quinta-feira, agosto 03, 2006

TUFÃO 8 E RESUMO DAS FÉRIAS - SEMANA II

TUFÃO 8

Anunciaram na rádio que daqui a menos de meia hora será içado o sinal 8 de tempestade tropical.
O tufão Prapiroon dirige-se para Macau.
O Daniel já está em casa pois a escola não abre com tufão 3.
Quando içarem o sinal 8 também vou para casa cuidar dos pequenos e ficar em casa pois com tufão 8 não se pode andar na rua, está a choviscar e há muito vento.


FÉRIAS - SEMANA II
Dia 14:
Pinhal Novo cabeleireira
O papá e os putos ficaram na piscina em casa do meu pai
Casa da minha mãe

Dia 15:
C Day! C de Casamento, claro!
8:30 Levantar, 10:30 Sair de casa, 11:00 Casa do meu pai, amorinha não quis comer, só bebeu um iogurte liquido pequeno. Casamento previsto para as 12h na igreja de Atalaia, mas muito atrasado devido ao casamento anterior. Não sei a que horas começou mas acabou às 13:50 e a cerimónia não foi demorada.
O meu boneco estava lindo e muito compenetrado no seu papel de levar as alianças. A amorinha nem quis pegar no cesto e resolveu correr à frente da noiva até ao altar. Para quem não ensaiou nada as coisas até correram bem, embora no início o Daniel não andasse e apenas ficasse parado à frente da noiva à entrada da igreja. Depois levou as alianças ao padre quando lhe foi solicitado. Claro que ela sempre que era para ir lá para a frente só queria subir as escadas do altar.
Dia extremamente quente e extremamente cansativo.
O copo d’água foi numa quinta no Alentejo (acho eu) e estava nuito, muito calor.
Foi um dia diferente e o meu boneco gostou muito.
Para mim deu para rever alguns familiares que não via há algum tempo.
Houve também imensas pessoas que me “conheciam” e me vinham cumprimentar e diziam: “você é a irmã do R. que está em Macau, não é?” Ainda hoje não sei quem são e acho que nunca vou saber mas foi uma situação, também sendo o papá o único chinês da festa...
Reencontrei um colega de escola (da primária até ao 9º ano) que já não via há 12 anos.

Dia 16:
Descobri que a ponta do dedo indicador esquerdo da amorinha tinha um grande corte na parte de baixo do dedo, por baixo da unha, com a pele levantada mas colada e com sangue. Tentámos por penso mas ela chorava e arrancava-o.
Descobri igualmente que já nasceu o canino superior esquerdo e o primeiro molar superior direito.
Afinal choramingou de noite não só por causa do calor.
Encontro no Oeiras Parque mais sossegado que o previsto.
Presentes, a Ana e a terrorista linda da Leonor, a Luísa e o doce Martim, a Lenamaga e a doce e meiga princesa Telma, a Paula e o seu kiko terrorista que se aproveitava das distracções da mamã para lhe fugir , a simpática e alegre Moky com a sua Natacha, a Luísa e a linda Leonor. Também lá passou a correr a Sandra e a sua boneca Beatriz.

Dia 17:
14 meses de amorinha!
Pinhal Novo, 12 horas, Igreja de S. José: Baptizado da amorinha
A madrinha chegou atrasada.
Presentes a mamã, o papá, o mano, a minha avó, a avó D., a tia E. (a noiva) no papel de fotógrafa, a madrinha, a minha mana S., muito orgulhosa do seu papel, e o seu namorado, o L., no papel de cameraman. Cerimónia simples e despachada. A amorinha não se importou nada quando o padre despejou a água benta, mas detestou que eu a segurasse quando o padre lhe fez o sinal da cruz e fartou-se de gritar, de tal modo que o padre disse que ela tinha geniozinho.
Almoçámos em casa do meu pai e à noite a minha avó foi connosco para minha casa.
Descobri que afinal nasceram 3 caninos à amorinha e não apenas o caninoe o molar que referi antes. Assim tem os 2 caninos superiores e o canino inferior do lado direito e tem o molar superior do lado direito

Dia 18:
Primeiro dia de férias que passei em casa.
O papá foi às compras para o jantar e comprar a prenda para o filho dos nossos amigos que vieram jantar connosco: a minha colega de quarto na residência universitária (belos tempos, que saudades!) a C. e o marido J.
O filhote ficou em Estremoz com os avós.
Esta linda mamã fez-me uma grande surpresa, que eu já tinha tido um feeling ao falar ao telefone com ela no dia anterior, está grávida de 14 semanas! Fiquei tão feliz! Foi um serão muito agradável e bem passado. O Daniel adorou o J. que como tem um filho muito “agitado” achou o Daniel muito bem comportado. Ai, a baba...

Dia 19:
Papá foi a Lisboa renovar o Cartão da Ordem dos Engenheiros e a mamã ficou mais um dia todo em casa. O papá foi às compras para o jantar e levou os filhotes ao Parque dos Poetas enquanto a mamã fazia uma maratona a passar a roupa a ferro e preparou o jantar para a Minha mana e seu namorado. Preparei este Lombo com Limão (link Elvira Bistrot) e ficou muito bom!!!

Dia 20:
Forum Montijo
Casa do meu pai onde o papá ficou com os pequenos na piscina e a minha avó ficou a ver. Eu e a minha madrasta fomos à farmácia comprar (finalmente) a Prevenar. Fui ao Leclerck e lembrei-me imenso desta mamã (piolhitolindo) e também ao FabioLucci.

