem password!lol!visita-nos!
beijocas

Bailarina disse...

olha a mim apetece-me cozinhar e mais fins de semana grandes!!Beijo, as melhoras e boa semana

Anónimo disse...

O fim de semana voa sempre, é um malandreco.
Eu adoro bacalhau, assado, cozido, grelhado, eu acho que não ha maneira de faze-lo que não goste, vou cuscar essa receita.
Beijos

Ica disse...

Agora no Inverno vai ser bem pior. Ficamos limitadas na opções.

Beijocas e boa semana.

Rita

margarida disse...

Bem, já vi que estão melhores por aí!
Cá também comemos bacalhau ontem, mas com broa...

bjinhos

Vera Angélico disse...

Eu sinto exactamente o mesmo que tu em relação aos fins-de-semana! Resta a esperança de que daqui a 5 dias há mais...

Beijinhos e boa semana!

Raquel Alabaça disse...

Os fins de semana deviam começar À sexta e terminar à segunda...

Vou esptreitar esse blog das receitas.

Beijinhos e boa semana

Natércia Charruadas disse...

Para mim, os fds também passam num instante. É tão pouco o tempo para ter a família toda junta. Mas tentamos aproveitá-los ao máximo.
Jinhos

NaRiZiNHo disse...

Fiquei com fome :P
Imagino, se para um casal sem filhos os fds escapa-nos da mão, o que será com 2 piquenos :) que estão numa fase de descoberta :)
Pensa que daqui a 4 dias tens mais um fds ;)
:-*

A Horta Encantada disse...

Fiquei com água na boca ;)

Também tenho essa sensação, os fins-de-semana são muito curtos.
bjs

Co(S)mic Gal disse...

Ai miga, eu cá axo que os fins de semana nem passam por aqui...nem os vejo :P
jokitax

Anónimo disse...

Quando temos tempo livre passa sempre a correr!! :o(
Que o diga... acabaram as férias e passaram a voar!! Amanhã começo a lufa-lufa, outra vez...
Beijokitas boas

dixubo disse...

Olá Sandra!!! :)
Acabei agora mesmo de ler os teus posts!!! (ando a ver se me actualizo com a blogosfera porque desde que cheguei ainda não parei)!

Espero que já estejam todos recompostos da "bicharada malvada" que andou por aí!

Beijinhos ****

p.s. Parabéns atrasados pelos 15 meses da amorinha!

Cláudia disse...

Infelizmente os fins de semana passam todos a correr :(
Beiijinho para os piquenos

Anónimo disse...

Acho que o calor com humidade é mais fácil de suportar do que o calor de cá, seco e torrido...

Agora, a chuva, essa é igualmente chata seja onde for!

Bjinhos e boas "bacalhuadas"

Sandra brema

Sefas disse...

Tenho de espreitar a receita... Beijocas

Docinho disse...

Deixaste-me com água na boca ; )

Beijinhos gulosos

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Eu adoro bacalhau de todas as maneiras. Nas férias fui jantar a um restaurante português, adivinha lá o que comi??
bjs gulosos

Ana Santos disse...

Nem me fales em humidade. Hoje esteve outra vez um dia tanto humido, até parece que ficamos maldispostas desse tempo assim húmido e quente.
beijinhos
ana e seus tesourinhos

Nina disse...

E então que receita é essa?:)