sexta-feira, agosto 04, 2006

TUFÃO 3 E RESUMO DE FÉRIAS – SEMANA III

O TUFÃO

O sinal 8 de tufão içado às 9:30 da manhã de ontem manteve-se até às 04:00 da manhã de hoje, 18 horas de tufão 8.
Muito vento
Muita chuva
Muitas árvores caídas
Muitos tapumes e andaimes caídos
Muitos anúncios e placas de reclamos que voaram
Mar muito revoltado
Muito trânsito
Muito perigoso para andar na rua
Muita gente doida
Primeira vez que o tabuleiro inferior da Ponte de Sai Van que liga Macau à Taipa esteve aberto
Toda a gente foi experimentar
Autocarros parados às 11:00 h
AS 3 pontes que ligam Macau à Taipa também
Apenas um voo não foi cancelado, os restantes foram
Ligações marítimas com Hong Kong cortadas
Macau isolado do mundo
Serviços públicos e escolas fechados
Jornalistas com trabalho redobrado
De informar o que ia acontecendo
Bombeiros, polícia e protecção civil
Com muitas chamadas de socorro
Estamos em época de tufões
(não furacões, que esses são muito piores!)
E ainda se prevê a passagem de mais alguns por Macau
Desde 1999 (Tufão York, sinal 10) que não havia sinal 8
Eu aproveitei para arrumar algumas roupas
Brincar com o boneco e a amorinha
Resolver algumas birras
Que um dia inteiro fechado em casa é dose
E hoje continua
Que está sinal 3 e as escolas não abrem
E arrumei finalmente as malas da viagem
Dando por encerradas as cansativas férias
Com a amorinha com o horário de Macau


RESUMO DE FÉRIAS – SEMANA III

Dia 22:
Torrão, Alcácer do Sal. Almoço em casa da mãe do meu padrasto. Tinha-me esquecido que aquela estradinha entre Alcácer e o Torrão me deixa muito mal disposta!

Dia 23:
A S. e o J. vieram visitar-nos e ver a amorinha e o Daniel e eu aproveitei para ver o seu belo filhote que está grande e um borracho lindo que fez um aninho uns dias depois (27/07) – Parabéns F.!
Ao final do dia, um amigo do papá, o G. que já trabalhou em Macau e o filhote (que já tem 12 anos) vieram visitar-nos e ficaram para jantar.

Dia 24:
Cascais shopping (ou deverei dizer Continente e restaurantes?)
Daniel nos bichinhos carpinteiros e adorou brincar com a senhora e a plasticina! E nós adorámos fazer compras de supermercado sem ele sempre a reclamar prendinhas e gulosices.
Casa da avó 21, mãe do padrinho do papá.
Montijo: Casa da tia M. para levar uma arca minha que estava na antiga casa da minha avó para casa do meu pai.
Casa do meu pai. Farturas.
Descobri que a amorinha tem mais um dente: o molar inferior do lado esquerdo.

Dia 25:
Fomos ao Carrefour do Oeiras Parque comprar o carro vermelho do filme dos carros da Disney ao Daniel. E rumámos ao Montijo.
Passámos na loja da amiga e colega de curso do papá para nos despedirmos, levámos a minha avó para casa dela e despedimo-nos, fomos a casa da avó C. despedir-nos dela e do avô F. Assim como do meu irmão M. e vimos a namorada dele, a S. A avó C. tinha canjinha para o meu boneco (ele adora a canja desta avó) e farturas para a mamã. Comprámos jantar em Sarilhos Grandes, no Cardoso e jantámos em casa do meu pai.
À noite começámos a fazer as malas.

Dia 26:
Fomos ao Oeiras Parque e Colombo dar uma volta e decidimos terminar o dia em Belém, a comer uns pastéis de Belém (o que eu adoro estes pastéis e as saudades que tenho deles assim como os comi naquele dia, e comi logo 4, bem quentinhos, estaladiços e com canela! Que delícia!). O meu boneco fartou-se de brincar no parque infantil e a amorinha dormiu uma sesta no carrinho. Depois acordou e fartou-se de andar para trás e para a frente.
No fim foi voltar a casa e fazer as malas!
Terminaram uns belos e cansativos dias de férias.
Para o ano (será?) há mais!