Dia 21:
Centro de Saúde para levar a Prevenar. Colombo à tarde (eu sei que disse que não gosto de ir ao Colombo, mas o estacionamento do Cascais shopping está em obras e não havia estacionamento e como o estacionamento do Colombo agora paga-se em fracções de 15 minutos já não sai tão caro.) Foi o primeiro dia de compras, o papá conseguiu comprar uns sapatos vela e eu comprei uns livros na Fnac!!! Jantar em Birre, na casa do padrinho do papá que tem um filhote com quase 7 anos com quem o Daniel esteve a tentar brincar Playstaton mas o Daniel nunca brincou e não sabe e estava cheio de sono.


Amanhã (se o tufão deixar): Final do resumo destas cansativas férias. Agora vou para casa que vem aí o tufão. E não há comentários para ninguém.

22 comentários:

Céu Estrelado disse...

Miga que férias! Não paraste um segundo...fizeste, foste e viste coisas em tempo record! Casamento, Baptizado, vacinas, compras...que pilhas usas? lol
Muito aguentaram os pequeninos!
Diria mesmo que estavas a precisar de férias para descansar das férias! ehehe
Gostei de saber que correu tudo bem! :)
Beijinhos grandes!

Miminho do bebé disse...

Tufão 8!! amiga espero que fiquem bem depois dele passar dá noticias.beijos grandes.

cristina disse...

Mas que férias, não pararam um segundo, que agitação!!
Apesar disso é bom saber que tudo correu bem e que deu para matar as saudades que imagino que fossem imensas.
Dá notícias rapidamente que isso de tufões 8 até dá arrepios.

Bjs

Anónimo disse...

Que estafa as tuas ferias.
Agora vai pra casa e aproveita bem o dia com os garotos.
Bjokas

Sónia disse...

Que férias mais agitadas! Deu para fazer de tudo, um pouco!
Bjinhos e espero que o Tufão nao faça estragos

Não desistir disse...

O tufaozito é que não vinha nada a calhar, pois não?
Mais uns diazitos de ferias agitados...
Beijinhos

A Horta Encantada disse...

Os vossos dias de férias devem ter passado a correr... espero que já tenham descansado mais :)
beijocas

Charilas disse...

Esta foi a semana das cerimónias e ainda bem que correu tudo bem!

Que o furacão passe de mansinho e se vá embora depressa!

Beijinhos,

Sandra

Charilas disse...

Esta foi a semana das cerimónias e ainda bem que correu tudo bem!

Que o furacão passe de mansinho e se vá embora depressa!

Beijinhos,

Sandra

Lebasiana disse...

Vim aqui deixar-te um beijinho!!!

Anónimo disse...

Bem amiga... Isso foi uma maratona de férias! Mas acho que quando estamos de férias, mesmo que andemos de um lado para o outro, o cansaço é diferente!
Mil beijinhos,
Teresa

Carla O. disse...

:) Acho que fiquei cansada só de ler o relato das tuas férias cansativas, eheheh ;)
Tive imensa pena de me desencontrar da marcação dos encontros... Quem sabe não consiga da próxima vez? Figas!
Agora protejam-se bem desse tufão!
Um grande beijinho nossos :)

Anónimo disse...

Espero que o tufão passe sem vcs darem conta.
Jinhus e tou torcendo por vcs.

Anónimo disse...

deve estar por aí uma ventania! espero que passe depressa. beijocas

Tita Dom disse...

Tufaoooo!! Medricas como eu sou naaaa viver ai nem pensar.

Que ele abrande e desapareça é o que desejo
Beijo Grande

PaulaB disse...

Olá Miguinha!

É bom saber do teu regresso, que férias atarefadas,... Ihihih... mas correu tudo bem é o que interessa.

Espero que esse maldito(furacão) já tenha passado e de mansinho!

Beijinhos
Paula e Lara

Mae Frenética disse...

É normal haver tufões por aí??
E vocês estão seguros?

Espero q corra tudo bem...

Unknown disse...

Olá
Que ricas férias com agenda super cheia hihi!!!
Espero que esse tufão não faça muitas tropelias :)
beijinhos.
Cris

Bem Me Queres disse...

Que maratona amiga! Não paraste um minutinho :)
Bjs doces e bem vinda novamente à blogosfera.
Cláudia

Amor de Mãe disse...

Bem, a segunda semana nao difere mt da primeira!!!Ehehe

Espero k esse tufao passe depressa...
:S

Jinhos

dixubo disse...

Bemmmmm, não pararam um segundo!!!! :)) Agora entendo ainda melhor porque dizes que as férias foram boas mas cansativas! Mas apostoue valeram mesmo a pena! ;))

Beijinhos

Anónimo disse...

Oi miga! Antes de mais, mil e uma desculpas ou melhor perdões por teres estado tão perto de mim e eu nem apareci para te conhecer. Mas no dia do encontro estava na Praia da Vieira com os meus pais e depois tive uma semana louca de trabalho a chegar a casa sempre perto das 20h e à sexta-feira partia para a Praia da Vieira. Depois vieram as minhas férias atribulas, como podes ver no meu blog! fiquei com imensa pena, principalmente por não ter ido "espiolhar" o baptizado da amorinha, que se realizou na mesma igreja que o baptizado do Daniel. Óh amiga a sério, fiquei mesmo com imensa pena de não te ter conhecido, prometo que para a próxima tua vinda a Portugal vai ter que ´dar para os nossos "Danieis" se conhecerem!!!
Beijões muito fofos.