Dia 27:
Avião!!!
Para variar atrasou cerca de uma hora e o avião em França teve de esperar por nós.

32 comentários:

Anónimo disse...

Eu adoro farturas mas só costumo comer em festas.
Pasteis de belem também marchavam!!!
Eu sou mesmo gulosa, poxa...
Ficar um dia inteiro em casa só é mau quando não podemos mesmo sair.
Jokas e porta te bem.

Não desistir disse...

O clima em macau não é para brincadeiras!!!!
Porque sera que toda a gente gosta tanto dos pasteis de belem?? LOOL
Aproveita bem o dia para para mimares os teus meninos.
Beijinhos

Ana disse...

Deve ser preocupante essa situação do Tufão.
Mas teve uma coisa boa, foi que arrumaste tudo e agora podes descansar.
Beijocas

Sónia disse...

A descrição que fazes de Macau, parece a que vemos nos filmes, tudo fechado, isolado...
Fizeste-me lembrar como adoro pasteis de Belém...Quando andava na faculdade(que era perto dos pasteis de Belém)ia lá regularmente comer pastéis de Belém acabadinhos da fazer, nhami, nhami :)
bjs
bom fim de semana

Anónimo disse...

OH miga em Macau o tempo assusta, como em Portugal n�o estamos habituados e s� vemos na tv....ficamos assusstados, o que interessa � que ficas em casa com os teus filhotes.

AS tuas f�rias foram uma romaria, lolllll.

beijinhos e bom fim de semana

Little Miss Sunshine disse...

Ai Sandra, devem ter sido mesmo umas férias cansativas, sem dar para descansar quase nada!! Até eu fiquei cansada só de te ler! Um grande beijinho ;o)

Mãe Gabi disse...

o que é bom acaba depressa,
pelo que li as vossas férias foram super agitadas!
muita fartura....e pasteis de belém tb adoro!
beijos enormes e bom fim de semana

Carla Iglesias disse...

Olá Sandra,
Então como estás?
Ainda não tive tempo de ler o teu relato das férias, vou fazê-lo esta noite quando as duas bebés estiverem na caminha.
Espero que te tenhas divertido muito!
Então é época de tufões? Olha , pelo menos ficas em casa a arrumar as coisas e a dar atenção ao Daniel e á amorinha.
Os meus tios também já estão a morar na taipa. Apesar de terem morado a vida toda em Macau, excepto os ultimos 10 anos em Portugal, a adaptação está a ser dificil. Parece que já se tinha esquecido de como era o clima..eh eh eh

Beijocas
Carla

Anónimo disse...

olá

olha que eu canso-me a ler o relato das tuas férias ahahahah!!

jcas
vera

RB disse...

acho que morreria de medo... digo eu...
não está para brincadeiras!!!!!!!!!
UM BEIJÃO ENORME!!!!!!
bfs!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Olá linda! Que tufão...
Ainda bem que a amorinha já está no vosso horário!
Sabes que me fizeste babar com a descrição dos pastéis de Belém?
ai, ai... agora ia mesmo um!
Mil beijinhos e um óptimo fim de semana!
Teresa

mulher elástica disse...

Bemvinda de novo!!!
Que férias agitadas, aposto que estás a precisar de outras para relaxar...
Beijos incríveis

Co(S)mic Gal disse...

Ola miga, bem andei aqui ás aranhas que não encontrava o endereço do teu blog! Mas já encontrei e ca tou eu :P
Bem manda embora o tufão sim? ele que vá la pa outros lados de preferencia bem longe de tudo e de todos!
Belas férias sim sra :P
Muitas Bjokax e Bom fim de semana

Musa disse...

Tufões!!??? Credo, que medo!
Espero que passem sem problemas de maior para vocês!

Ai amiga fiquei cheia de vontade de comer farturas... E agora?...

Beijinhos grandes e bom fim de semana!
Musa

Alice disse...

Obrigada pelos parabéns. Ainda vieram mt a tempo. ;)
Bem... só te digo que pareces um tufão a relatar as férias. Héé Héé
Devem ter sido umas férias cansativas mas acho que para matar saudades vale tudo.
Beijinhos

Tita Dom disse...

Tufões brrrr nem imaginar é bom.
Mais uma com agua na boca por causa das farturas :-)

Beijo Grande

Manela disse...

Isso dos tufões deve meter mesmo medo.
Ainda bem que aqui em Portugal não há dessas coisas.
Eu tenho mt medo às tempestades.

Anónimo disse...

Olá Sandra!!!
Fico contente por saber que estão bem, que as férias (apesar de cansativas) e a viagem correram bem e que o tufão já está a passar. Agora é encontrar a coragem e a força para retomar a vida quotidiana, já pensando nas próximas férias.....espero encontrar-vos da próxima vez. Beijocas para os 4.
Susana Ramos

Anónimo disse...

As férias foram daquelas que no final as pessoas precisam de férias novamente.

Ainda bem que o pior do tufão já passou.

Jinhus e bom fim de semana

Miminho do bebé disse...

Pelos vistos as férias foram mesmo muito agitadas...logo a seguir um agitado tufão!.
Pelo menos voçes tão bem.
beijinhos para todos

Miminho do bebé disse...

Pelos vistos as férias foram mesmo muito agitadas...logo a seguir um agitado tufão!.
Pelo menos voçes tão bem.
beijinhos para todos

Amor de Mãe disse...

Uffa, ainda bem k o tofao esta a passar... nem imagino a afliçao k isso é...

Jinhos e optimo fds

Sandra Marques disse...

O que podemos dizer "férias em sinal 10". As férias ainda são pior que o tufão. Sobrou tempo para dormirem ou esqueceram-se. Quem me dera ser assim e o fim de semana render-me quase como uma semana. Fiquei cansada só de ler.
E os nosso pequenos tem mesmo de ser uns anjinhos bem comportados, para conseguires fazer issso tudo.

Beijinhos
Sandra e Pedrinho

Grilinha disse...

Medo...muito medo...isso dos tufões deve ser aterrador...

As férias foram bem agitadas..mas quem corre por gosto não cansa, não é? Beijocas

T. disse...

Férias ??? Tens a certeza??? Ehehehe
Para a próxima cá te espero no Sul ou vou eu aí ver-te!! Quanto ao registo no bloglines é só ires a www.bloglines.com e registares-te, essa é a parte + fácil e depois é ir seguindo as instruções ( também ainda ando nessa fase ) e pelo menos chega-se à parte de seguir os endereços que lá pomos...
Beijinhos

T. disse...

Humpf... depois de ter deixado aqui uma explicação tão burra sobre o bloglines fui ao Templates e designs e descobri que tem lá um post super completo sobre o assunto!!!!Enfim...ignora-me!
Beijinhos

Nina disse...

Não me admira que venhas tão cansada:) Precisavas de férias para descansar destas:)
Beijinhos e bom fim de semana

A Horta Encantada disse...

Bem pelo menos parece que já estão no horário de Macau :)
beijocas e bom fds

cloinca disse...

Fazendo uma pausa na pausa... ;)... passei por aqui para te deixar uma beijoka grande e agradecer o miminho deixado no meu blog.
Beijinhos,
Cláudia

vania disse...

sejam bem vindos

iso é que foram férias, sempre a passear, agora é voltar á rotina, trabalho e mais trabalho.

bom fim de semana

beijinhos

Ana Guida disse...

deves estar sem folego mesmo...p causa das "ferias" e do tufao! bjns*

dixubo disse...

Bolas que isso de tufão não é brincadeira nenhuma. Ora eu que fujo de uns pequenos relâmpagos fará assim! Dava-me uma "solipampa" na certa!!!!

Beijinhos